Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Constante Junho 2022 Paraná

Me ajudem rsrs

Ana, dia 11 de Maio de 2021 às 14:28 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 14

Boa tarde noivinhaaas,

Me ajudem rsrs Smiley smile

O que vocês acham de casar primeiro no cartório e fazer um churrasco para os mais próximos e depois de um tempo casar na igreja e fazer uma festa?

14 Respostas

Última atividade por Elkiany, dia 14 de Maio de 2021 às 16:38
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha..estou no mesmo dilema, mas o medo é depois não conseguir casal no religioso devido a outras prioridades e contas da vida de casada.. optei por esperar as igrejas estarem realizando a cerimônia, pois sempre foi meu sonho, é bom analisar junto com seu noivo, ver o que ele acha, fazerem acordos e compromissos pra que de fato aconteça a cerimonia, mesmo depois, pois é importante pra você.

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    tem sido a opção de muitas gurias por aqui ..... acho uma excelente ideia !!!!

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana ...


    Acho a melhor coisa!!! Kkk
    Fizemos isso e deu super certo!!!

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, acho que depende do que é importante pra vocês. No nosso caso, sem chance. Sou católica e civil pro católico é o mesmo que nada, ainda que exigido para garantir direitos legais. Permaneceriamos solteiros e se fossemos morar juntos (como um casal, tendo vida sexual), seria pecado de fornicação, nos vedando servir no altar e comungar. Mas se pra vocês a questão religiosa não é um problema, por exemplo, se pra sua crença casamento civil já basta, é uma boa solução.


    Eu estou com data pra 2023. Se até lá não tiver 100% (eu não boto fé em mais nada), casamos na igreja sem festa mesmo.
    • Responder
  • Alyne
    Noiva Constante Setembro 2022 Pernambuco
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que farei exatamente isso por causa da pandemia.

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que no momento que estamos vivendo muitos estão fazendo isso noivinha acho tranquilo
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Março 2022 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito boa a sua ideia, cada um tem o seu tempo e assim tbm é melhor para se organizar. Eu vou casar primeiro no cartório , aí vou fazer alguma coisa com os mais chegados e aí dps vai vir a minha festa até pq sem dinheiro para fazer tudo de uma vez rsrsr
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, acho que depende de cada casal. Tem gente que se sente bem assim, outros não curtem muito. O importante é você e seu noivo gostarem da ideia!

    Smiley kiss

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu acho que se faz sentido para o casal, faça isso sim! Com a pandemia é o que mais estão fazendo.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Aqui eu fiz algo para 14 pessoas mês retrasado só com um café colonial.
    Agora estamos esperando passar a pandemia para fazer uma festa com todos os nossos convidados.
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito do casal, como já dito aí embaixo. Pra nós não faria sentido, uma vez que o mais importante pra nós é o Sacramento do Matrimônio concretizado na Igreja. Conversem e vocês decidirão juntos o melhor. Smiley love

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, se fosse comigo, depois da realização no cartório e do churrasco eu não animaria fazer festa. Acho que eu ia entrar na rotina de casada e ia acabar desanimando com festa. Falo por mim, tá?

    Se vocês não querem fazer a festa agora, façam o civil + churrasco e mais pra frente avaliem se querem fazer a festa/cerimônia. Se ainda tiverem animação, vontade e o money pra isso, festa é sempre bem-vinda rs!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esta ideia está no topo, mas ainda não temos certeza. Obrigada!!

    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, isso vai de casal pra casal! Se faz sentido pra você, é válido!
    Não existe regra quanto a isto. Muitos casais agora na pandemia estão fazendo dessa forma.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas