Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Milene
Noiva Principiante Novembro 2025 Bahia

Me Ajudem, Noiva de primeira Viagem

Milene, dia 9 de Setembro de 2022 às 21:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Meus amores Boa Noite, Como vocês estão!?
Me ajudem!!!!
Minha família sempre fez festa com doces e salgados, para qualquer ocasião!Só que agora com o meu futuro casamento, eu não quero seguir está mesma “tradição!”Meu casamento é para cerca de 120-150 pessoas (estou tentando encurtar essa lista o máximo que eu posso!!), só que eu estou pensando em Jantar, e mais algumas ilhas e stands de lanchinho!Se fossem vocês o que fariam!?E se fosse escolher jantar, iriam preferir seguir com o Buffet, ou iriam contratar um Chef e correr atrás das coisas: Louças, talheres, e coisas que envolvem toda esta parte!?Ps: Terá salgados e doces! (Porém os salgados será em uma quantidade significativa!)

14 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 13 de Setembro de 2022 às 11:55
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Milene
    E desse jeito kkkkk mais no fim tudo dá certo as coisas estão muito caras e temos que olhar tudo certinho
    • Responder
  • Greiciane
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Greiciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi eu vou fazer um coquetel onde eu vou fazer lanches mas chiques KKK e meus convidados mesmo vão se servi pois eu acho que fica legal e da mais intimidade prós convidados kkk
    • Responder
  • Milene
    Noiva Principiante Novembro 2025 Bahia
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Priscila pelos comentários que estou tendo, e pela questão do custo benefício ser maior, tô vendo que o Buffet será bem melhor!
    Eu estou conversando com ele kkkkk, mas é cada pérola que são que eu fico para m@t@R ele!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá

    Olha eu optei por buffet eu acho que vale a pena por que você vai ter varias opções para servir seus convidados, senta com seu noivo e conversa direitinho vai dar tudo certo

    • Responder
  • Milene
    Noiva Principiante Novembro 2025 Bahia
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olhando os comentários de vocês, percebi que a melhor escolha será o Buffet!
    Porque assim eu ficaria mais livre para correr atrás dos outros fornecedores!
    Verdade se eu posso escolher um que me forneça tudo, é atrás deste que devo ir!Obrigada pela ajuda Laís ❤️
    • Responder
  • Milene
    Noiva Principiante Novembro 2025 Bahia
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O negócio é aprender a Pesquisar Fornecedor!
    Meu padrasto até disse que se eu fizesse Churrasco ele me dava “o Boi” (kkkkk), e como aqui o pessoal que faz os doces e salgados e Minha mãe é confeiteira, chega a ser mais viável para eles ter festa com o “mesmo” tipo de comida sempre!
    Mas eu quero fugir disso, claro que terá, só que em pouca quantidade!E sei que eles vão gostar, mas é isso que tu disse, se não aceitar, favor levar a marmita kkkkkkkk
    • Responder
  • Milene
    Noiva Principiante Novembro 2025 Bahia
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hmm Entendi!!
    Obrigada Fernanda!
    Tomara que consiga aqui em Salvador algum Fornecedor Parecido com esse estilo de entradas, que vc falou ❤️
    • Responder
  • Milene
    Noiva Principiante Novembro 2025 Bahia
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mayara!
    Eu tô ficando louquinha com isso, porque se depender da minha mãe, seria um verdadeiro Episódio de Master chef 😭😭😭
    (Obrigada, irei precisar de muita 🍀)*
    • Responder
  • Laís
    Noiva Curiosa outubro 2023 Bahia
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolheria para mim, oq eu tivesse menos trabalho, não gosto de ficar buscando vários fornecedores, se eu posso escolher um que já me ofereça tudo
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A família do meu marido SEMPRE pega a mesma fornecedora pra fazer a comida e a minha família SEMPRE faz churrasco. Não optamos por nenhum dos dois, vc pode ficar tranquila ao optar por coisas diferentes, vai sempre ter um que fica de bobeira mas aí vc manda ele trazer uma marmita de casa se não quiser comer kkkkkk a prataria e a louça vc decide cedo e tranquila pra combinar com o estilo do casamento. Vai tranquila Smiley smile
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha por aqui optamos por buffet por ser mais prático, o que você pode fazer e fechar com um buffet que tenhas entradas diferente das tradições... As nossas serão nesse estilo também, tem salgados tradicionais, mas também tem entradas totalmente diferente do padrão o que quebra essa tradição da sua família.
    Contratar o buffet completo acaba sendo financeiramente e burocraticamente mais viável.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso eu optei seguir com o buffet, acho mais prático e eles no geral possuem todos os utensílios, então isso já facilita bastante! No jantar eu concordo com a Jéssica, acho que tem que refletir o gosto do casal, tem várias opções, que podem incluir uma massa + arroz + 1/2 opções de carne + saladas ou até coisas mais simples ainda como arroz + estrogonofe + saladas... Acho que vale a pena identificar o que gostam de comer e pensar tbm dentro do orçamento, essa parte do buffet tende a ser um dos itens mais caros mesmo. Boa sorte 🥰
    • Responder
  • Milene
    Noiva Principiante Novembro 2025 Bahia
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jessica!
    Sim sim, Salgados fritos e algumas opções de forno!
    Entendi, Obrigada pela Dica!Você não sabe o quanto me ajudou!!!❤️✨
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Milene

    quando vc fala que terá salgados, é tipo salgado frito? pelo o que entendi, sua família sempre fez festa assim, né? coxinha, bolinha de queijo etc é isso?

    se vc está pensando em jantar, vale a pena contratar serviço de buffet para fazerem. o lance de comprar todas as comidas e tudo mais as vezes não dá uma diferença significativa no preço e no final, o estresse é o dobro por ter que se preocupar com algo tão grande.

    geralmente buffet já tem prataria (o meu vai fornecer tudo) e vc pode escolher o que quer.

    no final, a verdade é que o casamento tem que ter a cara e o estilo de vocês, até na comida! então converse com seu noivo e decidam juntos como querem fazer.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas