Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patricia
Noiva Curiosa Novembro 2020 Goiás

Me ajudem preciso de opinião 😭

Patricia, dia 4 de Maio de 2023 às 15:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Vou resumir pq a história é longa
Tenho 24 anos
Eu e meu namorado estamos a 7 anos juntos nesse 7 tem 3 anos que moramos juntos (pq obriguei praticamente).
Meus sonho sempre foi casar e sempre que falei com ele sobre isso sempre ele demonstrava que não queria casar. Nesse meio tempo aconteceu muitas coisas ele me traiu por mensagem fom uma amiga minha de serviçoque tinhamos saído juntos, me agrediu e em algumas brigas agredi ele também. Começamos a beber que foi uma decisao horrivel oque levou só a afundar nosso relacionamento porque da ultima vez ele ficou agressivo demais e eu pulei do carro e quebrei o tornozelo, mas ainda assim quando voltei decidi dar mais uma chance mas para isso eu disse qe n aceitaria mais bebidas ele relutou mas decidiu que ia parar e ia mudar realmente notei muitas mudanças dele esses últimos meses, mas pq estou pedindo a opiniãode vcs pq como eu disse sempre sonhei em casar e oque nunca muda nele é essa decisão ele disse que não quer casar vou deixar umas falas dele da conversa de hoje "Eu poderia simplesmente fingir querer casar mas eu não consigo" "Casamento só me vem na cabeça, desgraça, tragédia, separação" "Eu nunca me imaginei casando com ninguém" "Quem sabe depois de casados eu não me acostumaria" mas tambem disse que me ama e nao se imagina planejando algo sem mim, gostaria de saber a opinião de vocês se vcs esperariam mais para ver se ele mudaria ou se terminaria o relacionamento? Pq eu estou por um fio de terminar pq penso q se ele não quer casar comigo não me ama suficiente ou não me enxerga como mulher da vida dele mesmo ele dizendo q eu sou, nao quero perder mais tempo do lado de alguém que não quer casar.Fora essas coisas ele sempre foi bom me apoiou nas minhas decisões sempre me deu força. Me ajudem é uma decisao realmente difícil 😭

13 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 5 de Maio de 2023 às 14:06
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, é muito difícil um relacionamento que no namoro não está bem dar certo no casamento.
    Casamento é dia a dia, companheirismo, é segurar a barra, então é com essa pessoa que você gostaria de conviver? Você tem certeza de que vai ser feliz?
    As vezes nós abrimos mão de viver o melhor que a vida tem a nos oferecer por nos apegarmos à pessoas que não nos fazem bem, que não despertam o melhor de nós, e nos sentimos culpadas por isso, eu sei porque passei por uma situação similar. Hoje estou realizando tudo o que eu gostaria, porque eu entendi que a única responsável pela realização dos meus sonhos sou eu, quem decide quem eu quero e o que eu mereço ter na minha vida sou eu. Eu decidi que eu queria ser feliz, e graças a Deus deu certo.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos lá... Casamento não é papel, nem cerimônia, nem festa. É o convívio diário um com o outro com ou sem um rito social. Ou seja, vocês já vivem o casamento há 3 anos, pelo menos. A questão é que está com uma pessoa que não vale seu esforço. Olha o que já passou ao lado deste traste. Acorda para a vida, ainda mais que só tem 24 anos. O que acha que terá ao lado de um alcóolatra? A força que ele te dá é te batendo? O apoio que ele presta é para te levantar do chão com pé arrebentado depois de ter se atirado de um carro para não apanhar mais? É nítido que você precisa de acompanhamento psicológico pois sente-se sozinha e acha que esse cara é seu mundo, que não tem mais nenhum resquício de auto-estima, mas se dê valor!!!!! Querer casar e ter uma vida ao lado de alguém não é tudo que pode querer a qualquer custo e com o primeiro que aparece. Deixe esse homem para trás e vá se reconstruir como mulher. Você ainda terá alguém que saiba te tratar com dignidade e respeito, que não tem melindre para assumir uma relação nem que meça esforços para realizar um sonho seu. Nós só temos o que merecemos quando paramos de mendigar o que não nos querem dar e começamos a buscar o que queremos. Vá ser feliz.
    • Responder
  • Limaluh
    Noiva Ativa Maio 2023 Pernambuco
    Limaluh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida, sei como é difícil sua decisão nesse momento, mas isso é muito importante, e real pra só um querer, eu acredito que quando os dois quer não é difícil decidir, veja por experiência própria, quando a gente toma uma decisão independente de terminar ou continuar, ganhamos e perdemos algo, aí cabe a você decidir se continua ou acaba, pense no que é melhor pra você. É a sua vida inteira pela frente. Desapegar é difícil sim, mas nada deve ser mais importante do que sua saúde mental e física. Procure um piscologico pra te ajudar, eu faço terapia e digo. É vida💙
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Da uma procurada em clinicas escolas na sua cidade, Pati. Muitas oferecem atendimento a baixo custo, ou as vezes até gratuitamente. Vale a pena pesquisar e ir atrás, também é possível que você encontre algum profissional que aceite atender por um valor bem mais baixo, mas que seja possível para você.
    É importante ter suporte nesses momentos e não se sentir sozinha, para que você possa estar mais segura independente da decisão que tomar.
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabe eu comentei pq eu precisava mesmo de opiniões pq eu sei que preciso de uma psicóloga mas no momento n posso pagar por isso pedi opiniões,para mim sempre foi difícil fazer escolhas e essa é a mais difícil 😞
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sabe eu sei que ninguém pode decidir por mim mas é muito difícil para mim fazer decisão então por isso gostaria de ouvir umas opiniões.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Pati!
    Eu acredito que não faz muito sentido a gente te dizer o que fazer aqui, pois essa decisão tem que ser sua. Sou psicologa e penso que fazer terapia pode te ajudar muito a conseguir chegar em uma decisão e entender melhor os seus sentimentos. Você merece se cuidar e ser cuidada!
    Estou aqui caso precise de algo que eu possa ajudar 💙✨
    • Responder
  • Ilana
    Noiva Curiosa Agosto 2023 São Paulo
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi amiga tudo bem? na minha humilde opinão, sai desse relacionamento. Se vcs já foram morar juntos por força, ele traiu sua confiança e ainda não entende seus sonhos/desejos ele não merece nem essa sua duvida, não tenha medo de ir a procura de quem quer estar e viver as coisas com vc.

Desejo muita força pra voce sair e pode encontrar alguem que queira mesmo ESTAR com vc, não se sinta mal e siga sua vida!!!!

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada. Porém eu não disse nada, apenas traduzi o que a sua fala deixou claro. Eu sei que é difícil desapegar. E não só de namoro, de qualquer coisa. Só que apego não nos leva a nada.

Sua fala é clara: você sabe o que tem que fazer, mas tá com medo. Medo é péssimo conselheiro. Faça o que você precisa fazer e pronto. Você é jovem. Ele pelo visto também.
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É começamos a namorar ainda adolescente mesmo,sem falar que era muito ciumento me afastou de minha melhor amiga na época eu também acabei perdendo a virgindade com ele, acho que seu comentário disse tudo somos somente apegados um ao outro, muito obrigada pelo comentário você me ajudou muito!! 🙏🏽
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu agradeço muito pelo seu comentário sabe eu sempre ficava pensando que era só questão de dinheiro e ele casaria comigo mas pensando esses dias que quem realmente ama n precisa de dinheiro para provar isso, só que por conta de tantos anos isso acabou me deixando confusa em que decisão tomar. Obrigada por me ajudar 🙏🏽
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho uma opinião meio agressiva sobre isso: gata cai fora. Amor não basta pra casar. Apoiar as decisões e estar junto é coisas que amigos também fazem. O que dá pra notar é que vocês são isso: amigos. Duas pessoas que nutrem um carinho imenso uma pela outra, mas que estão em vibes diferentes.

Ninguém muda o outro. Ele sempre deixou claro que não queria casar. Olha, eu sei que é complicado, afinal vocês começaram a namorar adolescentes. Cria-se uma coisa romântica em torno disso. Só que claramente ele é uma pessoa que tem seus fantasmas e que enquanto não tomar a decisão por aí de se cuidar, não vai adiantar. Palavras de quem passou por isso.

Vida a dois é projeto, é construir uma família, casa, coisas em comum. Vocês se desrespeitam, insistem em algo que claramente vai dar voltas em círculos.

E outra ele é bem covarde. Diz que "não se imagina fazendo algo sem você", mas tá nem aí pros seus projetos. Mais que amor, casamento requer compromisso e maturidade. O seu você garante, mas vc é jovem: vale a pena passar por isso por um apego adolescente? Porque na real? Pelo seu relato (me baseio por ele) é isso que vocês estão: apegados um ao outro. Isso faz mal pra todos.

A decisão de terminar é toda sua, porém leve em conta: e se ele me fizer esperar 20 anos? Entende? Lembre: antes o fim de namoro que divórcio. Ainda mais se vocês não tem filhos, a hora de pular é essa.
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Patricia, esse assunto é um pouco complicado, mas contando um pouco oq aconteceu comigo: até o meio do ano passado meu namorado não queria casar, sempre achou isso só uma formalidade e gasto. Sentei com ele e conversei, expus a minha opinião, o meu desejo de se casar com ele, o que eu nunca tive com outro e tbm não via o pq de adiarmos mais isso se já temos planos de formar uma família. Ele entendeu e topou pq ele me ama e quer que eu realize meus sonhos. Enfim, pelo que entendi vcs já conversaram e ele está relutante, mas a decisão de terminar ou não é totalmente sua, vc é nova e tem todo o direito de ser feliz. Mas eu no seu lugar e por tudo que passaram, não estaria mais com ele.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas