Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Constante outubro 2020 Ceará

Me ajudem! Juiz de paz na celebração do casamento

Larissa, dia 2 de Maio de 2018 às 20:59 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 16
Galera,

Não tenho religião. Pois é.
Nem meu noivo.

A saída óbvia é do juiz de paz. Mas a pergunta que fica é: será que um juiz de paz faria o nosso casamento parecer mais um procedimento do que uma celebração? Será que vai perder um pouco dessa carga emocionante dos casamentos?

Me contem suas experiencias, noivinhas que celebraram assim! Vale a pena? Vcs gostaram?

16 Respostas

Última atividade por Thabata, dia 12 de Maio de 2018 às 23:19
  • Thabata
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha que difícil heim! Fico triste em saber que ainda existe preconceito assim! Procure uma pessoa da parte do seu noivo que ame vcs, que saibam sobre o amor de vocês, e não deixe nada e nem ninguém acabar com a alegria do dia de vocês!
    Uma hora sua sogra vai ver que você é a pessoa especial do filho dela e vai te aceita!
    • Responder
  • L
    Noiva Constante outubro 2020 Ceará
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério, fiquei apaixonada. Segurando a onda pra não chorar rs. Mas me dói bastante a minha sogra ser uma pessoa tão ruim se eu fiz de tudo por uma amizade e ela me respondeu com preconceito porque sou nordestina.

    Mesmo assim ja consigo imaginar com outras pessoas da família rs
    • Responder
  • Thabata
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gsuuuus então deleta a sogra😂😂😂!
    • Responder
  • L
    Noiva Constante outubro 2020 Ceará
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que tudo! Vou pegar essa ideia, mas sem a sogra. Se a minha sogra aparece, vem com 10 litros de querosene e taca fogo no salão kkkkkkk
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Minas Gerais
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o Juiz de paz da minha cidade fala muito bem, atualmente o mercado de celebrantes está crescendo também, você pode verificar na sua cidade se possui celebrante social pois eles fazem um momento lindo.
    • Responder
  • Thabata
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse é o link do filme do casamento dela.
    Link do filme em FullHD: http://www.luanvideocinema.com.br/portfolio/casamentos/194263-talitamatheus
    • Responder
  • Thabata
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha uma amiga minha não tem religião tbm, adivinha o que ela fez???
    Quem realizou a cerimônia do casamento foi a mãe e a sogra dela!!! Foi simplesmente lindo, foi emocionante! Eles trocaram os votos, pensa num casamento que todos os convidados emocionaram.
    Tive uma cerimônia com juiz e sinceramente não gostei.
    • Responder
  • Ilana
    Super Noiva Agosto 2018 Distrito Federal
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho super possível! E você vai sentir o estilo da pessoa, né? Vai dar certo!! Beijão!

    • Responder
  • L
    Noiva Constante outubro 2020 Ceará
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    💜💜💜

    A minha ideia era Justamente de ter uma conversa sobre o discurso do celebrante. Coisas que tem realmente a ver conosco. Já estou vendo que é possível, fico mais aliviada
    • Responder
  • L
    Noiva Constante outubro 2020 Ceará
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu medo era realmente chegar um cara pinta de advogado e fazer toda a parte da cerimônia igual a cara dele kkkk

    Obrigada pela ajuda!
    • Responder
  • L
    Noiva Constante outubro 2020 Ceará
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deu pra entender sim! rsrs

    Bom, se existem juízes que fazem o papel de cerimonialistas, fico mais tranquila!

    Deve ser mais caro, mas vai valer 💜
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Novembro 2018 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Converse com o juiz de paz antes, converse com quem já teve o casamento celebrado por ele. Também não temos religião e vamos de juiz de paz, mas vou conversar antes para não ter nenhuma gafe.
    • Responder
  • Tamiris
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Tamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De jeito nenhum , pelo menos nos casamentos que eu fui , eles são muito cuidadosos , e tem juízes próprios para cerimônia
    • Responder
  • Ilana
    Super Noiva Agosto 2018 Distrito Federal
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Larissa,
    Nós vamos fazer com juiz de paz e escolhemos a dedo a juíza. Ela defende coisas que achamos incríveis e fala pacas! Rs
    Inclusive, vamos fazer uma reunião rápida com ela para conversar sobre o roteiro e estilo do nosso casamento. Vejo que esse é um serviço como qualquer outro que foi contratado. Eu havia feito uma pesquisa de celebrantes aqui na minha cidade e não me encantei com nenhum, sabe? Por isso ficamos com a juíza mesmo. Espero que dê certo!

    Beijão
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Larissa, também não temos religião e optamos por contratar uma celebrante, que personalizou o texto com a nossa história.
    Preferimos no lugar do juiz de paz, pois já vimos alguns que não gostamos.

    Contei um pouco aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/cerimonia-casamento-punk-vintage-moderno--t337091
    • Responder
  • Maysa
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Maysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha, sou evangélica , e fecharei meu cerimonialista semana que vem (já sabemos qual será). Para não ser um juiz de paz e deixar tudo muito "roterizado" e sem graça, vamos contratar um cerimonialista que tem a autoridade de fazer o Civil também. Assim , ele que fica com a parte da papelada, e faz o casamento ali no buffet mesmo , sem precisarmos ir no cartório. Ele não é juiz , mas acho que fez um curso e tem autoridade para assinar como se fosse, entende? Não sei explicar rs ... Mas enfim é um cerimonialista/juiz , 2 em 1 kkk Sai mais caro , porém deixa a cerimônia mais bonita e da menos trabalho para nós (já que não iremos precisar ir para o cartório) , então nos poupa mais um vestido, foto e filmagem e etc .
    Deu pra entender ou ficou confuso? Rsrs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas