Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo Estado

Me ajudem não sei se faço os convites virtuais ou físicos

Maria, dia 6 de Março de 2023 às 10:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 23
Estou com medo de fazer o virtual e ficar muito simples.
Porém seria um ótima forma de economizar nos gastos do casamento.

23 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 8 de Março de 2023 às 02:33
  • Beatriz
    Noiva Principiante Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Nós vamos fazer das duas formas: para os que moram perto de nós daremos o físico, aos que moram longe enviaremos o online.
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Junho 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fisicossss
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui vamos fazer os fisicos , mais eu acho super lindo os virtuais

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maria, como será o estilo do seu casamento? Eu gosto da ideia de convites virtuais para a maioria dos convidados e o físico para mães, pais e avós. O que acha? Pensa direitinho o que você gostaria de fazer nesse dia especial.

    Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento em São Paulo

    E para não deixar escapar nada 👇

    Posso ajudar em algo mais?

    Smiley kiss

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, por aqui optamos por fazer o fisico pras maes, pais e avos, e o restante faremos o virtual mesmo Smiley smile

    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Maria! Eu optei pelo convite impresso com a intenção de passar pra os convidados a seriedade e o "porte" do casamento. Quero que o casamento seja um evento importante pras pessoas também, e o traje será social. Ao meu ver (isso é apenas minha opinão!!!!) entregando o físico eu consigo chegar mais perto de mostrar às pessoas como será

    • Responder
  • Andréa
    Noiva Constante outubro 2027 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode utilizar o aplicativo Canvas, criar seu convite gratuitamente e imprimir ( atenção na escolha do tipo de papel q deseja )
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou sempre a favor do virtual, além de ser mais prático e econômico, é mais ecológico! É importante ter consciência ambiental quando organizando um evento de porte tão grande pois tem muito desperdício envolvido, e uma das formas de reduzir isso é fazendo convites virtuais.
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós optamos para o virtual para os parentes e amigos que moram longe e mandamos fazer os impressos para os demais. Vai muito da sua escolha e do seu desejo, eu e meu noivo amamos escolher os convites físicos e achamos mais bonito e queremos guardar de recordação. O virtual com certeza é mais em conta, vai muito da sua prioridade 💖
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Maria! Isso é uma decisão muito pessoal de vocês e também do orçamento disponível.


    Eu, mesmo amando papelaria, optei pelo convite digital e não me arrependo.
    Digo isso porque, para nós noivos, foi um ponto no qual economizamos e também tivemos maior praticidade. Não gastamos com correio e nem tempo entregando os convites. Toda a comunicação foi feita digital: site, convite e Instagram.
    Além disso, eu considero que é mais sustentável usar o digital e que muitos convidados não guardam o convite. Então, eu não queria gerar mais lixo e gastar dinheiro com algo que vai ser descartado pela maioria das pessoas.
    Porém, como eu disse, é algo muito pessoal, só vocês podem decidir
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Novembro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii fiz orçamentos e farei impresso. A arte nós mesmo fizemos no canva, então iremos pagar somente a impressão, por ser pouca quantidade saiu mais em conta.

    • Responder
  • Linda
    Super Noiva Setembro 2023 Mato Grosso do Sul
    Linda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui fizemos da seguinte forma.. os pré convites (save the date) foram entregue de forma virtual.. já os convites oficiais foram entregues de forma física, pq o noivo queria guardar como recordação ele impresso e tbm queria que os convidados tivessem essa lembrança especial.
    do nosso convite eu mesma fiz toda arte, só mandamos pra impressão fazendo orçamentos de tipos de papéis e gramaturas S2

    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Maria, tudo bom ?

    Eu vou ter os dois; como sempre quis ter o convite físico até mesmo por questão de ser uma recordação para os convidados, pensei, por que não ? Então elaborei duas formas de convite; a primeira que será impressa de forma tradicional, com envelope e as tags individuais; e o segundo que será virtual; nele coloquei botões interativos para confirmação de presença; manual de vestimenta; localização e também pix, já que não teremos lista de presentes. Assim ficou tudo bem interativo, onde deixei todas as informações possíveis para não gerar dúvidas.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz o impresso para as pessoas muito especiais (familiares muiiiiiito próximos) e o digital para demais. Lembre-se que convites vão pro lixo 🤷🏽‍♀️.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maria, eu fiz o fisico e a emoção do convidado receber é indescritível, porém, se tiver muitos convidados e quiser economizar faça virtual, o importante é o conteúdo.

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai do gosto de voces noivinha !
    o on line sem duvidas é bem mais em conta, nem se compara

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for por questão de orçamento, envie os digitais mesmo. Não gaste com aquilo que tem uma opção mais econômica.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maria, isso vai muito do gosto de vocês.. hoje tem convites virtuais interativos que você pode mandar pra todo mundo no whatsapp, eu acho que fica super lindo.

    Por aqui escolhemos o fisico porque queriamos entregar pras pessoas em mãos, da mais trabalho e gasta mais, porém, achamos mais humano e as pessoas acabam ficando mais empolgadas.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz convites virtuais para os convidados e físicos para os padrinhos/pastor. Não me arrependo da escolha de ser virtual, muito prático no momento do envio e não acho que fica feio.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa outubro 2023 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A vantagem do virtual é que fica mais a sua cara, você pode ir mudando aos poucos e pedir ajuda das madrinhas. Além de ser mais prático para enviar para todos os convidados e a chance de perder é ZERO

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz os dois! O virtual vou entregar com 2 meses de antecedência via whats para todos individualmente, e aguardar a confirmação de presença. O físico vou entregar com 1 mês de antecedência somente para os já confirmados com o convitinho de entrada do buffet.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Maria. Não acho que seja simples fazer o convite só virtual.

    Vc pode fazer um convite super bonito e elaborado pra enviar aos seus convidados.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você pode você mesma montar sua arte (o canva é ótimo para isso!) e aí você mesma imprime, nem que for para os mais próximos (padrinhos, pais avós...) e para os demais virtual, isso tem se tornado bem comum, não fica simples não!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas