Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Curiosa Junho 2026 Ceará

Me ajudemm- Lista de convidados e confirmação

Ana, dia 15 de Janeiro de 2025 às 12:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Preciso de uma opinião de vocês. Meu casamento será na igreja e depois meus pais e sogros vão me dar a recepção de presente, porém, tem alguns primos meus que eu não quero convidar e eles querem, pois, minha família tem picuinha de parar de conversar por conta disso.

Eu respondi que eu preferia não ganhar a festa do que ter que chamar pessoas distantes. Me proporam então de deixar um convite físico somente na casa do meu tio e tia (que são os pais desses primos) e deixar o convite aberto para a família deles, sem falar nada de festa.
Até que concordo com a ideia porque duvido muito que pessoas distantes vão querer ir somente no casamento religioso que não tem festa, e os que forem mesmo sim acredito que seja porque querem de fato o nosso bem. O que acham da ideia?
E tenho mais um probleminha que se eu fizer isso não sei se de fato quem deles vão ou não e não conseguirei pedir confirmação de presença para a recepção. Será que corro o risco de ir muitos acompanhantes? Mesmo o casamento sendo junto com a missa?

17 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 16 de Janeiro de 2025 às 20:04
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pra ser sincero, vai passar voando, então aproveite o máximo com o que planejaram e fique tranquila você não vai ter tempo de ficar desconfortável. pense no que você pode ganhar com isso kkkkkk, mas é claro se for tão desconfortável ao ponto de você não conseguir se divertir na sua própria festa então não convide, mas eu sou arroz de festa e a pessoa vai ter que suar muito pra acabar com minha noite, na primeira que enventar já mando embora kkkkk. Boa sorte.

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu penso assim, mas ao mesmo tempo penso que não é confortável ter pessoas que não conhecemos tanto assim, não sei se ficaremos muita a vontade. Estou confusa rsrs
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como o casamento vai ser aberto, isso realmente não impede que eu leve minha esposa ou namorada, então não há muito controle sobre quem cada pessoa convida. Já que seus pais vão pagar, não vejo problema em ter mais convidados — na verdade, você pode acabar com mais presentes e contribuições. Agora, se fossem os noivos que estivessem pagando, aí sim seria necessário ajustar a lista de acordo com o orçamento disponível. Quem dera eu tivesse a sorte de ter os pais pagando a festa! Eu deixaria convidar quem quisesse e tentaria aproveitar ao máximo com presentes e até com a tradicional gravata (risos). Mas, no final das contas, cada um tem sua forma de pensar. Que Deus os abençoe!

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, exatamente isso! Smiley xd

• Responder
  • Kaylaine
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você não quer, não convide.

E outro convidado não convidada.

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, então convida apenas pessoas que realmente vocês queiram. Nem fala sobre festa e etc, aí vai quem realmente quer ir ❤️
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No caso nenhum convidado saberia, entregaria o cartãozinho da entrada lá no dia.
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, acho que você deveria chamar para a cerimônia às mesmas pessoas que gostaria que estivesse na festa. Pois acho que ficará uma situação chata de algumas pessoas saberem da festa e outras não.
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na sua opinião, é melhor então cancelar a festa e eu chamar só quem eu quero para a cerimônia religiosa?
    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você precisa ter confirmação de presença, precisa saber quantas pessoas vão comparecer. Num casamento, ou qualquer outro evento assim, a quantidade de pessoas é uma das informações mais importantes.

Agora, por experiência própria: não convide. Faça convite nominais e apenas para as pessoas que você realmente quer convidar. É um dia único, seu e do seu noivo, vai ficar marcado pra sempre na vida de vocês.

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha!
    Se você não quer convidar, não convide. Acho melhor do que dar convite para uns e outros não, então joga a real com a sua família, afinal, mesmo que eles paguem ainda sim é o seu momento. Então explique a situação e não convide, melhor do que evitar dores de cabeça no futuro.
    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ,
    Se você não quer convidar , não convide , se seus pais perguntarem , você diz que esqueceu , desconversa . Não tem necessidade de convidar quem você não quer. O casamento é seu.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim 😂😂😂😂
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não sabem ainda, mas como vamos pagar o buffet por pessoa eu vou precisar confirmar presença.

Então vou fazer assim: enviar o convite para o meu tio com "fulano e família" e vou pedir para confirmar quem vai, faltando 1 mês vou enviar novamente pedindo a confirmação.

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E as pessoas sabem da festa? Que estamos pensando em fazer de surpresa
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não arriscaria de contar que não vão, concordo com a irmã da Letícia, falou em comida grátis o povo logo quer ir.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu também estou passando por isso e sinceramente para evitar dor de cabeça, eu já estou contando esses primos como convidados.
    Minhas irmãs estão confiantes que eles vão para comer de graça kkk enfim essa é minha experiência eu inclui na lista...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas