Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamara
Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro

Me ajudem ! Problema com fornecedor :(

Thamara, dia 27 de Dezembro de 2017 às 13:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Noivas, boa tarde.

Tô sumida aqui , e essa semana tô bem chateada.

Em novembro fechei um pacote de fotografia, na Black Friday. Ganhei 20% de desconto.

Era pra pagar dia 20/11 mas foi feriado e a conta bancária do fotógrafo é de banco diferente. Tive um problema pra fazer um Doc pois tinha limite.

Fiquei de depositar 50% e 50% .

Depositei a primeira parcela. Com dois dias de "atraso" . Meu casamento será dia 22/09/2018.


E sexta-feira era pra depositar a segunda. Mas eu fiquei internada com virose , e ainda tô passando mal. Meu Natal foi no "sapatinho".
Resultado, não fui na agência depositar na boca do caixa.


Trabalho em Hotel , alta temporada como fiquei de atestado meu trabalho acumulou e eu tô toda enrolada. E passando mal ainda. Ontem e hoje não respirei. Nem tirei hora de almoço, tô no banheiro escrevendo.


Na primeira parcela, como atrasei dois dias, eles me cobraram, e ficaram mandando mensagem "assim que depositar me manda o comprovante". Acho isso péssimo. Mas tudo bem.

Agora como fiquei doente e não fui, mandei mensagem explicando e desejando feliz natal. Ela me respondeu espero que seu natal tenha sido bom e tal. Mas apenas isso,. Nem perguntou se eu estava bem. Talvez eu esteja emotiva. Mas senti falta de uma palavra amiga é um feliz natal menos impessoal.


Hoje teoricamente estou dois dias em atraso. E ela tá me mandando várias mensagens no WhatsApp. Eu nem abri pq tô chateada com essa cobrança. Parece que tô devendo, parece que não quero pagar. Parece que eu não dei nenhum sinal , parece que meu casamento é sábado agora.

Os outros fornecedores foram uns amores! Me deixaram livre para pagar mensalmente ou sinal é o resto até na semana da festa.

E o contato super amorosos.

E sendo que esse fotógrafo eu sempre sonhei com ele, sempre idealizei o trabalho deles no meu casamento. E essa situação me deixou desconfortável. Trabalho no financeiro e faço cobranças diárias , dou prazo, quando cliente me explica a situação além de entender não fico enviando e-mails ou mensagens assim


Fiquei chateada , somos noivas já temos tantos problemas. Quero cancelar e contratar outro profissional. Meu noivo não quer. Quer eles.

Minha amiga e madrinha fechou com essa mesma equipe no Black Friday tbm. E não teve nada disso.

Ela fechou em 2016, adiou o casamento e pagará um reajuste. Mas tudo isso até na semana da festa.


Eu já paguei 50% e meu casamento é só em setembro/2018. Estou com dinheiro na minha conta, apenas fiquei doente. Tô com uma madrinha no CTI, passei a tarde do natal com ela lá no hospital. Minha vozinha fazendo um ano de falecimento isso tudo mexeu MT cmgo. E tô totalmente desanimada com eles agora. E eu já indiquei eles pra tanta gente. Todo mundo elogia. Tô frustrada com essa cobrança , me sentindo mal e envergonhada, mesmo não tendo tanta culpa assim. E eu expliquei pra ela... Nem mexendo no WhatsApp pq ela me mandou várias mensagens.


Vcs acham caberiam exagero meu?

7 Respostas

Última atividade por Alexandra, dia 5 de Janeiro de 2018 às 04:28
  • Alexandra
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, complicada essa situação.
    Não sei, acho que a primeira coisa que você deve considerar é que eles são fornecedores e você uma noiva que contratou um serviço, você se compromete a pagar em uma data X e eles a executarem o serviço. Não é uma relação muito pessoal, é mais impessoal mesmo!
    Eu entendo sua situação, não duvido de você, entendo que você ficou doente e tal. Mas assim, você está em atraso com eles, não sei se é porque sou da área do Direito, mas pra mim contrato é uma coisa muito clara, atrasou um dia geralmente já tem multa correndo, não tem muito o que fazer e geralmente a cobrança vem junto.
    É uma situação muito constrangedora mesmo, eu entendo. Você se explicou e tal, eles deveriam entender, mas assim, se coloca no lugar deles também, imagina você sendo uma empresa e tendo que lidar com atraso de pagamento devido a várias histórias (que você não sabe se são reais ou não), é complicado mesmo. Eles não tem muita garantia de que você realmente vá pagar(não por ser você, mas porque o contrato existe justamente para garantir um pagamento de forma que fique acordado previamente entre as duas partes), a única coisa que garante o pagamento é o contrato e sua execução, e o atraso de pagamento geralmente é o primeiro indício de que não vai haver o cumprimento integral do contrato, então naturalmente a primeira reação é cobrar o que está em atraso. (Isso na visão deles)
    Acho que o melhor a fazer, já que você está com o dinheiro na conta é ir lá e pagar assim que sobrar um tempinho, até pra evitar esse tipo de problema!
    E assim, se não está gostando da abordagem deles, talvez seja legal conversar. MAS, eu acho que mais vai te dar dor de cabeça cancelar esse contrato agora, do que qualquer outra coisa, além de eu deduzir, que possivelmente haja multa na rescisão contratual, então, sinceramente, acho que não é vantagem.
    Se acalme, tente não levar tanto pelo lado pessoal, se recupere, vá se organizando aos poucos!!
    Boa sorte noivinha!!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thamara, vc tem que ver o lado deles e sinceramente eles são uma empresa, não seus amigos. A realidade é essa. Eu já vi empresas que são super atenciosas, amorosas, que nos fazem sentir acolhidas, mas nem todas são assim. Tenho cartão de uma loja, por exemplo, que aceita que o cliente pague até um dia depois do feriado sem juros. Passou disso vc já está devendo e com juros, se passar de 15 dias então, pagamento apenas no banco. Tente resolver essa situação o quanto antes pra tirar esse peso da sua cabeça.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, flor, primeiramente desejo melhoras Smiley heart !

    É uma situação chata realmente, mas acredito que como a relação é puramente comercial entre um cliente e uma prestadora de serviço, você não deva ficar chateada assim.

    Quanto ao atraso, infelizmente se foi acordada uma data e não foi cumprida eles tem o direito de cobrar, assim como você tem o direito de cobrar se eles prometerem algo e não cumprirem. Agora, se dessa forma não está legal pra você, é só conversar e dizer que prefere fazer o pagamento de outra forma, mais perto do casamento, por exemplo, ou passar uma data pra eles que de uma folga entre o dia que você tem seus recebimentos e o limite pra pagar pra eles, assim você evita dor de cabeça.

    Você sabe que tem os seus motivos para não ter feito o pagamento e que não tem intenção de "dar um calote", mas é provável que eles não saibam. Acredite, assim como tem muito fornecedor de má fé, também tem muito cliente trambiqueiro.

    Informe que teve um imprevisto relacionado a saúde, faça o pagamento assim que puder e problema resolvido. É como você disse, já temos tantos problemas, tantas coisas pra resolver, tente não ficar tão sentida com esse tipo de coisa, principalmente não estando bem de saúde.

    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Dezembro 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversa com ele Thamara e seja firme, diga que ele não tem que ficar te cobrando pois ele ainda nem trabalhou, eu paguei meu fotógrafo e outros fornecedores no dia do casamento, pois conversei com todos e expliquei que eu tinha limite de saque no meu banco e por isso só podia ir pagando pouquinho a pouquinho. Explique a sua situação é diga que se sente desconfortável com essa cobrança.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thamara isso tbm acontece comigo. Meu fotógrafo ficava me cobrando, e quer receber o trabalho dele todo até o mês de fevereiro.

    Eu me caso só em setembro, não tem necessidade de pressa.

    Simplesmente eu mandei msg dizendo q eu ia enviar os comprovantes conforme eu fosse pagando, pq tenho outros fornecedores maiores p ir acertando...ele entendeu e nunca mais me cobrou.

    Como Beatriz falou, melhor coisa é vc esclarecer... imagina criar um mal estar c uma pessoa q vai trabalhar no seu casamento. Isso não pode acontecer... tem q estar td em harmonia e bem resolvido.

    Tenta se acalmar c os problemas q estão acontecendo...tenha fé em Deus q td vai da certo.

    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Thamara, é uma situação chata mas infelizmente se consta em contrato todas essas clausulas eles estão no direito dele. Para eles você ficou doente e indisponível para cumprir o acordo, mas seu noivo poderia ir fazer o deposito, um familiar próximo, parente, amigo,... Alguém que pudesse cumprir o seu contrato.

    Assim como quer que eles lhe compreenda, tem que compreender eles também. Normalmente essas promoções vem com clausulas diferentes e que se não cumprida nas datas certas perdem validade para a empresa, bom como você mesmo disse, trabalha na parte financeira de uma hotelaria, sabe que os hóspedes tem que pagar na data certa, caso contrário tem multa ou podem até mesmo perder a hospedagem.

    Infelizmente é assim que funciona.

    Tem pessoas honestas mas também existe os desonestos. Devemos entender as empresas, ainda mais porque casamento é algo que se gasta muito. Eu trabalho no fórum e vejo muitos processos de empresas de festa por causa de não pagantes. Não estou dizendo que você se classifica a estas pessoas, mas infelizmente tem pessoas assim.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É complicado Thamara, mas tudo pode ser resolvido na base de uma boa conversa; talvez marcando um encontro com eles ou até mesmo ligando pra explicar toda a situação e dar um feed back do que eles estão fazendo com você, talvez nem eles estejam percebendo que podem estar quase perdendo uma cliente.

    Então, te aconselharia a esclarecer tudo isso a eles.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas