Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Curiosa Julho 2022 São Paulo

Me arrependi da festa

Amanda, dia 20 de Novembro de 2020 às 12:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Eu e meu noivo começamos a nós planejar para casar em Agosto do ano passado, ele queria que casassemos no civil e fizemos uma mini recepção e assim compraríamos nosso ap, porém eu como sempre querendo tudo do meu jeito falei que queria festa, um dia de princesa e tudo que tinha direito e então ele cedeu como sempre o fez.
Estamos com o casamento 90% quitado porém está obivo que não conseguiremos comprar nosso ape e talvez nem alugar um, teremos que morar provisioriamente em uma das casas de alugueis dos meus pais (2 comodos) e isso tem me deixado desolada.


Me sinto burra, culpada, na verdade extremamente culpada por ter feito a festa, meu noivo diz para eu parar de me sentir assim mas eu não consigo. Estou cada dia mais desanimada para o dia ainda mais quando vejo tudo que gastamos. Não sei o que fazer para tirar esse sentimento do meu coração, não tenho ânimo para mais nada 😭😭😭😭

11 Respostas

Última atividade por Ana Carolina, dia 21 de Novembro de 2020 às 16:19
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Amanda.

    Espero que consiga ficar mais tranquila, aproveite o seu dia, seu casamento de princesa ou então vai ficar frustrada por não ter tido essa experiência de forma plena e por não ter sua casa.

    Após o seu casamento, planejem, organizem, morem nessa casa dos seus pais pra economizar e logo vocês poderão ter um lugar só de vcs.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda, tem muito casal com dinheiro que também mora em casa de familiares depois de casar, pq fazem festão e depois não sobra pra comprar o imóvel dos sonhos...
    E de verdade: se esse era um sonho seu, depois de ir morar junto, acaba tendo filhos etc, vcs iam acabar desistindo de fazer festa. Tenho tia que está há 30 anos com meu tio, nunca casaram, e ela diz ainda hoje que o sonho dela eu casar de noiva (e meu tio nem tchum). Então, por mais que pareça meio estúpido agora, mais pra frente você verá que com as contas, os filhos, a rotina, vcs não iam se mover para realizar este sonho, e vc ia passar a vida pensando nisso.
    Imóvel vc financia, barato, taxa baixa, usa FGTS, ou paga aluguel, ou mora emprestado da família por um tempo pra economizar pra entrada, dá-se um jeito. Agora, o sonho de noiva, só tem uma vez, e depois não tem mais. Aqui, nós graças a Deus conseguimos construir nossa casa (pegando dinheiro no banco, claro, mas estamos pagando), estamos morando nela já, e está dando pra pagar o casamento. Ainda estamos com um carro velho, e poderíamos ter um carro novo no lugar do casamento. Ou ir viajar pra Europa... Mas, sempre foi meu sonho casar de noiva. Vamos fazer uma cerimônia muito mais simples que meus parentes (primos) fizeram quando casaram, mas vamos ter. E vai ser lindo, e teremos recordações pra vida, assim como vc vai ter. Depois, Deus ajuda a recuperar de novo o dinheiro para a casa de vcs, só ter fé, foco e trabalhar bastante que tudo vai dar certo!
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Tenha calma, uma coisa de cada vez...

    Assim como vocês aos poucos foram pagando as coisas do casamento, poderão aos pouco juntando pra casa tb.

    Curta seu dia de princesa, e quando passar o casamento vocês começam a planejar a casa dos sonhos.

    Boa sorte!

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amandinha, primeiro de tudo eu super te entendo rs
    Aqui foi ao contrário, eu sempre quis um dia de princesa com tudo que tinha direito e também queria nosso cantinho para morar, conversamos e decidimos priorizar a construção da nossa casa e não ter festa só a lua de mel, estamos pertinho do casamento estamos terminando a casa está linda falta muito coisa mais com o tempo vamos terminando, mais eu e meu noivo ficamos desempregados então não teremos lua de mel nosso dindim partiu 😂😂
    Te confesso que fiquei bem chateada com isso e que cheguei a pensar que poderia ter feito Menas coisas na casinha para poder ter a lua de mel...Só que meu noivo assim como o seu pediu para tirar da minha cabeça isso e eles estão certos... Nem sempre podemos fazer tudo do jeito que queremos e ao mesmo tempo mais isso não quer dizer que não faremos, esse tempo na casa dos familiares é provisório depois do casamento tudo se ajeita e vocês compram o cantinho de vocês e você terá tido seu dia de princesa e em breve sua casa...Não deixa de aproveitar a alegria de suas conquistas pelo que você ainda quer conquistar, festeje o que Deus ajudou vocês a conseguir hoje e acredite que amanhã ele vai honrar vocês com um lugar lindo...Por hora Aproveita essa fase gostosaDance e coma muito na sua festa Tira fotoAproveita feliz da vida Parte do Seu sonho estará sendo realizado e os demais já estao no forno e Deus está cuidando pra ser perfeito...
    Beijossss 😘
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um.sonho de cada vez..fé e td dara certo..curta seu casorio
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amanda...

    Também segui a sua linha de raciocínio... realizei meu sonho! E terei meu casamento dos sonhos...

    Mas não daria para ter um apê nosso... ficamos com o que meu noivo já tinha e não tem o meu gosto.

    Mas agora que pagamos quase tudo do casamento, conseguimos comprar o nosso apê... um apartamento.. muito superior do que podíamos pagar antes..

    Encontramos um apê, fechado há sete anos... que a família (herdeiros) queria muito vender... e conseguimos por um preço maravilhoso!!

    Por isso... te digo para ter fé... que tudo tem o seu tempo!!

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Erica...

    Concordo com você!!!

    Planejamos conseguimos tudo...

    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindona, eu também poderia ter comprado um ap se escolhesse não fazer festa. Daria certinho o valor da entrada.
    Porém tenho dois sonhos, fazer festa de casamento (estar linda de noiva) e comprar casa. Eu quis realizar os dois sonhos, porém a compra de imóvel vai ficar pra mais tarde e não me arrependo.
    Se vc comprasse o ap iria abrir mão do casório. E depois de vcs se casarem podem se planejar para comprar o ap, só questão de tempo. Acalma seu coração e foca no seu lindo dia! Deus sempre nos surpreende 😘
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Amanda, pense que esse era o seu grande sonho e você ta tendo apoio para realizá-lo, foque em finalizar os preparativos e aproveite bem seu dia.

    Como você disse, terão a casa para morarem até conseguirem comprar o apto, então não fique tão mal.Smiley kiss

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Bem agora infelizmente não da pra ficar se culpando a culpa não te levará a lugar nenhum! Antes você tinha uma "cabeça" e agora tem outra. Acho que você tem que ver com outros olhos até pq você diz que era seu sonho..

    Pensa pelo lado bom a festa já está praticamente paga e, vocês terão onde morar o pior é quando faz festa e não tem.

    Beijos Smiley kiss

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Amanda.
    Eu acredito que você esteja vivendo uma tensão pré casamento. Pelo que vejo de amigas que já casaram, todas sentem coisas diferentes quando está tudo alinhado, é como se fosse um medo, uma ansiedade do novo. Então começamos a encontrar mil problemas e tornar as coisas de maior proporção do que realmente são. Imagina tudo isso em meio ao ano de 2020? Uma loucura!
    No mundo real, dificilmente conseguiremos atender a todas nossas expectativas de imediato. Casamento também é sobre construir, crescer juntos. Se vocês não têm como morar por conta própria por um tempinho, tudo bem também. Não existe só uma fórmula para ser feliz. Se vocês decidiram fazer a festa, é porque naquele momento vocês decidiram juntos que seria o mais adequado a se fazer, não se cobre ou se culpe por isso. Foi o que o seu coração determinou que fosse feito. Aproveite essa fase, foque nos detalhes da festa que você planejou com tanto carinho. Após a união de vocês, havendo amor e companheirismo, você vai ver como as coisas vão se acertar e vocês vão ter o cantinho só de vocês. Não existe só uma fórmula de relacionamento, uma fórmula para dar certo, um “tem que ter e ser de tal forma”, mas sim a história de cada casal. A de vocês é essa e vai ser linda, inesquecível. E ai, vocês terão uma vida para construir e alcançar outros sonhos. Acalme seu coração. Já deu tudo certo! 💗
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas