Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aiala
Noiva Novata Setembro 2020 Bahia

Me ajudemmm rs

Aiala, dia 11 de Dezembro de 2019 às 07:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Gente, quero casar numa sexta feira de manhã, SIM!! Umas 10h

E o civil 8h pq é tudo pertinho da minha casa.
Meus convidados familia e alguns amigos vao está de boa, mas outras pesdoas n sei aindaAaaa nervosa kk Queremos aproveitar o máximo da nossa lua de mel, por isso a escolha.

8 Respostas

Última atividade por Marina, dia 11 de Dezembro de 2019 às 12:54
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha e diferente, veja se o cartório faz casamento esse horário, aqui eles só fazem a partir das 10h, veja também a disponibilidade dos seus fornecedores, e esteja preparada para possíveis faltas pq e um horário a típico e nem todos conseguem liberação no trabalho, de resto boa sorte
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiala, é um risco que você deve colocar na balança se vale a pena.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, Aiala, espero que entenda isso com carinho: sei que você quer aproveitar a lua de mel ao máximo, mas será que fazer o casamento em um dia e horário tão complicado assim é a melhor opção? Não seria melhor abrir mão de algumas horas da sua viagem pelo bem estar e presença dos convidados?

    Se você fizer sua festa na noite da sexta-feira, a maioria das pessoas já estaria liberada do trabalho e poderia estar presente. Mas se seu casamento for restrito a pouquíssimos convidados que tenham horários e empregos flexíveis, acho que não deve haver problema. Se não for esse o caso, te indicaria repensar.

    Mas a escolha fica a seu critério, essa é apenas uma sugestão Smiley winking

    • Responder
  • Thaina
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um horário complicado noivinha pq muitos estarão trabalhando, mas é a opção mais viável pra vc ...
    • Responder
  • Vania
    Noiva Ativa Maio 2020 Rio Grande do Sul
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha o casamento será teu e ele deve ser funcional pra ti.
    Claro que precisar estar ciente que nem todas pessoas terão essa disponibilidade de presença e se pra ti está tudo ok, então segue em frente.

    Os convidados se ajustam ao casamento e não o casamento aos convidados 😘
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha é um horário bem cedo! Pense que muitos trabalham e não vão conseguir ir, considere muitas faltas... se fosse sábado ou domingo acredito que seria melhor. Converse com seus pais, amigos e parentes mais chegados e veja o que eles acham!
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiro verifique com o cartório se eles fazem casamentos no dia que você quer. Alguns cartórios têm dias e horário específicos para isso, então é importando verificar. No cartório onde me casei eles só fazem o casamento civil às quintas-feiras na parte da tarde.

    Segundo, considere a chance de atraso. O horário que você quer o cartório e a cerimônia estão bem próximos. Uma sugestão é fazer o casamento religioso com efeito civil.

    Terceiro, leve em consideração que muitas pessoas trabalham e, por mais que gostem de vocês, não conseguirão dispensa do trabalho pra ir ao casamento. Não fique chateada com essas pessoas.

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiala, creio que tem muita gente que tem disponibilidade de pedir dispensa do trabalho e que vai fazer o possível para estar com você, mas tem que entender que nem todo mundo vai conseguir e nem por isso gostam ou torcem menos por vocês.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas