Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Principiante outubro 2023 Rio de Janeiro

Medo

Marcela, dia 8 de Julho de 2022 às 10:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Noivinhas, estou noiva a 1 ano, meu casamento está previsto pra outubro de 2023, estou morrendo de medo de não conseguirmos nos organizar, vocês começaram a se planejar a quanto tempo antes?

21 Respostas

Última atividade por May, dia 18 de Julho de 2022 às 15:59
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Marcela, também me caso em Outubro/23 e comecamos a nos organizar em dezembro do ano passado. Nossa prioridade foi a data, e depois de definida fomos para cerimonialista e local, que eram coisas muito importantes para definir o quanto antes. E a partir daí fomos seguindo de acordo com prioridades. Ainda temos alguns fornecedores a fechar, mas tudo pesquisado e bem encaminhado, vai sobrar tempo (tomara 😅).
    Boa sorte, e não esquece de curtir também este momento de preparação com seu love 🥰🥰
    • Responder
  • Dafne
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Dafne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Noivinha !!

    Comecei a me organizar com dois anos de antecedência, mais como já venho de um relacionamento logo, eu meio que já estava pesquisando e conhecia alguns fornecedores de longa data kkkk. Mas fica tranquila que ainda da tempo. A maior dica que ue te dou é priorizar o mais importante, reservar o local e a data, normalmente essa parte é a mais complicada de conseguir faltando um ano. Depois vc vai atrás de fotografo, buffet, decoração, cabelo e maquiagem. Parece exagero, mais profissionais bons tem agenda bem lotada então o quanto antes reservar melhor.

    E NÃO PODEMOS ESQUECER DO VESTIDO, O MEU EU ALUGUEI COM 06 MESE DE ANTECEDENCIA E QUASE NÃO CONSEGUI O MODELO QUE EU QUERIA, ENTÃO JÁA PODE COMEÇAR A PENSAR NISSO.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também estou nesse mesmo desespero. Ainda não fechei nenhum contrato. Mas ja tenho tudo anotado num planner de noiva e check list. Todos os fornecedores que ja fiz orçamento e toas as ideias. Agora é ter dinheiro e começar a fechar... MAs o medo é grande

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ma, comecei a me organizar financeiramente uns 2 anos antes e fechei o primeiro contrato 1 ano e 10 meses antes. Um conselho, comece a fechar os fornecedores mais caros o mais rápido que puder pq assim você vai ter uma flexibilidade maior pra realizar os pagamentos, fora que você consegue até um desconto maior por estar fechando no ano anterior ao seu casamento.
    • Responder
  • Ianara
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Maranhão
    Ianara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me organizei financeiramente em 1 ano e depois comecei a organizar a festa em si, faltam 4 meses por meu casamento e estou organizando algumas coisas.
    Tempo é relativo, depende pois algumas coisa tem que fechar antes por causa da procura, como por exemplo o espaço e fotografia
    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, me caso em set/23 e comecei a organização em jan/22, por aqui tá correria total, mas já fechei os contratos maiores, carimonialista (foi o 1 contrato e o mais importante), salão, buffet, foto/filmagem e música, os outros minha cerimonialista vai me dando o feeling de quando contratar

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso no mesmo tempo que você e acredite, vai ter tempo sobrando se vc começar agora.
    Feche os mais "pesados" no orçamento primeiro (espaço,decoração, buffet foto e filmagem, cerominal) e já feche pensando no estilo de casamento que vc quer ter (clássico, rustico, boho), dia e horário. Vai facilitar muito a vida e de achar fornecedores também.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, depende do que vc quer alugar, por exemplo, o espaço dependendo de qual vc quer pode ser que já tenha agenda aberta para o ano que vem.
    Mas é o mesmo risco que estou correndo em relação a vestido e fotografia, eu optei por juntar o dinheiro e depois fechar, pra evitar fazer dívida, não quero dividir em cartão pq no final vou pagar o dobro do que pagaria em dinheiro e à vista, dependendo consigo um desconto.
    Meu conselho: entregue nas mãos de Deus,acalma seu coração, se vc optar por juntar dinheiro, procure por vários orçamentos pode ser que o Lugar X já esteja alugado, então vc precisa do plano B.Faça uma lista sobre prioridades das coisas que precisa alugar primeiro, fiz foi assim: 1. Espaço 2.buffet3.cerimonial para o dia4. Músicos
    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós começamos o planejamento com 18 meses de antecedência.

    Na realidade, já sabíamos de muitas coisas pois já tínhamos pesquisado bastante e até fechado alguns fornecedores em 2020, mas com a pandemia, resolvemos cancelar tudo e esperar tudo normalizar.

    Em Novembro de 2021 remarcamos a data para Maio de 2023.

    Acredito que um ano é um tempo ok, mas quanto antes, melhor.

    • Responder
  • Thifany Pardinho
    Noiva Esperta Setembro 2023 Minas Gerais
    Thifany Pardinho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei noiva em Dezembro/2021 e comecei a planejar o casamento em Janeiro/2022. Vamos nos casar em setembro/2023 e está tudo correndo super bem
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    1 ano e 7 meses !
    tem dado certo, muito certo , Graças á Deus.

    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante outubro 2023 Paraná
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha, me caso em outubro de 2023 também. No meu caso eu tô achando muito tempo pois sou bem ansiosa, mas em questão de pagamentos esse tempo é bom pra guardar dinheiro para pagar tudo! Acredito que temos um tempo ideal pra poder organizar tudo, vai dar tudo certo! Fica tranquila 🥰
    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, tudo bem ?

    Quando se fala em tempo é ótimo ter um planejamento.

    Eu comecei a organizar em janeiro de 2022 e vou casar em julho de 2024.

    Fechamos os contratos maiores esses mês, faltando exatamente 2 anos. Assim teremos mais tempo para uma boa organização financeira.

    Acredito que você está em um bom tempo para começar.

    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui foi com 1 ano e 2 meses antes e tem dado td certo, agora na reta final são só as coisinhas pequenas!!!
    • Responder
  • Tayná
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo Estado
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Organização é tudo, em questão de logística, ansiedade e principalmente financeira.

    Quanto antes melhor! Mas confia que dará tudo certo!

    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por ak, planejamos com 1 ano antes.
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós começamos 3 anos antes, porém no 1º ano só fomos atrás de um lugar para morar. Só no 2º ano fomos atrás de tudo para o casamento
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Começamos a juntar e vê os orçamentos esse mês, por isso estava com medo de estar muito em cima, mas Deus proverá! 🙌🏼🙏🏼
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu também caso em Outubro do ano que vem , em dezembro de 2021,fechamos o espaço onde já vinha o mobiliário, segurança e DJ, em Março de 2022,fechamos o Buffet e em Junho fechamos cerimonial e músicos,estamos guardando dinheiro pras coisas,fazemos vários orçamentos e quando fechamos não damos tudo de entrada,mas só fechamos se tivermos todo ou metade do dinheiro guardado.
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, pelo seu comentário! Só Deus sabe como estou aflita com medo de não dar certo. Obrigada mesmo 🙏🏼❤️
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Marcela!

    O tempo é mais baseado no orçamento do que na organização. Quanto mais tempo, maior o fluxo de pagamento. Menos tempo, menor chance de parcelar.

    Eu fechei o primeiro contrato, que foi um combo (espaço, buffet, bar, DJ e decoração), faltando 1 ano e 8 meses, mas porque o lugar é muito concorrido. Todo o resto comecei a fechar quando faltava um ano. Agora faltam 3 meses e eu ainda estou fechando alguns.

    Você está num tempo ótimo para já ver as coisas e começar a fechar os maiores e mais concorridos fornecedores.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas