Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Curiosa Novembro 2021 Paraná

Me sentindo triste

Amanda, dia 12 de Agosto de 2021 às 14:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 25
Boa tarde noivas e noivinhos ... Estou na reta final para o casamento ... Já adiei 3x, mas mesmo assim parece que nada dá muito certo ... Devido aos contratempos eu perdi totalmente a alegria em pensar/realizar/organizar qualquer coisa sobre o casamento ... Só eu estou me sentindo assim? A última é que realmente a igreja que frequento não abrirá esse ano pela Covid nem mesmo pra eu realizar a cerimônia lá e transmitir pela Intenet para os outros convidados (eu e meu noivo nos guardamos pro casamento e vou ter que achar outro lugar pra fazer a cerimônia pra não perder o $ de todos os contratos já pagos ... Tinha um "amigo" que entendia de transmissão e fui perguntar umas coisas pra ele .... Fui ignorada visualizou e nem sequer mandou um oi .. Variante delta ... Enfim)... Eu tinha vontade de acabar com tudo relacionado ao casamento , mas não posso ... Estou me sentindo muito triste , o fato de ter resolver alguma coisa sobre e quando alguém vem falar comigo me deixam extremamente irritadas ... A maior parte das decisões recaem sobre mim (meu noivo larga a maior parte pra mim e quem queria a bendita festa era ele ... Já tentei convencer ele a cancelar 2x mas ele não quer e ainda prefere passar apertado do que cancelar alguns contratos que só seriam uteis caso a vida estivesse normal ... Como pista de LED , cabine de fotos e estamos muito apertados de $, tem que comprar as coisas pro AP e ele não abre mão de nada )... Só sei que não suporto mais a ideia do dia do casamento ... As vezes chego a me arrepender ... Será que isso é normal nessa reta final?

(Não me arrependo de casar .. Mas sim de ter cedido pra fazer festa , pois nunca quis... Estou exausta com tudo que envolve casamento).

25 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 13 de Agosto de 2021 às 22:12
  • Amanda
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou tentar acalmar mulher kkkk falar com as meninas aqui na comunidade me ajudou a recuperar os eixos kkk Obrigada pelo apoio ❤
    • Responder
  • Raiane
    Noiva Esperta outubro 2021 Pernambuco
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você está ansiosa tb. Isso amplia todas as outras emoções.
    A vacinação está correndo bem. Até novembro teremos, para a glória de Deus, um outro cenário. Acalma teu coração, muuuulher. ânimo. Você vai casar com o amor da sua vida e as outras coisas vocês vão ajeitando depois e aos poucos. Smiley heart

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conversei com ele e deleguei algumas coisas ... Ele pelo menos está resolvendo umas coisas com os padrinhos .. Tags e civil. Talvez eu que estava abraçando tudo .. Ele tá meio perdido pq pegou o bonde andando mas vamos que vamos ... O que frustra mesmo foi passar tanto tempo planejando e adiando pras coisas melhorarem e parece que só pioram no Brasil com o tal do Covid e ser algo totalmente imprevisível me deixa totalmente aflita... A gente vai terminar de pagar tudo antes do casamento porém não sobra quase nada pra arrumar o AP é isso me irrita um pouco kkk
    • Responder
  • Raiane
    Noiva Esperta outubro 2021 Pernambuco
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu passei por essa fase de arrependimento um dia desses. Me arrependi de dar tanto dinheiro em 4/5 horas de festa. As coisas por aqui apertaram financeiramente tb e muito provavelmente ficaremos pagando o resto da festa (mesmo que simples) depois do casamento (pelo menos não será muito dinheiro). Nunca cheguei a adiar o casamento, meu noivo odeia ouvir a palavra adiamento kkkkkkkk
    Mas tivemos uma conversa bem honesta uns dias atrás. Decidimos não falar mais em arrependimento e continuar com os preparativos e organização. Pra nós mulheres é mais cansativo mesmo mas, nós sempre podemos abrir mão do nosso orgulho e delegar atividades. Eu já deleguei tudo que consegui. Fiquei de ver detalhes muito pequenos mesmo, e tudo relacionado a apartamento é de responsabilidade do noivo, não dou conta e nem tenho paciência para essas coisas.
    Eu, no seu lugar, seria muuito honesta e, se não houvesse mudança, principalmente da parte dele, cancelaria tudo. Lembre-se que depois vocês vão dividir uma vida e você precisará contar com ele na criação de filhos. nos afazeres de casa...
    Seja realista quanto aos gastos, ou vocês ja vão começar a vida a dois devendo uma fortuna.
    Eu espero mesmo que tudo se resolva o mais breve possível e da melhor forma Smiley heart

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm não queria kkk me animei .. E dai desanimei ... É uma eterna montanha russa kkk
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho... Felicidades pra você e seu marido ❤
    • Responder
  • Vaneide
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Vaneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Compreendo sua situação. Pois tbm adiei meu casamento por 3 vezes. Só estou numa situação mais confortável pq casamos no civil. E vamos fazer a cerimônia no ano que vem.
    Mas acho que vc precisa conversar com seu noivo. Afinal esse é o primeiro obstáculo que estão enfrentando...e precisam estar juntos. O seu casamento é muito importante....mas não se trata apenas de uma cerimônia e da festa. Você precisa curtir ....estar feliz. Ore a Deus pedindo sabedoria e orientação . Minha sugestão é fazer a cerimônia no mesmo local da festa. Não perca a fé. Tudo dará certo. Confia. Um beijo na coração.

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Complicado quando as opniões se divergentes né! Eu também não era muito a favor de fazer festa porque gastamos muito rsrs
    Mas agora estou até animada!
    Siiim e vai dar tudo certo! 😘
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer isso... Obrigada por vir aqui falar comigo ❤
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho que a festa não é tão importante assim... Por mim já teria casado na primeira data sem a festa pela pandemia, afinal o casamento é União e não festa ... Mas meu noivo tem o sonho de me ver de noiva , na igreja e tals... Então fomos adiando por isso ... Mas eu cheguei no limite kkk vou adiar mais nada a gente vai casar do jeito que der ... Ontem estive orando e me sinto mais em paz , embora os problemas ainda estejam ali vou tentar não me estressar mais ... Abraços e obrigada 😘
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg pelo conselho 😘
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Amanda!

    O casamento é dos dois, então não adianta ele querer seguir com o plano e não tomar frente nas decisões, especialmente quando é ele quem faz questão de manter a festa. Já conversou com ele sobre isso? Smiley smile

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, Amanda!! Acredito que esse estresse e chateações pre casamento podem acontecer mesmo, afinal o dia mais importante da sua vida está próximo. E no seu caso, aumentou ainda pelos adiamentos. Mas não se deixe entristecer, volte seus olhos as coisas boas que estão acontecendo. Eu sei que pode parecer que tudo está dando errado, mas tente mudar a perspectiva e veja tudo que já aconteceu que foi bom pra vocês. Nesse período de tensão, ore mais e busque a Deus, não sei qual a sua religião mas Deus não está atrás disso e sim de um coração que quer encontra-lo. Peça a Deus que te de paz, pois ele nos da uma paz que excede qualquer entendimento como está escrito na Bíblia, e eu pude por várias fases no meu noivado experimentar dessa paz. E entregue a Ele tudo, a cerimonia, a festa, pois se ele estiver no controle tudo que tiver de acontecer vai acontecer. Não se esqueça que o principal motivo de estar se casando, não é a festa, não é a cerimonia, é simplesmente o amor que une você e seu noivo. Então todas as outras coisas serão um plus. Vocês estão construindo uma família, não deixe que as circunstâncias atrapalhem vocês de viverem isso de forma leve. Sempre que vamos realizar algo precisamos passar por um processo, e cada um tem o seu, o seu foi dessa forma com adiamentos, mas creia que tudo acontece por permissão de Deus e ele sabia a data e local que tinha marcado para vocês se tornarem um. Então apenas confie.
    Ah, e após esse momento de solitude converse com seu noivo. Vai dar tudo certo, Amanda!!

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amanda, eu compartilho com o seu desanimo, como todas as meninas já falaram senta e conversa com seu noivo e seja 100% sincera com seus sentimentos, ele te ama e não quer te ver triste, frustrada ou sobrecarregada, peça ajuda e delegue um pouco também, te aconselho a tirar um tempo da festa de casamento, o quanto for necessário, para reorganizar seus pensamentos e sentimentos, isso me ajudou bastante, e quando voltar e pensar nisso que seja junto com seu noivo já que o sonho é dele e você esta fazendo isso por ele. Confie em Deus que tudo encontrara seu devido lugar

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer isso ...obrigada pelo conselho ❤
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda,
    Acho que você precisa conversar com o seu noivo sobre como você de fato se sente. Isso, primeiramente, nem era um sonho seu...era dele. Então ele precisa sim colaborar, bote ele para resolver algumas coisas e tire um tempo para você! 🤍
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras.. Abraços ❤ meu noivo está em paz pq eu resolvo tudo kkkk quero ver se largar as coisas com ele kkkk
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi tudo bem? Então nega isso acontece mesmo, até porque o seu foi adiado 3x todos nós temos um limite e o seu chegou... o que vc precisa fazer é ter calma e de verdade esperar em Deus, pensa só como o seu dia será incrível, possa ser que seu noivo esteja muito confiante e por isso está em paz, meu esposo que é esposo hoje kk, quando estavamos preprarando as coisas do casamento ele estava com uma paz que até me dava raiva, só que ele acreditava que tudo no final iria dar certo ....E não é que deu tudo certo ... Smiley laugh então meu conselho fique em paz, e se não for pra vc fazer a cerimonia nessa sua igreja Deus vai preparar algo melhor pra vocês o segredo é entregar nas mãos daquEle que pode fazer, Beijos e desde já estarei orando por vocês e e creio que tudo dará certo Smiley shame Smiley kiss

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim ... Mas o que anda me estressando ultimamente nem é ele em si.. Ele tá meio fugindo pq pra nossa festa nada dá certo haha eu to de saco cheio da situação mesmo , me arrependo até o último fio de cabelo de acabar fazendo festa ...
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento é via de mão dupla, seu noivo precisa fazer a parte dele e tirar um pouco da sua sobrecarga.
    Não tem muito o que a gente falar, é dar um "ultimato" e deixar bem claro que você precisa de colaboração dele, que após o casamento tbm não vai dar pra você decidir e ele lidar com os problemas jogando no celular.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já tentei ... Mas quando estou tentando falar com ele sobre algo importante ele tá parece que em outro mundo ... Se eu pergunto dps sobre o mesmo assunto tenho que explicar de novo ... Eu tava falando sobre o apartamento esses dias (nem era casmento) e quando fui ver ele tava jogando futebol de botão no celular ... Minha vontade é jogar tudo pra ele e tipo que se dane sozinho rs mas vai chegar no dia vai dar alguma bosta ... E vai sobrar pra mim na semana ... E eu já estou de saco cheio do casamento ... Desmotivei totalmente ... Só sinto desprezo pela festa...
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Imagino que após tantos adiamentos a sua mente está exausta, mas já tentou conversar com seu noivo e colocar algumas responsabilidades referentes à festa, para ele? Talvez, por você concentrar a maioria das decisões em si, ele não tenha a real dimensão do quanto é estressante e desgastante organizar um casamento.

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espero que dê certo e fique bem Smiley smile

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou fazer isso mesmo ... Dar pra ele resolver o resto e pra minha mãe tbm ...
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Complicado essa situação tente conversar com seu noivo e expor o que está sentindo ou entregue a ele para resolver o que falta.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas