Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

AR Gabana
Noiva Novata Dezembro 2026 São Paulo Estado

Me caso em Dezembro e estou no dilema se vale a pena ou não contratar decoração.

AR Gabana, dia 27 de Junho de 2026 às 23:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 4
Oii!!
Estou orçando decorações e recentemente recebi um valor de R$1.780 somente para mesa do bolo. Não está incluso mais nenhuma decoração. Fico pensando nas demais decorações e se não seria melhor eu mesma ir atrás dos itens e fazer a decoração, não apenas da mesa do bolo mas de outros pontos da festa.

Observação: o espaço é uma chácara, com um ambiente bem bonito, então não necessita de tantas decorações.
Minha preocupação é que o meu casamento é no sábado, pretendo iniciá-lo as 13h30/14h. Fico preocupada com o tempo, se será o suficiente.
Quem já passou ou está por passar por isso, o que escolheram ?

4 Respostas

Última atividade por Tam, hoje às 11:34
  • Tam
    Noiva Ativa Setembro 2026 Ceará
    Tam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, espero que esteja bem. No início do meu planejamento eu também fiquei nesse impasse, a decoração do meu casamento está algo em torno de 14.000,00 e eu fiquei em choque 🫢 porém, o ambiente onde irei fazer a cerimônia não tem uma “beleza natural” como uma chácara geralmente tem. Eu pensei muito antes de fechar, pois queria economizar, mas parando para pensar, a semana do evento é muito corrida, você precisa ter o seu descanso, se arrumar, para o grande dia e correr o risco de fazer tudo na correria vale a pena pra você? Correr o risco de estar cansada. Você pode ver o que compensa mais para si, pensando no futuro, em quando chegar o dia: “será que dou conta?”. Se tiver a possibilidade de pagar pela decoração, considere isso
    • Responder
  • CAROLINA
    Noiva Novata Agosto 2026 São Paulo
    CAROLINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu mesma farei minha decoração, estou seriamente pensando entrar no ramo de decoração de festa. Eu comprei tudo que precisa. Fiz até um curso para florista para saber fazer os arranjos. Se vc quiser tmb posso alugar as coisas para você.

• Responder
  • Clarice
    Noiva Novata Fevereiro 2027 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te entendo, me caso em fevereiro e eu optei por cuidar da decoração e docinhos do meu casamento. E sim o custo caiu bastante, estou comprando tudo pela shein, shoppe, temu e estou amando. É trabalhoso mas compensa muito, tenho madrinhas e família me ajudando em tudo.
    Você não precisa colocar as coisas mais caras no seu casamento, o simples bem feito é encantador. As vezes a gente vê um casamento na Internet e acaba se sentindo inferior ou algo do tipo e esquecemos que o nosso casamento tem que ser do nosso jeito. Não se cobra amiga, vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Celle
    Noiva Ativa Março 2027 Rio de Janeiro
    Celle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii! Pelo horário da sua cerimonia, mesmo que a decoração fosse só chegar e colocar no lugar, ainda assim ia precisar de tempo pra organizar o espaço. Se fosse você a responsável por organizar tudo, mesmo com a ajuda de outras pessoas, teria que acordar beeem cedo, madrugar talvez rs. Isso levando em consideração que a noiva leva um tempo pra se arrumar e não sei se você iria se arrumar no local mesmo.

Outra opção seria ir lá no dia anterior e já deixar organizado pro dia seguinte, mas teria que ver se o local da locação iria permitir isso.

E outra opção que vi por fim, seria deixar nas mãos de alguém da família ou amigos mesmo, mas aí tem um risco beem alto.

Pode dar certo, mas eu diria ser arriscado.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas