Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Noemi
Noiva Novata Agosto 2025 Espírito Santo

Me senti desrespeitada pelo fornecedor… como vocês lidariam?

Noemi, dia 6 de Maio de 2025 às 07:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 4

Oi noivinhas, tudo bem?

Preciso muito dividir algo com vocês e pedir conselhos porque estou emocionalmente abalada, perdendo o sono e tendo crises de ansiedade por causa de uma situação com o buffet do meu casamento, que já está se aproximando.

Desde o início, o atendimento foi ótimo, sempre atenciosos, e fechei com eles porque o custo-benefício parecia excelente e dentro do que podíamos pagar. Vi boas recomendações e me senti segura. Só que, recentemente, ao tirar algumas dúvidas sobre o serviço (coisas comuns para uma noiva que está tentando organizar tudo com carinho), fui surpreendida com uma resposta extremamente ríspida, defensiva e pouco profissional.

Quando me posicionei diante desse tratamento, com muito respeito e educação, basicamente me disseram que o problema era eu, que o desconforto era meu, e que não fariam nada a respeito. Foram completamente duros e inflexíveis, além de não aceitarem o meu feedback.

Em nenhum momento reconheceram o tom da resposta anterior, nem demonstraram empatia. E olha que fui muito educada e clara nas minhas colocações, apenas tentando entender melhor algumas coisas e buscar alternativas — nada que justificasse esse tipo de reação.

Respondi de forma madura e educada, expliquei como me senti e que esperava ser tratada com mais respeito, já que estamos falando de um momento único e delicado pra mim. A resposta deles? Um seco “seguimos em prol do grande dia”, ignorando completamente tudo o que eu disse. Me senti desrespeitada, ignorada e sem nenhum tipo de acolhimento.

Agora, estou com a confiança no chão. Me pergunto se interpretei tudo mal, se estou sendo sensível demais… mas, no fundo, sinto que não merecia ser tratada assim por apenas questionar algo.

O contrato já está assinado, não tenho assessoria, e não tenho condições financeiras de trocar de fornecedor. Estou arrasada. Já pensei até em desistir da festa. Me sinto sozinha tentando organizar tudo, e agora com essa sensação de que talvez meu casamento esteja nas mãos de pessoas que não se importam.

Se alguém já passou por algo parecido ou puder me dar uma luz, eu agradeço demais. O que vocês fariam no meu lugar?

4 Respostas

Última atividade por Michelle, dia 6 de Maio de 2025 às 19:24
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiee, isso tudo foi por mensagens de whatsApp? se sim, nao existe uma chance de vcs dois terem interpretado as coisas de modo errado?
    entendo que com a aproximacao da data, nos temos uma tendencia a ficar mais emotivas e sensiveis e pode ser que tudo tenha sido interpretado de uma maneira agressiva, porem de forma errada.
    Os fornecedores devem estar sempre atentos a isso, ate pqe sabemos que tem noivas que passam totalmente do limite e pode ser que isso tenha influenciado no seu atendimento, claro que isso nao justifica nada! educacao é de bom tom em todas as ocasioes.

O que eu iria te sugerir, era marcar uma reuniao presencial. Vc, seu noivo e o fornecedor e conversarem pessoalmente, assim vcs podem alinhar as expectativas de vcs e se entenderem melhor. Mas caso isso nao resolva, faca valer a sua vontade, conforme outros comentários ja feitos aqui.
    mas acredito que uma boa conversa e pessoalmente pode resolver tudo! Boa sorte

• Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, concordo plenamente com a Lara, faça a sua vontade prevalecer. Só porque você fechou contrato, eles pensam que podem falar com respeito? Não é assim que as coisas devem acontecer.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, antes de tudo, respira fundo. O que você está sentindo é válido e totalmente compreensível. Você não está exagerando nem sendo sensível demais — ninguém quer ser tratado com frieza quando está lidando com um dos dias mais importantes da vida.

É frustrante quando um fornecedor muda o tom depois do contrato assinado. Isso gera insegurança mesmo. Mas agora é hora de proteger sua paz e focar no essencial. que trocar de buffet não é uma opção, minha sugestão é: mantenha tudo documentado, tente evitar contato direto com eles até o evento (se possível, peça a alguém de confiança pra intermediar) e centralize sua energia no que ainda pode ser ajustado.

E o mais importante: não deixe que a atitude de um fornecedor estrague seu sonho. A festa é sua, o momento é seu, e quem vai lembrar desse dia com emoção é você, não eles. Vai dar certo. Segue firme, uma coisa de cada vez. Deus os abençoe.

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Que situação difícil. Infelizmente alguns fornecedores só são educados até você assinar o contrato, depois acham que você está "presa" a eles. Mas não se sinta desmotivada, observe bem como vai ser o comportamento deles a partir de agora, continue dando suas opiniões porque o casamento é SEU, e dê uma boa lida no contrato pra você saber seus direitos. Não se deixe abalar por isso e se mantenha firme nas sua opiniões. No final, eles vão ter que fazer como você quiser. Não desista, noivinha.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas