Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Novata Maio 2024 Minas Gerais

Me caso em 5 meses!

Nathalia, dia 13 de Janeiro de 2025 às 07:31 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 10
Me caso em maio, antes estava até pensando em fazer algo para umas 50 pessoas, que seria só mais íntimos e de casa, mais meus pais querem fazer para umas 150 pessoas, acredito que não consigo organizar com pouco tempo, e não posso está gastando, pois só marquei a data sem um real no bolso kkkk então optei só mesmo pela celebração.

10 Respostas

Última atividade por Renata, dia 17 de Janeiro de 2025 às 07:52
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns Novinha, seu grande dia está chegando!

Sobre o que comentou, acho uma excelente ideia fazer aquilo que vocês podem e querem. Se o orçamento está apertado, mantenha a quantidade de convidados que você e seu noivo já tinham combinado, e mesmo que o orçamento não estivesse apertado, ainda sugiro que faça aquilo que você e seu noivo querem fazer, quem tem que ser agradado neste dia são vocês, pois o dia é de vocês, é o momento especial de vocês, vocês são o centro das atenções no dia, entende? E se você e seu noivo optarem por fazer algo que vocês não querem para agradar outra pessoa, podem acabar se decepcionando.

Eu tenho um bom exemplo disso, comprei um vestido de noiva com detalhes em rosa, e antes de comprar, minha mãe e melhor amiga me disseram para comprar o mesmo modelo mas que fosse todo branco, eu até olhei o branco, apenas para ter certeza que era o modelo branco com rosa que eu queria, e que o branco não me faria feliz. Comprei o rosa, chegou essa semana, não me arrependi, amei o vestido, achei a coisa mais linda do mundo, e combinou muito comigo, minha amiga disse que eu estava linda, minha mãe também achou o vestido lindo, mas ainda preferia o branco, porém ela me deixou em paz com minha escolha, afinal, a vez de casar dela já foi, agora o casamento é meu.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho uma ótima ideia evitar grandes festas quando o orçamento está apertado, porque os custos podem ser muito elevados, é importante considerar o que poderia ser feito com esse valor em outras áreas, como melhorar o conforto do lar ou completar alguma necessidade importante. Vou compartilhar minha experiência: eu, pessoalmente, não queria uma festa, mas minha esposa queria ao menos um bolo para tirar fotos. Planejamos algo simples apenas para os padrinhos, com cerca de 30 pessoas, mas acabou crescendo para 70 convidados. Ela contava com um empréstimo do pai para ajudar com os custos, mas, infelizmente, o empréstimo não foi possível após o contrato já ter sido fechado. No final, tive que arcar com toda a despesa. Embora o evento tenha sido bonito e especial, os R$ 5.000 gastos fizeram falta depois, e esse valor teria resolvido muitos dos nossos problemas financeiros atuais. Minha sugestão é que reflitam bem antes de tomar qualquer decisão, para evitar arrependimentos mais tarde. Que Deus os abençoe nessa jornada e que tudo se encaminhe da melhor forma. Paz e bem!

• Responder
  • Kaylaine
    Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu até compreendo, porém é de extrema importância convidar apenas quem faz parte do convívio dos noivos.

OK? eles até podem pagar, mais vê se é isso que está no seu coração, acredito que esse é um momento único de vocês (noivos), então tudo te que sair conforme você sonhou e planejou.

Nem sempre agradar é a melhor forma, pra no futuro não se frustrar.

Meu conselho, faça oque está dentro do seu coração, até porque é a NOIVA.!

• Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você já tem a sua resposta. É algo que você quer. Não faça nada para agradar ninguém. Depois você pode se arrepender.

• Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Novembro 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!!
    Vi em uma das respostas que seus pais estão se dispondo a pagar essa diferença, porém acredito que vc deva refletir se vale a pena fazer algo só pq eles querem, mesmo q eles paguem. O casamento é seu, o sonho é seu. Eles tiveram a vez deles, tiveram momento deles e chamaram quem eles quiseram.

Acho que vc deveria bater o pé quanto ao q vc quer, ainda q eles insistam em pagar, mas de que adianta se n te faz plenamente feliz?

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Regra é clara, determina as coisas quem paga. Se vocês que estão pagando, você determinando quantidade de pessoas e qualquer outra coisa

• Responder
  • Thamara
    Super Noiva Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim! 👏👏
    • Responder
  • N
    Noiva Novata Maio 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles estão disposto a pagar, mais iria gastar muito e eu não estou querendo isso, quero algo mais minimalista
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faça um mini wedding, algo simbólico, se preciso for faça em um restaurante por adesão cada convidado paga o seu.

• Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os seus pais vão pagar? Se eles forem pagar podem até querer alguma coisa, caso contrário, quem decide são os noivos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas