Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ruth
Noiva Novata Setembro 2022 Minas Gerais

Me caso em 2022 já está cedo pra começar a organizar?

Ruth, dia 16 de Maio de 2020 às 22:22 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 30
Meu caso em setembro de 2022 e já estou querendo fazer orçamentos e tudo mais, será que tá cedo demais? Pq queria já os orçamentos pra saber quem contratar e já ir colocando na ponta do lápis valor de tudo

30 Respostas

Última atividade por Marcela, dia 16 de Agosto de 2020 às 22:15
  • Marcela
    Super Noiva Agosto 2022 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ruth,

Estou igual a você, casarei em agosto de 2022 e fechamos essa semana a recepção e buffet mas fizemos orçamento com vários, aí organizei em uma planilha o orçamento de cada um e o que vinha incluso, ficou fácil analisar principalmente para saber quanto estávamos dispostos a gastar!!! Creio que fazer antecipadamente irá lhe permitir analisar com calma e colocar tudo na ponta do lápis! Recomendo!!!
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cotação não arranca pedaço rsrsrs
    O meu está previsto pra 2023 e eu já comecei a procurar alguns fornecedores, ter ideias de decoração e planejar minha identidade visual, o único problema é vc querer tudo pra ontem como eu kkkk sou muito ansiosa e por mim casaria amanhã kk mas a antecedência é boa para que vc se programe e saia tudo conforme planejou
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para os essenciais eu não acho cedo não, você já pode ir cotando o local, a decoração, buffet e fotógrafos que são mais carinhos e assim você tem um prazo maior e uma facilidade melhor no pagamento também, podendo parcelar em mais vezes... Também tem a questão de conseguir a data disponível Smiley smile

• Responder
  • Rayane
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Certíssima Ruth!👏👏 eu passei o ano passado inteiro me programando para um casamento em 2021, todo mundo dizia está muito cedo para pensar em certos detalhes mas eu já fui pesquisando tudo. Só que infelizmente chegou esse ano de 2020 e ninguém contava com essa pandemia, então eu abri mão da festa para ter uma cerimonia, essa é minha prioridade. Festa é legal e apoio quem pode e quer fazer. Mas eu e meu noivo decidimos não gastar dinheiro com esse momento, e estamos felizes com nossa decisão o que é mais importante, saber que veio de Deus o que escolhemos fazer. Esse ano já fechamos algumas coisas como fotografia e decoração fica bem leve para pagar quando tudo é feito com antecedência, se planeje direitinho, e invista no que é mais importante pra voce! Vai ser incrível tenho certeza. Bjs
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Ruth!

Bem-vinda à Comu Smiley smile

É um ótimo momento para você definir o seu orçamento, uma lista prévia de convidados e o estilo do seu casamento.

Estes guias podem te ajudar:

Dica: Por onde começar? #helpcarol

Checklist para organizar um casamento

12 passos para descobrir seu estilo de casamento❣

Um beijo!

• Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que não está não, dá pra planejar muito bem!.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinceramente não conseguiria organiza tão antecipadamente pois sou anciosa
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , eu marquei data do meu casamento final de fevereiro
    Aluguei local para 07/11/20
    Agora em maio , reservei uma semana das minhas férias junto com cerimonialista fechei praticamente todos fornecedores .
    • Responder
  • Thayse
    Noiva Constante Abril 2022 Rio Grande do Norte
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso em abril de 2022, com essa pandemia os fornecedores estão dando desconto. Então pesquisei vários lugares aqui da minha cidade, e já fechei com o local + buffet, eles fizeram um preço ótimo e deixaram o valor desse ano. Mas já estou procurando tudo, colocando na planilha e escolhendo um bom com o preço legal. Sempre que peço o orçamento, eles falam que não tem para 2022 mas que fecha com o valor de 2020. Quero chegar em 2022 e ter pago tudo 🙌🏻
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aproveite pra poupar $ , acho que seria o melhor inicial, lista de convidados tbm pode ser uma boa opção para início. Além de estipular o orçamento. Valores mudam muito de um ano pra outro. Alguns fornecedores passam valores promocionais de 2022 pra quem já vai iniciar pagamento. Precisa muito colocar na ponta do lápis e ver se vai ter alguma vantagem já começar a pagar. Porém em época de PANDEMIA muitas empresas estão cachando e até falindo. Eu pensaria e comer a ver a partir de dezembro assim da pra ter ideia de quem conseguiu se manter no mercado e não ariscar perder um montante importante do orçamento ( processos por falência são complicados e demorados.)
    Boa sorte 🥰
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso em Agosto de 2022 e fechei o buffet em 2019, porque conseguimos garantir o valor daquele ano e tbm tínhamos certeza de que seria aquele buffet. Sempre que aparece algo que me interessa eu peço orçamento, e quando eles não podem da de 2022, eu peço de 2020/2021 para que eu tenha uma base de valor. Só agora nesse período que não estou fazendo orçamentos, mais continuo pesquisando sobre fornecedores para quando esse tempo doido passar, eu ir atrás. Eu acho Muito válido começar a organizar com antecedência, porque aí não ficamos apertadas, eu e o meu noivo preferimos começar antes do que com apenas 1 ano de antecedência, até porque queremos está com tudo quitado 2 meses antes do casamento,pq sempre aparece imprevistos! Se você e o seu noivo se sentem confortáveis em já começar, então comecem Simm, e muito bom 😍🥰
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que fazer orçamento talvez esteja um pouco cedo, pq sempre tem uma mudança, o ideal seria começar um ano antes, ainda mais com essa pandemia, quando ela passar todo o mercado vai modificar os preços.
    Eu me caso em março, ja estou olhando valores por cima para ter uma média do que vou gastar, olhei convites, vestido. Buffet, mas não orçei somente dei uma sondada para já saber o preço.
    No mais estou olhando outras coisas, decidimos as cores do casamento, da roupa das madrinhas, estilo. Lista de convidados, essas coisas...
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ruth! Eu acho que sim, principalmente meio a uma pandemia... Recomendo que você inicie por enquanto apenas com um planejamento financeiro e junte dinheiro... Quando faltar 1 ano já dá pra iniciar pedindo os orçamentos. Smiley winking
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faça
    Já vá planilhando tudo
    Fora que vcs terão mais tempo pra pagar O que ajuda Agora pesquisem bem sobre os fornecedores A saúde financeira deles Comentários de pessoas que já usaramSe tem queixas no reclame aqui Se tem tempo no mercado
    • Responder
  • Ruth
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É.. acho q vou fazer isso mesmo
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim
    E foi a leticia falou
    Como muita gente teve que adiar as coisas está mais concorridas Eh bom vc ir vendo os maiores até para tentar negociar algo
    • Responder
  • Ruth
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certo fez você!!! 😍😍
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei bem o que é isso, Ruth!
    Fechamos o contrato do Salão (espaço, buffet, decoração, iluminação e DJ) e foto e filmagem em Agosto do ano passado e em Setembro fechamos o contrato do apartamento (será entregue em novembro deste ano) então é muito gasto mesmo.
    Nossa sorte, foi ter fechado tudo com 2 anos de antecedência, assim estamos podendo pagar os poucos e não fica tão apertado e poderemos fazer tudo como queremos 🤗
    • Responder
  • Ruth
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, pensei em ver os maior números de fornecedores desse ano ainda pra que ano q vem já fechasse contrato e pagando tendi base do valor que vamos gastar
    • Responder
  • Ruth
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quero tudo muito resolvido o quanto antes até pq estamos construindo tb (ganhamos a casa já praticamente pronta) ficou por nossa conta só o acabamento e que é o mais complicado kkk então são 2 gastos
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao está nao noiva
    Pode ir planilha do e pesquisando
    Ajuda a pagar e fazer as coisas com tranquilidade Smiley smile Façam lista Estimem orçamento E com tempo fica mais facil
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd , e as vezes voces por ex , ja deixa o salao pago
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ruth,

Acho que está no momento ideal, principalmente pelo fato de muitas noivas terem adiado para o ano que vem. Se deixar para procurar por fornecedores somente no ano que vem, pode ser que não consiga. Eu estou visitando espaços com os meus pais para a bodas de prata deles, que será em agosto/22 e pretendemos fechar esse ano ainda ♥️
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm kkkk n vejo a hora de fechar o primeiro contrato
    • Responder
  • Ruth
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Chega logo então 2021 kkkkkk
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que sim!
    Você pode ir juntando dinheiro, agora para festa, acho que você vai ficar mais ansiosa e essas coisas, se resolve rápido. Deixaria pra começar em janeiro de 2021! ☺️
    • Responder
  • Ruth
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, só que me desanima pq muita gente fala "ta cedo dms" eles q n sabem que é muita coisa pra pouco dinheiro kkkk
    • Responder
  • Ruth
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já estou ansiosa pra minhas reuniões com fornecedores kkkk
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E sempre bom se organizar ne? Acho valido
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso em 2022 tbm só que em dezembro, e é um tempo bom pra começar a organizar, com calma 😅
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas