Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Moema
Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Norte

Me antecipei!

Moema, dia 21 de Fevereiro de 2018 às 17:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29
Ei gente,
eu nem ia comentar sobre isso aqui, mas acredito que vocês podem me ajudar..
- eu fiz a merda de chamar uma prima minha pra ser madrinha. Não foi o convite oficial, mas ano passado eu tinha comentado que queria ela e o marido para serem meus padrinhos...
gente, mas eu tô tão desconfortável com essa ideia. Sim, fiz uma besteira com esse comentário, pois ela está com expectativas...
E u e meu noivo gostamos muito deles.. mas não sei se é tão coerente sabem? Porque ela anda meio distante e nesse percurso, outro casal tem se mostrado mais próximo, mais amigo de verdade.
Estou tao dividida!
acham que é sacanagem não convidar mais?
ela é especial demais pra mim. Mas tem essa questão ai..
ah, e já ficou acertado que faremos 5 casais de cada lado.. já tá tudo preenchido.. não queria mais que isso...
help

29 Respostas

Última atividade por Moema, dia 22 de Fevereiro de 2018 às 13:51
  • Moema
    Moema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha. Obrigada pela empatia ❤️😍
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Março 2018 Santa Catarina
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Moema, me vi nesse post. Eu também acabei convidando oficialmente um casal de primos e me arrependi depois, mas não tinha como "desconvidar" pois eu fiz o convite oficial. Se você não está confortável em chamá-los, não chame. Os padrinhos de casamento tem que ser pessoas próximas dos noivos e que realmente fazem a diferença, siga o seu coração sem pensar no que vão falar, pois depois acabam falando de qualquer jeito.

• Responder
  • A
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiz a mesma coisa, e ainda por cima a pessoa mandou " aceitamos ta bom?"

Eu fiquei sem jeito de desconvidar, e chamei mais um casal, e por fim um outro casal desistiu, e tive que chamar outro que queria muito e nao tinhamos chamado kkk

De 4 foi pra 6 casais

• Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei lá noivinha, tenta convidar mais um casal para o outro lado para balancear.
    • Responder
  • Moema
    Moema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É vero! Farei isso. Vou me aproximar dela pra sondar se tem algo acontecendo.
    obrigada 😍😘
    • Responder
  • N
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho chato não convidar mais, ainda mais porque você disse que vocês gostam muito do casal, e que sua prima não fez nada, só ficou um pouco ausente. Quem sabe vocês não se reaproximarão?

• Responder
  • Moema
    Moema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, importante isso.. vou refletir mesmo!
    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita, que situação noivinha! Bom, algum desconforto com certeza vai acontecer, ela pode ficar muito chateada e tal. Mas você tem que se sentir CONFORTÁVEL com seus padrinhos, não convide por pressão ou algo do tipo, será um dia inesquecível para você, e se não pode se arrepender né! Mas também tome cuidado se você tirar ela e for colocar algum casal que só fez amizade com vocês agora, pois no futuro eles também podem se distanciar e você se arrepender, espero ter ajudado... beijos
    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito se você gosta muito dela vale a pena o esforço , mas também pode pensar em conversar com ela , as vezes as pessoas se distanciando por problemas pessoais...
    • Responder
  • Nanda
    Super Noiva Junho 2018 Santa Catarina
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha, que situação em?! Fica chato não chamar, mesmo distante ela deve estar se preparando e estar na expectativa, não tem como aumentar o número? Vai que isso é uma deixa para ela se aproximar também, mas você quem sabe o casamento é seu, seu sonho você tem que estar feliz e em paz com a decisão, para não tirar seu foco e aproveitar seu casamento.😉😊
    • Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se vc tiver demoiselles, vc pode colocar ela nessa função. Seria uma forma de contornar o constrangimento.
    Acho que eu chamaria se ja tivesse dito que os queria como padrinhos. Não sei se teria coragem de desconvidar rssrs.
    • Responder
  • K
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acredito que desconforto vai acontecer, mas vc tem que amar e se sentir confortável com seus padrinhos!
    Voce não fez um convite oficial, então acredito que não deve ficar com remorsos
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    HaHahaha 😘
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tem outra saída noivinha? Talvez chamá-la para ser demoiselle...

• Responder
  • Nohana
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma situação bem chata noivinha! Aconteceu isso comigo e eu “tive que chamar” e aí aumentei o número de padrinhos de 5 para 6. Acho bem inconveniente e a pessoa pode ficar chateada
    • Responder
  • Moema
    Moema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim.. que Deus me ajude kkkk
    obrigada! 😘
    • Responder
  • Moema
    Moema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor saída *****
    • Responder
  • Moema
    Moema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkk
    keljor saída! Kkkk ganhou o troféu da criatividade. Vou considerar! Obrigada 😘😘😘
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sempre digo para as noivinhas deixarem os convites para bem proximo e muitas não acreditam nas chances de arrependimento... Nossa que complicado sua situação no seu caso eu convidadria pois além de já ter dito esse caso pelo visto não fez nada de errado pra que vc tenha uma desculpa!! bjs

• Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem me fala noivinha! Eu acabei falando para uma colega que ela seria madrinha e ela não esquece isso! Não acho qu combina com o meu casamento porque o marido dela é mais velho e todos os outros serão novos e tal, uma saída que achei é chamar ela pra ser madrinha no civil, será madrinha de qualquer maneira. Além do mais, eu disse que seria madrinha só não disse onde haha
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eiii, bom se já criou as expectativas dê a oportunidade, quem sabe nessa ela se reaproxima..! Bjinhos

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmm, se convidaram.. tipo "ai amiga, vou ser sua madrinha nº 1 né!?" kk eu só respondi "hahaha, vamos ver". Eu amo muito ela, mas ela teve participação zero no meu relacionamento, mal conhece meu noivo.. é aquela amiga de infancia sabe? As outras que falaram, idem.. Eu conversei com meu noivo e acho que vamos justificar pra elas que a gente só quer casais casados como padrinhos e/ou as pessoas que tiveram muita participação no nosso relacionamento. Por exemplo, tenho uma prima, que apesar de solteira, SEMPRE esteve com a gente, desde o começo do namoro, participando de tudo, saindo com a gente, ajudou na organização do noivado e etc.. Fica muito dificil não chamar ela como madrinha.. Não sei ainda o que vou fazer kkk essa história de padrinhos e madrinhas me tira o sono

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que agora que falasse, tem que manter, né?
    Eu, pra evitar isso, não comentei nada com meus amigos ainda, temos vários candidatos, inclusive melhores amigas, amigas de infância, irmãos... Mas nunca se sabe o que pode acontecer né? Já aconteceu de eu ter amigos do s2 que eu imaginava com padrinhos, mas do nada vacilaram feio comigo e hoje acho que nem convidar eles pro casamento vou, já pensou se eu tivesse comentado algo?
    Se vocês querem acrescentar um casal, por que não? Coloquem esses outros amigos também Smiley smile

• Responder
  • Ludmilla
    Noiva Esperta Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que é sacanagem não. Vocês tem que se sentir confortável em chamar os padrinhos. E devem chamar, apenas, os mais íntimos!
    • Responder
  • Moema
    Moema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita! Se convidaram? É delicado mesmo..
    ai meu Pai eterno.. kkkk tá difícil pra mim
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Moema, acho que agora você tem que sofrer as consequencias e chamar ela sim.. kk até agora eu já comentei com dois casais que quero eles como padrinhos e por enquanto mantenho minha ideia, mas me arrependi de ter falado.. pq se chegar mais perto e acontecer alguma coisa, vou chamar mesmo assim... Essas situações são bem chatas.. Eu tenho umas 3 amigas que já se convidaram pra ser madrinhas e eu nem tava pensando nelas.. Fico numa situação bem desconfortável.. Mas não prometi nada pra elas.. Não sei bem o que vou fazer quanto a isso ainda kk tb quero uns 5, no maximo 6 casais pra cada lado..

• Responder
  • Moema
    Moema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela não fica chateada.. mas certamente ficará triste. O que pra mim é pior, magoar assim..
    no fundo, meus pais não gostaram muito da ideia de eu te-la chamado.. masss...
    e outra coisa, não dava pra adivinhar que ela ia ficar tão ausente :/
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu particularmente acho chato vc criar espectativas na pessoa e nao convidar. Outras já diriam que o que vale é o convite formal..então, te pergunto, conseguiria conversar com ela e explicar?? ou corre risco dela ficar chateada com vc?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas