Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Novata Agosto 2020 Santa Catarina

Me arrependo

Jacqueline, dia 25 de Agosto de 2020 às 14:57 Publicado em Fórum Recém-casad@s 2 33
Gente, tenho 21 anos e casei há dois dias. Eu e meu marido somos cristãos e namoramos por dois anos e meio. Estávamos super empolgados pois compramos até um apto há um ano atrás pra já ir mobiliando ele.
No dia do casamento chorei muito por ter que deixar meus pais, e choro até hoje. Sempre morei com meus pais nosso relacionamento é super saudável, tive que deixar meus gatinhos lá também, sinto muita falta do convívio e de ter sempre meu gatos em volta. Moro perto da casa dos meus pais, mas mesmo assim ta doendo muito, estou pensando até que me arrependi de ter casado e que sou muito nova ainda. E estou chorando o tempo inteiro, não consigo curtir o meu marido e nem estou tendo desejo sexual por ele.
Queria muito voltar para a casa dos meus pais, mas eu e meu marido gastamos muitos com as coisas do apto e casamento e todo mundo ta feliz pela gente, até está parecendo que é errado me sentir assim.
Alguém me ajuda??

33 Respostas

Última atividade por Hemilly, dia 23 de outubro de 2020 às 11:12
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Jacque, sei como está se sentindo! Esta sendo muito novo para vocÊs isso que estão passando. São mudanças de rotinas e de costumes, mas tudo isso vai passar. Tente se acalmar e ser feliz! Quando estiver com saudades dos seus pais vão na casa deles ou entao os convide para ir na sua casa.

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi jaque
    Você não deve se sentir assim, Ora passa ao Espírito Santo que te ajuda a passar por isso, passa a Deus que você tenha desejo pelo seu marido e que ele tire esse sentimento ruim de você..
    Casamento e uma benção, demora um pouco para se adaptar, mais você também que ir aceitando isso e sendo forte...Deus abençoe
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa tá muito recente!! Espera um pouco e reza bastante
    Vai passar
    • Responder
  • Karine
    Noiva Constante Setembro 2021 Goiás
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Jacque, vai ficar tudo bem 🙏🏻
    Acredito que seja uma fase até você se adaptar. Uma fase nova... Não é tão fácil se adaptar assim logo de primeira , isso é com o tempo.
    Vai um pouco na casa do seus pais, fica com eles, se distrai um pouco com os gatinhos... Mas essa é sua nova vida e você vai logo se adaptar 🙏🏻❤️ Fique com Deus !!!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Fevereiro 2021 Paraíba
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha linda, vc é muito nova.
    Está passando por um turbilhão de emoção que vem com a vida de adulta somada às vida de casada.
    Sugiro, de coração, que procure auxílio profissional, como psicólogos, para auxiliar nessa transição.
    • Responder
  • Áquila
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que é tudo uma questão de adaptação, é tudo muito recente ainda, mas logo você se acostuma, e em relação aos gatinhos, vocês não pensam em ter um? Ou levar um que mora com seus pais, para a sua casa?

    Creio que loguinho você vai ver que foi a melhor decisão da sua vida Smiley smile

    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vocês se casaram há muito pouco tempo, nem se adaptou totalmente a sua nova casa. Dê um tempo pra você, pro seu esposo, pra situação em si. É bem difícil deixar o aconchego da onde sempre foi o nosso lar, mas com o tempo a gente se acostuma.

    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jaque!

    É natural sentir-se assim. Se possível busque ajuda de um psicólogo, pq o mesmo poderá te ajudar a resignifcar esse momento na sua vida!

    Eu gostaria muito que vc considerasse esta dica.

    Abraços e pense bem Smiley winking

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Jac, as meninas aqui já te deram todos os conselhos pra você seguir, e elas tem razão, é questão de tempo pra você se acostumar com a nova rotina, seus sentimentos são normais! E o conselho que eu acho mais importante você seguir é, procure terapia! É muito importante, e te ajuda num nível, é maravilhoso! Eu digo pq eu faço! Boa sorte aí, desejo toda a felicidade do mundo para você! Smiley heart

    • Responder
  • Nadja
    Bahia
    Nadja ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor ore a Deus, você só casou a dois dias.
    A palavras de Deus diz: Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne.
    Você mesmo disse que mora próximo a seus pais, vai se adaptar aos poucos. Mais não deixe de orar 🙏
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    LUANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jac! Eu entendo vocÊ e os seus sentimentos, não é fácil sair do ninho, mas acredite que isso é apenas uma fase e não confunda esse setimento de tristeza com arrependimento de casar, muitas mulher ( e homens também) sofrem com a separação dos pais, estão acostumados com uma rotina, porém você precisa se readaptar, tentar encarar essa nova fase de forma positiva, tente preencher o seu tempo e espaç vazios com coisas que lhe façam bem. Converse com o seu marido, é importante o diálogo entre o casal, acredito que a sua mãe tambpem seja um ponto de apoio nessa fase, mas acredite que esse sentimento irá passar! Além disso seria bacana também você fazer uma retrospectiva junto com o seu amrido de todos os momentos bacanas que passaram para chegar onde estão hoje, vai fortalecer o amor de vocês.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Principiante Fevereiro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tranquilize o seu coração querida, é completo normal ficar com saudades no começo, você morou a vida toda com seus pais e agora está constituindo um novo núcleo familiar! Se apega em Deus e no propósito Dele para o casamento de vocês!! Lembre-se das razões pela qual você e seu marido quiseram se casar!! Se for te ajudar, converse com os seus pais e com seu marido, para que seus gatinhos possam morar com você, talvez isso ajude na sua adaptação na casa nova! E se a saudade bater, tenho certeza que a porta da casa dos seus pais estarão sempre abertas pra receber a sua visita!! Ora bastante, que tudo vai dar certo!! ♥️ Estou torcendo por você! Beijos querida, boa sorte
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se os gatinhos são seus, pq ñ está aí com vc?
    Se estivessem aí, talvez vc ñ estivesse assim...

    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jacqueline!
    Poxa... é uma mudança grande mesmo, e num momento delicado que estamos vivendo neh. Mas não desanime, você é cristã, ora, apresenta diante do Senhor sua aflição e se firme na Palavra dEle, na Verdade. Nós somos humanas e ainda mulheres kk, somos sensíveis nessa questão emocional, mas nosso coração é enganoso, então traz a memória o que dá esperança... lembra de tudo que vocês viveram no período de preparação pro casamento, cada confirmação do Senhor, se Ele é por vocês, quem será contra!?? E saiba que você não está sozinha, Aquele que é maior habita dentro de você!!! Conversa com seu marido também, quando um cai o outro levanta, o cordão de três dobras não se rompe facilmente! Forças aí e fique tranquila! Tudo vai ficar bem, alimenta o espírito e o resto se ajusta, vocês já deram o primeiro passo, o Senhor vai conduzir os próximos 😘
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto tempo de relacionamento vocês tinham antes de tomarem essa decisão?
    Isso conta bastante.
    Mas não fique triste! Você não perdeu seus pais, apenas se casou. A vida não acabou.Agora terá outros sonhos a realizar, construir uma família e etc.Converse com seu noivo sobre isso.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mudanças sempre são difíceis, é normal.
    Sugiro conversar com seus pais.
    Vcs são próximos, eles vão te entender, acolher e aconselhar.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo tem uma fase de adaptação, eh normal! Mas vc tem que querer também, nossa cabeça eh muito poderosa vc tem que tomar cuidado pra não entrar num ciclo de negação.


    Eu já moro com meu noivo a um ano e eu ameiii desde o primeiro minuto, curtimos muito fazer as coisas juntos e do nosso jeito, ver filme ficar junto, pedir comida no meio da semana! Nossa casinha nossas regras! Isso eh tão bom... eh como se fosse uma viagem.... falo com meus pais todos os dias! Fico beeeeem nostálgica quando vou na casa deles, parece que lá que eh meu, sabe.... Mas comece a pensar ver e descobrir os lados positivos! Não crie esse ciclo vicioso de tristeza dentro da sua casa!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No começo não é fácil , mas depois vc vai vê vai prefirir sua casa
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, entendo a sua situação!
    Também somos cristãos... No primeiro mês foi bem difícil pra mim, pois sou muito ligada aos meus pais também... Chorei bastante também, mas fique tranquila! Logo vai passar, seus pais continuam do seu lado, e vc pode visitar eles sempre que quiser... Também sou novinha, apenas 20 anos... Mas tenho certeza que Deus tem planos lindos para você e seu marido. Fique tranquila, que Deus te abençoe
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Jacqueline!

    Acho que ainda é cedo para você pensar já em arrependimento, foram apenas 2 dias, e imagino que seja muito normal você sentir falta dos pais, da sua casa, dos seus bichinhos.

    De toda forma, aconselho você a procurar ajuda profissional. Uma terapia pode te ajudar muito nessa fase de tantas mudanças Smiley smile Tudo de bom para você!

    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2020 Mato Grosso
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, não é errado se sentir assim. É uma nova fase, e não é fácil. O início do casamento é um pouco difícil para alguns, se acostumar com o outro, ficar longe dos pais, mudar toda sua rotina e se adaptar sua nova rotina com outra pessoa. Tenha seu tempo, para viver esse “Luto” e depois aproveite rs. Minha experiência, morava com meus pais e meu irmão, minha casa era um barulho que só, depois que fui morar sozinha, naquela casa silenciosa, fiquei muito mal e chorava bastante. Comecei a fazer terapia, o que me ajudou muito. Mas foi necessário passar por esse processo, hoje, já amo minha casinha, meu marido, ficar quietinha aqui. Mas tive que ter meu tempo. Agora que estou gravidinha, que estou mais apegadona novamente a minha mãe, não saio mais da casa dela 😂. Mas nesse caso, é devido aos maravilhosos hormônios 😂😂😂.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Jacque!

    Sinta-se abraçada pelos sentimentos confusos nesse momento! Tenho certeza que acontece com muita gente.

    Minha recomendação para você: terapia. Acho muito importante que você procure uma psicóloga(o) que te ajude a organizar os seus pensamentos e sentimentos e te ajude a compreender o que está se passando. Terapia é bom para qualquer e essencial nesses momentos da vida. Não deixe de fazer!

    Beijos

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ora , Deus vai te ajudar a superar essa nova fase ❤
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Agosto 2020 Santa Catarina
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu e meu marido vamos ver parar adotar um gatinho, os 3 que tenho na casa dos meus pais também são apegados a eles, não queria ter que fazer os gatinhos e meus pais sofrerem mais ainda. Obrigada pela dica!! 💕💕 acho que ter algo familiar vai ajudar bastante ☺️
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jacque!!! Tente não ficar assim, querida!! As meninas te deram ótimos conselhos. Que bom que mora perto dos pais. Eu vou morar super longe. Ainda nem parei pra pensar sobre isso...nem vou parar. Espero que Deus me prepare pra isso!! Olha, como disseram, procure um/uma psicólogo/a. É muito bom pra gente!!! Pense em tudo novo que vc tem pra viver ainda! Ame seu esposo! Louve a Deus por tudo que vc conquistou! Peça a Ele alegria e gratidão. Mas, não se culpe por estar se sentindo assim! Fique em paz!!! Espero ouvir notícias de dias melhores!! Beijo grande! Forte abraço!♥️♥️♥️♥️😘😘😘


    • Responder
  • Lari
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jacque, Eu tenho 21 e vou me casar ano que vem, sou super apegada a minha mãe e principalmente com meu irmão( ele tem 11 anos e é autista), ele sempre precisou muito de mim e eu sempre fui muito, mas muito apegada com ele, está sendo bem dificil pra mim a ideia de ter que deixa-los. Mas to tentando olhar pra frente, pensar que vou construir uma vida e uma família ao lado do meu futuro marido, e sempre que eu puder vou poder dar uma passadinha na minha mãe, no começo as coisas são mais difíceis mesmo, tudo novo assusta e deixa a gente meio pra baixo, mas tenta se animar, adota um novo pet pro seu apê ou tenta ver com sua família se da pra levar o seu gatinho pro seu apê, a vida é feita de etapas, e cada uma tem sua particularidade e suas felicidades, se você ficar pensando no que passou vai acabar perdendo o agora e as maravilhas que vem com ele. Fica em paz, se precisar conversar pode me chamar estou aqui, e se não resolver tenta uma terapia( eu acho que particularmente todo mundo devia fazer). boa sorte, fica bem Smiley heart Desculpa o textão.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jacque pode ser porque é uma novidade, é normal você estranhar, é bem diferente uma vida de mulher casada, geralmente o casamento meche muito com o psicológico mesmo, muitas mulheres ficam mais sentimentais e emotivas.
    Logo logo você vai se acostumar, se permite adaptar com sua nova rotina, visita seus pais, mas se permita adaptar de verdade. Você é forte e vai conseguir e ser muito feliz.
    🥰

    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jacque talvez você esteja se sentindo assim pois antes mesmo de casar já construiu essa barreira, com uma ansiedade precipitada, acredito que se está feliz com seu marido, independente de quando fosse casar se sentiria do mesmo jeito. Já que mora perto vá na casa dos seus pais mate a saudade mas pense também no seu marido coitado que mesmo que não demonstre deve estar se sentindo triste. Com certeza isso é só um processo de adaptação e logo você vai amar sua nova vida e perceber que não perdeu nada apenas somou! Desejo boa sorte a vocês 😚
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, jaque!

    Totalmente compreensível seus sentimentos. Ainda não me casei mas muito provavel que eu passe pelos mesmos sentimentos que você já que sou super apegada as minhas cachorras e tenho um relacionamento surreal com meus pais!

    Acho que você deveria procurar uma ajuda psicológica para que te ajude a lidar melhor com a nova rotina!

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jac acho que tudo e um processo de adaptação e eu também morro de medo de passar por isso,pois sou bastante apegada aos meus pais. Mais acho que sair da casa dos pais faz bem para o nosso crescimento, e você só está sentindo tudo isso pois e algo novo que está acontecendo, e a gente tem medo do novo. Vai dá tudo certo, tenta relaxar .. Você não consegue levar os gatinhos para morar com vocês?
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jac! A vida é feita de fases: precisamos sempre evoluir!

    É normal se sentir inseguro e insatisfeito com a mudança de rotina, mas querer viver sempre no mesmo ponto da vida é pior!

    Meu conselho é: ao invés de ficar pensando no que deixou pra trás, pense no que vai construir de agora em diante! Independência financeira, seu próprio cantinho com a sua cara, novos pets por aí que precisam ser adotados e vão amar ganhar uma nova dona dedicada como você, um maridão pra curtir e namorar bastante, uma família pronta para ser construída, novas habilidades a serem praticadas, como limpeza, culinária, organização financeira... Tem um mundo novinho te esperando, mas ele tá lá na frente!

    Fique bem! ♥

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jacque não fica assim não casamento é processo de adaptação e vc está no incio calma isso vai passar, tente focar nas coisas boas que estão acontecendo, mas caso não passe procure ajuda psicológica, faz bem para vc poder contar o que está sentindo.

    Porque se mora perto dos seus pais não tem o pq se arrepender.

    Fica tranquila vc vai se adaptar se apegar na sua nova vida!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas