Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Flávia
Noiva Esperta Novembro 2021 Paraná

Medo $$$

Flávia, dia 3 de Novembro de 2019 às 11:39 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 18
Olá noivinhas, tudu bom?
Hoje vim contar um dos meus maiores medos...
Eu e meu noivo temos tinhamks uma empresa a qual fechamos e ficou algumas dúvidas pra trás que estamos pagando, resolvemos casar a 2 anos anos atrás vamos casar agora daqui 1 ano...fechamos todos os nossos fornecedores e a ideia seria pagar eles parcelado até a data do casamento...mas muito deles dao a opção de pagar ate 1 mês antes do casamento e meu noivo quer fazer isso... Gente Ta me batendo um desespero...e se ele não conseguir pagar o que ele Ta prometendo ? Só ele trabalha por enquanto, meu curso de artesã começa em dezembro pra ajudar a pagar as coisas...Ele diz pra eu confiar nele, mas tem outras contas pessoais nossa que ele ja deixou de pagar e que foi ate pro Serasa... (tipo ja deu motivos pra que eu nao consiga confiar sabe)...Quero muito confiar que vai conseguir pagar mas não consigo e isso Ta mexendo com meu psicológico e físico..acabamos brigando varias vez por causa disso😔 seriam 31 mil pra pagar ate setembro, que ele vai deixar pra ultima hora

18 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 4 de Novembro de 2019 às 16:32
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O medo de não pagar os fornecedores sempre nos assombra, mas só confiar que vai dar certo não paga conta.

    Você pode ir atrás de um extra, vender algo, trabalhar em restaurante, etc.

    Pode fazer isso até começar seu curso.


    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dinheiro sempre gera uma certa dor de cabeça (a falta dele).

    Nesse momento o que você deve fazer é confiar nele e perguntar novamente quando estiver mais perto.

    Assim que finalizar seu curso e começar a ter renda, guarde, se conseguir pode ajuda-lo Smiley smile

    Confie e peça ajuda a Deus, ele abre muitas portas.

    • Responder
  • Luana
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Confia noivinha, tudo vai dar certo!

    • Responder
  • Débora
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , tenha fé que tudo no final vai dar certo !
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A poupança ela gera mais um pouco de dinheiro por conta do juros, pelo menos eu e meu noivo estamos fazendo e o percentual que teremos é bom
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Own! Smiley heart

    Precisando estou aqui ^^

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Novembro 2021 Paraná
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jamily, acho que era tudo que eu precisava ouvir ❤️
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flávia, entendo bem o que é isso, viu. Falta de dinheiro é uma coisa séria. Mas não tem muito que você posa fazer a não ser confiar nele.

    Não sei se adiar seria a solução, porque ele vai relaxar ainda mais e vai adiar ainda mais a dívida. O melhor que você faz é ajoelhar e pedir discernimento à Deus do que fazer...

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu vou te dizer uma coisa. Planejamento financeiro é algo essencial em um relacionamento. Se vc não sente que vai dar pra pagar tudo, pq não adiar um pouco mais a data? Ja teve nome sujo e tudo mais, então é bom esperar um pouquinho. Eu adiei meu casamento 1 ano devido ao financeiro e foi a melhor coisa q fizemos. Acho que seria a melhor solução pra vcs adiar isso e ter a certeza que Irão conseguir pagar tudo direitinho
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas não brigue com ele, comente de vez em quando mas se ele quer resolver isso, deixe ele fazer. Respeite e apoie!
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesmo que ele vá pagar um mês antes, é bom ir guardando um dinheiro a cada mês para não ficar tão apertado quando chegar!
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendo o seu desespero, realmente é muito dinheiro. Mas evite brigar, tenta conversar com ele pra ir pagando. Mas fala com gentileza, e tenta ir convencendo para pagar aos poucos.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha....
    temos essa possibilidade também .... mas estamos religiosamente guardando o dinheiro mês a mês ....

    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Julho 2021 Distrito Federal
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu perticulamente ja prefiro ir pagando o fornecedor, se os mesmos forem de extrema confiança. Estamos fazendo assim. Pq dinheiro parado muitas gastamos. Tem que ter muita meta e foco. Se vcs conseguirem isso já está válido. Se ele for poupar que seja em uma conta trancada e que vc tenha acesso. 31mil nao5 é brincadeira.
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Novembro 2021 Paraná
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas essa é a questão... Pra que ele vai poupar sendo que o mesmmo valor que ele vai poupar ele pode ja pagar no mês e se livar da conta? Quero muito confiar que vai ter o dinheiro, mas realmente nao consigo 😑
    • Responder
  • Lainy
    Noiva Constante Dezembro 2019 Bahia
    Lainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, é desesperador, mas Confia em Deus, entrega seu casamento nas mãos dele que ele é Deus do impossível
    E um conselho, não vale a pena brigar por causa disso, isso só irá mexer com o emocional de vocês
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Novembro 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo sua preocupação.
    Bom, vocês já sabem quanto precisam poupar.
    Acho que uma solução legal é você sentar (no mínimo) uma vez ao mês com seu noivo e olharem as contas juntos, pessoais e do casamento. Assim, você vai ter uma ideia de como estão as coisas, vão saber quanto precisam poupar por mês para quitarem tudo um mês antes. Eu e meu noivo fizemos assim e pagamos de fato tudo um mês antes, mas nós tínhamos tudo muito certinho e controlado e todos os meses olhamos as contas juntos. Acho que vai te dar mais segurança e conforme a data vai se aproximando você vai enxergando se está tudo certo.Espero ter ajudado Smiley smile
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita noivinha, mas já que vocês estão deixando pra pagar 1 mês antes, vocês estão juntando? Investindo na poupança?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas