Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva VIP Abril 2022 São Paulo

Me ajudem noivinhas!

Débora, dia 1 de Setembro de 2021 às 00:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Boa noite noivinhas 👰🏻

Tudo bem ??
Noivinhas, iríamos nos casar este ano por conta de pandemia mudamos para 2022, só que na época tinha chamado uma prima do meu noivo para ser minha madrinha, mas chamei de boca nao tinha nem feito os convites ainda, ela era muito minha amiga por sinal, confiava nela cegamente, acho que até mais do que minhas próprias primas de sangue, eai do nada ela me deu uma baita apunhalada pelas costas, me magoou muito, aquela história decepção vem sempre de quem menos imaginamos e realmente foi isso ! Paramos de nos falar, aliás ela parou e nem justificou o motivo e no começo do ano ela veio me pedir perdão, perdoei de coração mesmo, mas para mim não é mais a mesma confiança e não vai ser mais a mesma coisa e por isso decidi não chamar ela para ser minha madrinha, só que aí começou o caos, meu noivo falou ia chamar ela, pq achava Sacanagem não chamar sendo que já tinha falado..E por aí vai, isso gerou muita briga entre nós. Aí depois de muito refletir aceitei pq falei que seria do lado dele, mesmo não me sentindo muito a vontade... quando foi neste mês, minha sogra que também não está falando mais com ela ( ela é sobrinha da minha sogra, filha da irmã da minha sogra) veio perguntar quem seriam os padrinhos, aí falei que a prima dele seria mas contra minha vontade eai ela falou que achava um absurdo, e que se meu noivo chamasse mesmo ela não iria no casamento! Fiquei super mal, ficou uma situação mega chata, e fui falar com meu noivo eai do nada ele mudou de ideia falou que iria falar com a mãe dele, que como fui eu que convidei eu escolhia, então ela não iria ser mais madrinha... Eu tô mto revoltada, magoada porque isso gerou um caos entre nós dois quando pedi para ele aceitar que não queria, chorei, pedi várias vezes e ele foi relutante. E agora pq a mãe dele falou isso, ele mudou de ideia. Se não tivesse acontecido de nos termos brigado eu entenderia de vdd. Mas estou mto chateada e brava com tudo isso! Por conta dessa atitude do meu noivo, e da minha sogra ficar jogando na cara que ele não vai chamar a prima dele pq ela falou que não queria ela lá. Eu e minha sogra nunca fomos mil amores, nos respeitamos... Mas a impressão as vezes que da é que ela quer causar problemas para me deixar mal. Queria a opinião de vocês e o que vocês fariam no meu lugar, me ajudem por favor, estou muito mal com tudo isso! Obrigada quem leu até aqui rs❤

9 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 1 de Setembro de 2021 às 14:36
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Debora,

Que situação chata, eu sinto muito por isso. Eu se fosse voce conversaria com seu noivo. E contava sobre como essa situação te incomodou e como isso te deixou mal. Com relação a sua sogra, infelizmente ela é a mãe dele, então vai ter coisas que vamos ter que relevar mesmo. Mas analise se isso foi uma situação a parte ou se é rotineiro, e caso seja, converse com seu noivo pra que voces possam se alinhar e não gerar mais esse desconforto.

Não esqueça que esse é o dia mais especial da vida de voces, não deixe as outras pessoas atrapalharem esse momento tão sublime. Smiley heart

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dé,
    Realmente, que situação chata.
    Sobre a sua sogra: eu não ficaria chateada com ela, ela concordou com você e deu um empurrãozinho nele, sendo os comentários desagradáveis para você ou não, no final acabou te ajudando. Agora, se você sente que isso é algo frequente, e você não gosta, aí acho que deveria conversar com o seu noivo e ele dar o corte nela, uma vez que ela é a mãe dele.
    Já sobre o seu noivo, imagino que deva ter se sentido chateada por ele escutar a opinião da mãe dele e tomar uma atitude mais rápido do que com você, mas, você já falou para ele como se sentiu em relação a isso? As vezes fazemos algumas presunções que nem sempre estão corretas, a maneira dele de pensar pode ter sido totalmente diferente do que você está pensando de fato. É válido conversar com ele sobre isso e se abrir, ele com certeza vai te explicar o que houve, e se for o que você pensou, deixe claro a sua opinião sobre isso e tentem resolver.
    Agora sobre a prima ser madrinha: só não convide mesmo, se houverem questionamentos, você conversa com ela. De resto, vida que segue!
    Boa sorte Dé, fica em paz! 🤍
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dé, tenho algumas opiniões bem pontuais sobre essa briga. Primeiro, acho normal que ele ainda respeite a vontade da mãe mais que a sua, afinal ela ameaçou de nao ir no casamento, se você tivesse falado “se ela for madrinha eu nao caso” aposto que ele teria respeitado também. Segundo, talvez seja o calor do momento parecer que a sua sogra quer te provocar, provavelmente ela só quer se aparecer de que o filhinho dela ainda à obedece, já que em breve não poderá contar tanto com isso. Terceiro eu acho que essa prima não tem que ser madrinha mesmo, e nem convidada do casamento, eu sou rancorosa e não convidaria não apenas pela punhalada nas costas que ela deu e você perdoou, mas sim pelas brigas e desconfortos que ela gerou posteriormente
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Debora,

É chato mesmo isso, meu noivo e eu concordamos em quase tudo, mas nunca brigamos, sempre tentamos resolver da melhor maneira possivel. Sua sogra é mãe dele, e a opinião dela vai importar sempre (infelizmente ou felizmente, depende da situação kkk). Meu noivo toda hora que vamos ver alguma coisa pedi opinião da minha sogra, tem coisa que não gosto e eu falo. Só não vale a pena brigar.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Não acho que vc deva ficar chateada com sua sogra, afinal ela entende oq aconteceu e tbm não concorda em ela ser madrinha. Ou seja, ficou do seu lado. Agora o seu noivo que devia ter te escutado, mudou de ideia só pq a mãe falou, isso é motivo pra se chatear. Porém eu, falaria tudo q to sentindo pra ele e vida que segue. Vc já a perdoou, ela não será mais madrinha e pronto.

• Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Novembro 2021 Bahia
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é complicado né !
    mais eu fazia o que vc fez , eu aprendi que a gente tem que está com aqueles que nós gostamos e que nos fazem bem !
    Chegaria nela (prima do seu noivo) e falaria que não irá chamar mais por conta do que aconteceu e que as coisas não são mais como antes e que espera que ela entenda ! não deixe nada nem ninguém estragar a sua felicidade ! Faça sempre o que seu coração manda e sempre com diálogo com os que ama!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem chata a situação. Mas ao ver a mãe ter a mesma reação que você o fez ver que você tinha razão em não querer.
    Não brigue por coisa pouca. Não vale a pena, sabe?
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha.
    Que confusão né?! Kkk. Mas fique calma, vai dar tudo certo.
    Realmente eu não me sentiria a vontade se o meu noivo fizesse questão de chamar alguém que quebrou a minha confiança. O casamento também é dele? É sim. Tem o direito de chamar as pessoas que quiser? Tem sim. Mas uma coisa é chamar para serem padrinhos pessoas que nunca acrescentaram ou diminuíram nada na minha vida, nem nunca teve espaço comigo para isso, outra é, alguém que foi tanto minha amiga e depois apunhalou-me pelas costas. E como disseste, pediu perdão, ok, mas a confiança realmente não é a mesma. Com certeza eu ficaria triste se meu noivo insistisse em convidar como madrinha alguém nessas condições. Para o casamento vai, com certeza. Mas madrinha? Não sei não. Mas o importante é que isso se resolveu. Acho que não deves sentir-te mal pela tua sogra ter dado esse “empurrãozinho”. Até porquê ela ainda conversou sobre o assunto primeiro contigo. E não te esqueças, ela é mãe dele e o conhece como ninguém. Então não ligues ela vangloriar-se que foi ela que o convenceu, o importante é que bem ou mal, ajudou né?! Kkkk. É normal nessa fase ela tentar ver se a palavra dela ainda surte algum efeito ao filho, e lógico, ficou toda feliz por saber que o filho ainda a escuta. Acho que são coisas de mãe, mesmo kkkkkk. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, olha.. acho que não foi chato da parte do seu noivo porque ele é primo dela.. eu e meu noivo dividimos nossa lista, ele chamou algumas pessoas e eu algumas (isso para não gera confusão rsrs), claro.. todas as pessoas ambos conhecemos porém algumas tem mais afeto com ele ou comigo.. eu não interfiro nos padrinhos que ele quer chamar e ele não interfere nos meus, a menos que seja algo muito extremo.. então acho que em relação ao seu noivo querer chamar ela, fica em paz! Agora em relação a ele mudar de ideia por conta da sua sogra, acho que vc não precisa ficar mal por conta disso.. ela é mãe dele e acredito que qualquer filho que recebesse uma resposta da mãe como ela deu, faria o mesmo.. acho ela tóxica sim porque ela não tem que se meter em nada kk mas sobre o seu noivo, creio que seja uma reação normal...

Olha, acho que em toda família tem sempre aquela pessoa que quer arranjar confusão, que quer tudo do jeito dela e independente do grau de parentesco, vc precisa ignora porque é o SEU casamento.. vc e seu noivo quem devem decidir o que é melhor.. não deixem que essas coisas atinjam vc e seu dia tão especial!!! ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas