Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata Maio 2023 Santa Catarina

Me casei esse ano e já não ta sendo facil...

Cecilia, dia 9 de outubro de 2023 às 22:36 Publicado em Fórum Vida de casal 0 2
Meninas, um desabafo. Eu casei esse ano tem poucos meses, mas já morava com ele ha 4 anos. Eu achava q sendo esposa oficial as coisas melhorariam pra mim, mas já não sei mais oq eu faço... Minha CUnhada sempre foi falsa comigo e eu sei q na vdd ela queria mesmo era q meu marido nunca tivesse saído de casa pra casar cmg, pq ele fazia papel de pai do filho dela. Quando fomos morar juntos ela sofreu mto por isso. Depois de um tempo minha sogra mudou de cidade e ela não quis ir junto, deixou minha sogra levar o filho dela junto e alugou uma casa pra morar com o novo namorado. Aí que começou o inferno, pq todo fim de semana ela quer viajar pra casa da minha sogra ver o filho, só q ela quer arrastar meu marido junto, entao todo fim de semana é isso, ele viaja com ela e eu fixo só, não posso planejar nada com meu próprio marido. Tem vezes q ele dorme lá 2 dias, Ja discutimos mto sobre isso q nao acho certo ele deixar eu que sou ESPOSA dormir sozinha e ele argumenta: "minha irmã deixa o namorado dormir sozinho tbm e oq tem de mais?" Falo q eles sao eles. EU acho errado! Gente me dá um ódio quando ela liga sexta "maninho? Bora viajar q hrs hj? Heitorzinho ta só chamando por nós..." Eu so falto morrer. Me sinto como se eu fosse uma madrasta ruim atrapalhando um casal de pais. Serio vcs nao tem ideia de como é difícil lidar com isso. E eu ja descobri q ela sempre fica dizendo pra meu marido nao querer ter filho. Toda vez que ele viaja com ela ele volta pra casa mudado. Eu tenho 28 anos e ele 30 e ultimamente ele tava fazendo um treinamento da empresa e passou quase 1 mês sem viajar com ela, ele ja tava ate falando em filhos, perguntando quando íamos ter, por conta da idade. Só foi ele terminar esse treinamento e voltar a viajar com ela q ele ja mudou de novo. Lembro q no dia q ele chegou de viagem eu mostrei um meme de um bebê fofinho e ele foi grosso comigo e disse: "tu ta me mostrando isso pq? Nem vem com papo de filho... Eu tenho q fzr pelo menos mais uma faculdsde antes." eu tenho crtz q eh ela q fica colocando isso na cabeça dele gente, oq mais me dá raiva é q ele nao enxerga.

2 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 14 de outubro de 2023 às 20:31
  • Juliana
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cecília imagino que não é uma situação muito fácil. Por aqui meu marido faz esse papel de pai com a irmã dele, que já tem 17 anos, com o tempo fomos amadurendo as conversas, mas ainda é um processo.

    Se me permite me dar minha opnião e o que tem funcionado por aqui é mais ou menos o seguinte: primeiro eu tentei entender meus sentimentos e porque eu sinto isso, depois é a forma de falar para que ele entenda, os homens tem muita dificuldade de entende-los.

    Mas o raciocínio que uso para muitas coisas por aqui é o seguinte: não existe certo ou errado na história, existe um sentimento certo? voce precisa expressá-lo dizendo sempre que ama seu marido e quer o melhor para o relacionamento de voces e que tal atitude não está fazendo voce feliz, muitas vezes ele não vai te compreender, mas vai respeitar seu sentimento e tentar melhorar pelo bem do relacionamento de voces. Não lembro agora nenhum livro em específico, mas procure ler sobre comunicação não violenta ou algo do tipo.

    Tenta entender o lado dele, não sei se consegue viajar com eles ou como era o relacionamento com sua cunhada ante da mudança. Sei que agora são casados e voce deveria ser a prioridade dele, mas as vezes essa mudança e entendimento da parte dele pode levar um tempo, reuna informações que possa ajuda lo nesse processo e nunca se coloque como inimiga da irmã ou do relacionamento deles, não vai ajudar.

    Sobre filhos aproveite um desses bons momentos dele para sentar e conversar, mostre pra ele que a experiencia de voces pode ser diferente da irmã, mas que para isso precisam estar fortalecidos como casal, fale também que entende e respeita o tempo dele, que pode fazer a faculdade, acho que o combinado não sai caro, tudo no relaciomento é diálogo.

    Espero ter ajudado de aguma forma!

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, que situação complicada, Cecília. Acho que a única solução seria não morar perto dessa cunhada, mas não é justo mudar a vida por isso. Só seu marido pode se posicionar, mas se ele não vê problemas, fica difícil. Acho que colocando as cartas na mesa e mostrar pra ele que assim não dá pra continuar, um ultimato mesmo, mexeria com o coração. É a família dele e só a postura dele vai impor limites.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas