Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stefane
Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais

Me casei ! Decepcionada =(

Stefane, dia 16 de outubro de 2021 às 21:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 18

Olá meninas!

Dei uma sumida, na verdade nem iria voltar, mais decidir compartilhar com vocês como foi meu dia, me casei em setembro, e fiquei muito triste com as pessoas pois fiz um casamento para 100 pessoas, conheço muitas pessoas então escolhi a dedo minha parte, tiver que por educação convidar familiares que nem queria mais pra não chatear meus pais convidei , deixei de convidar muita gente querida que queria que estivesse presente, não teve como, pois minha lista estava passando 10 pessoas do contratado e cada pessoa que passar eu pagaria 100 reais cada, então fiquei no pé pedindo confirmação, pedi um mês antes e faltando uma semana, muitas pessoas nem respondia, tive amiga que era tão próxima que vivia tudo comigo que deu desculpa de não conseguir folga, sendo que foram as primeiras a saber quando eu decidir a data, tiveram um ano para solicitar uma troca no dia, tive amiga que convidei pra ser madrinha não aceitou por motivos financeiros super entendi, mas que era tão próxima a mim que nunca imaginei que faltaria por motivo de não encontrar alguém pra ir com ela pra meia o Uber, sendo que tiveram um ano pra se programar foram pessoas que falei desde o inicio, que me acompanho nesse um ano nos preparativos, tive padrinho que desistiu faltando uma semana e inventou mentira que ia operar ( na hora de mandar msg ele entrou em diversas contradições ) era meu amigo de infância, que sempre falei que quando casasse seria meu padrinho e fez isso, além de ter que procurar outro padrinho para minha amiga encima da hora, pra completar um tio que seria padrinho com irmã do meu marido não iria e não me informou, no dia resolvi mandar msg ai que ele disse, lá vai eu no meu dia de noiva correr atrás de par pra entrar com minha cunhada. Faltaram mais de 30 pessoas, podia ter convidado todas as pessoas que deixei de fora =( além que se foram 70 pessoas no meu casamento 40 deram presentes, tive padrinhos que não deram nada. não que isso seja algo tão importante, cada um sabe de sua condição, e eu super entendo, mas a gente fica, poxa nem uma lembrancinha? mais pra mostrar que nós considera sabe!? Sem falar no meu chá de lingerie que de 20 convidadas foram 4, teve uma que disse que não iria pq uma tia minha que mora no mesmo bairro estava com covid mais é uma tia que nem temos muito contato conosco e tinha muito muito tempo que não víamos, ai disse que não iria por isso mais um dia antes estava em um show lotado de pessoas, fiquei sem entender ? será que era pq não queria gastar com uma calcinha pra mim? haha e isso pq tive 16 madrinhas, ninguém d aparte do meu noivo foi ou justificou não ir, isso pq todas as festa de família eu sou a nora que faço bolo, doces lembro de todo mundo isso que recebo, quando a única coisa que queria era todo mundo que gosto reunido e curtindo minha felicidade...

Mas graças a Deus as pessoas que esteve no chá foram essenciais para ser maravilhoso, e isso me serviu de aprendizado pq sempre levo amizades muito a serio, se sou sua amiga, entro de cabeça realmente considero. depois desses episódios descobrir quem realmente me considera e merece minha amizade e meu carinho. outras pessoas só quero me distanciar. ao lembrar do meu casamento fico muito triste pq me decepcionei com tanta tanta gente que achei poder contar, mais descobrir pessoas que realmente me considera que não imaginava.... mas gente esse foi o episodio triste, mais tirando isso foi tudo magico, o momento com meu marido e as pessoas que amo foi eterno e inesquecível e sou muita grata a Deus por isso!

Ainda não chegou minhas fotos, assim que chegar volto aqui pra contar todos detalhes, e mostrar ficou tudo lindo e do jeito que queria, 0 reclamação. =)

18 Respostas

Última atividade por Renata, dia 7 de Fevereiro de 2022 às 15:52
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2022 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendo. Porém, fico abismada em como a PALAVRA não vale mais nada hoje em dia. Bem... se as pessoas não cumprem as promessas que fazem diante de DEUS, quiçá irão comparecer onde dizem que vão.
    Por isso, eu acho que padrinho e madrinha é uma função importante demais e vou ter somente dois casais, que serão dignos de tal cargo.
    Pense que o SEU casamento e a SUA felicidade, graças a Deus, é você que constrói. E não deposite tanta expectativa sobre outras pessoas, ainda mais em momentos tão felizes e importantes como este. Deus acalma o teu coração, fique com ele. Um beijo!

    • Responder
  • Renata
    Noiva Curiosa Maio 2021 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, é assim mesmo, eu me casei agora em Janeiro, e vi várias pessoas passando ano novo na praia, indo para eventos sem máscara, sabendo que duas semanas depois teriam meu casamento para ir. Vários pessoas não deram a mínima, alguns acabaram pegando covid e nem puderam ir na festa.
    Me decepcionei também com meus fornecedores, a maioria errou em alguma coisa, ou deixou de fazer algo.
    Até hoje estou tentando me recuperar de algumas decepções, principalmente com cerimonial e o buffet, que deixaram a desejar em muitas coisas. Ainda não consegui superar isso, mas rezo todos os dias para superar, pois veja, adiei 2anos esse dia, pra chegar o momento e as pessoas deixarem tanto a desejar nas coisas.
    Infelizmente me serviu de lição que o que importa mesmo é a oficialização da união, o resto é festa para dar de comer e beber a outras pessoas que nem sempre estão se importando com você.
    Talvez se eu soubesse que tudo isso poderia acontecer, eu tinha feito algo simples e íntimo apena com eu marido e nossos pais e irmãs,.
    A festa pra mim foi uma expectativa frustrada, porque não saiu conforme o esperado.

    • Responder
  • Stefane
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Stefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi muito obrigada! estou aliviada precisava colocar pra fora, e estou feliz pq agora sei quem realmente se importa conosco e me afastei de muitas pessoas que na verdade só pesam nossa vida. Smiley heart

    • Responder
  • Stefane
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Stefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada! Infelizmente decepções acontecem né, mais agora aprendi e conheci todas as pessoas que se diziam ter um carinho por nós. to feliz pq me afastei e me aproximei mais das pessoas que mostraram estar conosco. uma dica faça tudo do jeito que vocês desejam não pensando nas pessoas pq se tiver critica decepções pelo menos foi feito do jeitinho que vocês quiseram.

    • Responder
  • Stefane
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Stefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim acho que foi necessário isso acontecer pra mim conhecer as pessoas, aprendi, e sabe que to feliz, pq me afastei e estou dando o devido valor pra aqueles que esteve comigo. ótima ideia, faça isso mesmo não custa nada responder né!?

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxaaaa Ste, que ruim você passar por isso. Mas vamos pensar pelo lado bom, agora vc já sabe com quem realmente pode contar e com quem não. A vida infelizmente tem dessas coisas e é uma pena que isso tenha acontecido logo no seu dia C.

    E quanto a confirmação de presença, por aqui decidimos que quem não responder, iremos cortar da lista. Isso será informado, na ultima mensagem de cobrança de confirmação... pagaremos uma pessoa pra ficar na entrada do salão com os nomes de quem confirmou... Ninguém merece neh.

    • Responder
  • Yura
    Super Noiva Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Yura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, sinto muito que aconteceu isso com você no dia mais importante para você. Tem pessoas que não valem a pena nem o convite que damos. Eu ainda estou na parte da organização, de lista e já fico imaginando as criticas que vão ter da forma que eu quero meu casamento. Dos comentários do que os que não foram convidados. Mais enfim, esses que foram é os que são verdadeiro com vocês e que vocês podem contar com eles. Não fique decepcionada, pois sempre vamos ter decepções de pessoas que menos esperamos, espero de verdade que seu dia foi só de alegria, e que seu casamento seja sempre de luz e felicidade Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noiva. Sinto mto que tenha passado por isso. Mas isso serve pra relembrar que no final é nós por nós!

    Seja grata a seu marido, que era a única pessoa que era indispensável no seu dia e responsável por te fazer feliz nesse dia. Seja grata as pessoas que foram te prestigiar e quem não é que perdeu!

    Espero que tenha curtido seu dia e que depois de desabafar, que vc se lembre do seu casamento com muita alegria.

    Felicidades pra vcs! E aguardo as fotos!!!

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Stefane. Eu entendo sua frustração nesse momento, eu também ficaria triste. Mas tente agora desviar seu olhar das coisas ruins que aconteceram, e pensar no mais importante: você se casou com o amor da sua vida, independente de quem estava lá ou não, agora você se tornou uma só carne com seu esposo. Essa é a parte mais linda do casamento! Desejo felicidades e tudo de bom pra vocês!

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação triste, mas infelizmente, pessoas são imprevisíveis e isso acontece.
    Tente não focar nisso e sim, focar no seu relacionamento e na sua felicidade

    • Responder
  • Thifany
    Noiva Constante Maio 2021 Bahia
    Thifany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também passei por isso no meu casamento, fiquei tão triste ao chegar na igreja e ver o local praticamente vazio 😢 é tanto que nem gosto de lembrar!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa sinto muito noivinha, realmente muitas pessoas não tem consideração como nos ..e principalmente nessa fase do casamento é que percebemos quem realmente se importa conosco, mas saiba que isso foi necessário pra você enteder quem realmente se importa com voces .. que Deus abençoe muito sua união ..🙏❤️
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A decepção com as pessoas é muito triste, que pena que você passou por isto justo no casamento.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Stef,
    Sinto muito por ter passado por isso, infelizmente a quebra de expectativa é bem dolorosa mesmo. 😕

    Porém, fico feliz de todo o restante ter sido ótimo. De qualquer forma, te desejo toda a felicidade na sua vida a dois e parabéns pelo casamento. 🤍
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha, sinto muito por tudo isso. Realmente depender das pessoas para isso e criarmos expectativas é bem complicado mas espero que seus dias como casada possam ser melhores para poder apagar essa memória ruim ☺️
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo



    Stefane, sinto tanto mas tanto por todas essas situações! Eu também sou o tipo de amiga que me jogo para estar do lado quando minhas amigas precisam de mim, e quando minha família precisa, mas isso que agora aprendeste já há algum tempo que já aprendi. O tempo nos mostra quem realmente são as pessoas que estão do nosso lado, que vibram com o nosso sucesso, e por isso mesmo hoje tenho pouquíssimas amigas que posso chamar mesmo de amigas, descobri que muitos só estão connosco quando lhes convém estar, infelizmente. Com certeza tudo isso faz parte da nossa aprendizagem e crescimento, nos faz dar mais valor a quem realmente está do nosso lado e a ignorar quem não estiver, seguindo nossas vidas. Guarde tudo o que foi bom no vosso dia e seja feliz com a nova família que formaram.Beijinhos 😘
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha,
    Sinto muito por todos os ocorridos e acredito que não deve ter sido fácil.
    Sei que preparasse com todo carinho, mas quem saiu perdendo mais foi justamente quem não foi.A mãe do meu marido dois dias antes disse que não iria. As desculpas foram as mais esfarrapadas possíveis. Não cancelamos e nem adiamos, pois foi em outro Estado. Até hoje nossa relação não é a mesma, mudou e muito. Isso tem 8 meses. Mas o melhor a fazer é não deixar isso atrapalhar sua relação com seu esposo. O importante é o amor, companheirismo, respeito e união. Fique bem e precisando só chamar.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa Ste, imagino como seu coração ficou. É muito triste a gente confiar nas pessoas dessa forma e se sentir praticamente traída né. Mas não guarde isso, leve o que foi bom do seu grande dia e tenha dias maravilhosos com seu marido 😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas