Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kamila
Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro

Me ajudemmm

Kamila, dia 5 de Janeiro de 2022 às 11:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Meninas, é errado eu já querer iniciar o planejamento do meu casamento, que será em Novembro de 2023?? Vocês acham que estou muito antecipada ? Kkkkkkk com quanto tempo vocês iniciaram os planejamentos? (Eu detesto planejar festa em cima da hora, quero que tudo saia perfeito).


Além de querer saber o que acham dessa minha ansiedade kkkkk .. Estou com uma dúvida que ainda não encontrei em lugar nenhum .. meu noivo tem nome composto (Paulo Magno), como voces acham que deveria entrar na nossa identidade visual do casamento? Kamila e Paulo Magno ou apenas Kamila e Paulo? Não tenho encontrado em lugar nenhum convites com nome composto pra ver como ficaria ..

22 Respostas

Última atividade por Isla, dia 17 de Janeiro de 2022 às 16:37
  • Isla
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Isla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kamila, vou me casar em abril/23 e comecei a fechar fornecedores em junho/21 kkk
    Sou ansiosa e organizada, não ia aguentar esperar não e é bom que tem mais tempo para pagar tudo, planejar certinho...

    • Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Lilian

    Então, acredito que iremos utilizar apenas o primeiro nome mesmo. Já iniciei solicitando orçamentos, até o momento o mais difícil tem sido escolher o local, rs.

    • Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito bom saber que outras noivas compartilham do mesmo pensamento!! Seremos noivinhas lindas em 2023!! Smiley heart

    • Responder
  • Lilian
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Kamila, eu penso que quanto antes melhor, o meu planejei Um ano e seis meses antes e foi tudo super tranquilo, então já vai vendo as coisas, marca visita nos lugares, faz orçamentos e vai que vai, organização é tudo e com o tempo maior a questão financeira fica mais organizada e menos pesada pra você.

    Em relação ao nome composto meu noivo tbm tem, mas ele optou só por usar o nome que ele mais utiliza, fica ao critério de vocês essa questão.

    Boa sorte e sei que ficara tudo muito lindoooooo Smiley love

    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Curiosa Junho 2023 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu bem, vou casar dia 17/06/2023 e já fechei em dezembro do ano passado contrato com buffet, fotografia e Filmagem, Banda da cerimônia, Barman e Robô de Led e o celebrante para a cerimônia com efeito civil.


    Acho que planejamento é essencial, ainda mais quando se tem que saber administrar bem o dinheiro.
    Fechei contrato com o buffet Star Eventos em Suzano, da uma olhada porque vale muito a pena, o serviço é MUITO COMPLETO.
    No caso dos convites acho que é válido o que vocês quiserem, se todos chamam ele de Paulo Magno é bom incluir sim o nome.
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, e temos que ter tempo para ir pagando também, pq olha .. está tudo caro demais.
    • Responder
  • G
    Noiva Principiante Novembro 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me sento até mais calma em saber que tanta gente começa a planejar antes.
    Acredito que quanto antes melhor mesmo, já ir pesquisando e saber os melhores valores!
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre o nome composto na identidade visual, acho que nao se usa mesmo, e sobre o tempo de organização, 1 ano e 10 meses é super ideal, você não esta nenhum pouco ansiosa não
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, muuuito obrigada pela ajuda!! É muito bom ter pessoas com a mesma linha de pensamento e entusiasmo para compartilhar esses detalhes!!!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Kah, comecei com 1 ano e meio de antecedência e agora estamos em meio ano kkk.. acho 2 anos ideal!
    Sobre a indentidade, não acho legal nome composto na identidade visual em vista de que já são dois nomes.. gostei mais de Kamila e Paulo
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii novinha,
    Se eu fosse você já começaria a ver sim, pra poder ver com calma e escolher seus fornecedores sem pressão. Muitos dos fornecedores que eu acompanho já estão abrindo a agenda de 2023, só cuidado pra não deixar a ansiedade te prejudicar de fechar fornecedores e se arrepender. Mas quanto antes você começar a pagar melhor pra vocês 🥰
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Junho 2023 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm vou casar em novembro de 2023 e já estou preparando as coisas. Fechei o buffet e espaço porque consegui um com um bom desconto. Agora estou olhando orçamentos de outras coisas pra poder organizar o financeiro. Acho que a primeira coisa é pensar no estilo de casamento e aquilo que é essencial e prioritário pra você. Faça também a lista de convidados e veja o quanto pode gastar.
    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha infelizmente eu começei a organizar o meu bem em cima, com 7 meses, mas porque ate entao seria apenas um '' jantar ''. Hoje estou eu enlouquecendo pra organizar um festao. kkk mas nao me arrependo. Entao quanto antes melhor, porque vc tem mais tempo para pagar e organizar tudo do seu jeito. Smiley shame

    • Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, Alini. Tudo muito caro e precisamos nos preparar para todo esse gasto. Eu, chamo de Paulo Magno, mas algumas pessoas o chamam de Paulo.


    Pensei em colocar como iniciais (para lembranças, por exemplo) K e P e no convite como Kamila e Paulo Magno mesmo.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Kamila,
    Acho que nunca é cedo para começar a planejar um casamento, visto que tudo é extremamente caro. Sobre a identidade visual, vocês chamam ele como? Acho que seria legal colocar como ele é chamado.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Acho que está num bom tempo pra vc começar a planejar. Comecei o meu com 1 ano e meio de antecedência e foi bem tranquilo. vc pode começar a fazer a lista de convidados e planejar o estilo do casamento pra conseguir ja se planejar financeiramente e começar os orçamentos.

    E sobre o nome do seu noivo, acho que depende muito em como ele se identifica com dois nomes. Costuma ser chamado apenas de Paulo? Apenas de Magno ou com os dois nomes? Conheço um João Paulo, que se chamar só de João ele nem olha kkkkk então não faria sentido colocar só um nome dele num convite.

    Deixo aqui umas inspirações pra vc de convites assim:

    Me ajudemmm 1

    Me ajudemmm 2

    Me ajudemmm 3

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Abril 2023 São Paulo
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    Me caso em 2023 também e já comecei a organizar, porém alguns fornecedores ainda não abriram a agenda.
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada meninas!! Penso dessa forma Tb, que quanto antes, melhor até mesmo para pagar. Porém estou sentindo que alguns fornecedores não se agradam com os orçamentos antecipados. Fazem pouco caso, não respondem direito..


    Quanto ao nome, agradeço pelas sugestões. Como nunca tinha visto, não sabia se teria alguma tradição como a "do nome da noiva entrar primeiro no convite".
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha!!

    O ideal é já começar a pesquisar, conhecer os lugares, eu comecei a planejar cedo também, e ainda bem, porque com a pandemia ia atrapalhar tudo.

    É melhor se organizar com antecendência do que deixar tudo para a ultima hora e é melhor para ir pagando também

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para planejamento nunca é cedo, vai com tudo! Aproveita que dá para fazer com calma. Até 1 ano, dizem, que é um bom prazo calmo para planejar. Até para fechar, se quiser, as coisas mais caras como espaço, buffet, decoração do espaço.

    Sobre o nome composto do seu noivo, acho que vai também de vocês, sabe? Tipo, todo mundo o conhece e chama mais por Paulo ou Paulo Magno? Coloca o que faz sentido para vocês. Por exemplo, as "Marias" de nome composto, acho que faz total sentido colocar (Maria Eduarda, Maria Alice...), então vai muito de vocês mesmo.

    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pode ir vendo as coisas sim!!! Se quiser fechar tbm não é não é problema, mas tem que ter certeza do que quer pra não se arrepender depois.
    Se quiser colocar nome composto, sem problemas. Veja como o noivo se sente melhor.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Kami.
    Planejar nunca é cedo demais! Só aguardaria para fechar os contratos mesmo, deixando para quando faltassem no mínimo 1,5.
    Normalmente nome composto não entra na ID do casamento, só o primeiro nome mesmo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas