Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Principiante Julho 2026 Minas Gerais

Medo

Aline, dia 7 de Maio de 2025 às 22:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Boa noite novinhas, vocês já se sentiram perdidas
Eu não sei por onde começar a organização do casamento, e as vezes me bate um desânimo porque são tantas coisas ao mesmo tempo e eu não entendo nada . Isso que me desanima me dar muito medo e ao mesmo tempo me sinto sozinha mesmo não estando . 😔

14 Respostas

Última atividade por Aline, dia 12 de Maio de 2025 às 20:32
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito muito obrigado .
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk tá bom.
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado , vou dar uma olhada.
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado !
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Maria .
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado pela dica.
    • Responder
  • .
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Mato Grosso
    ..... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha com pouquinho de organização e dividindo as tarefas em etapas, tudo fica mais leve. Calma, vai aos poucos mesmo rs

Conversem vocês dois, é o passo MAIS importante. 💬O que vocês sonham para o grande dia? Um casamento grande ou pequeno? Qual é a prioridade de vocês? Comida boa? Festa animada? Decoração dos sonhos 🤗? Então definir um orçamento real e quanto querem gastaram 💰
    Façam uma primeira lista de convidados. Pense num local, o buffet e outros fornecedores. ⭐️
    Pensem em uma época do ano que agrada vocês. E pelo clima?🌨🌤 férias ou feriado?
    Tbm importante comece a pesquisar inspirações no pinterest, Instagram, e neste blog de casamento tbm tem muitos guias rs.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Santa Catarina
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinhaaa!
    Eu super te entendo, inclusive fiz um post relatando isso, mas o conselho que eu recebi e vou te passar é: TENHA FÉ!

Isso fortalece muito a nossa caminhada, eu estou mais tranquila, porém, decidimos adiantar nosso casamento, o que seria em Abril/2027 foi antecipado para Dezembro/25 e tudo está se encaminhando. Vai dar certo!!!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Junho 2026 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também senti medo no começo, mas agora to entendendo que tem que ser um periodo gostoso pra gente viver, se estivermos muito estressadas ou com medo pode ser que influencie no nosso grande dia. Se vc puder investir em uma assessoria, iria te ajudar muito a se sentir mais segura

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se tiver dentro do seu orçamento, eu recomendo uma assessoria pra te auxiliar com tudo.
    • Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie amore, eu te entendo muito!
    Quando era noivinha também me sentia assim. O que mais me ajudou foi a agenda de tarefas aqui da plataforma: https://www.casamentos.com.br/tools/Checklist
    Espero que te ajude Smiley heart

• Responder
  • Y
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu me sinto perdida tambem, isso porque meu casamento vai ser esse ano ainda e eu não fechei nem o local kkkk, fica tranquila não precisa de pressa pra fazer as coisas, e quando você começa a pesquisar fica mais legal e você fica mais tranquila. Começa pelas coisas mais baratas e depois vai pra dor de cabeça maior kkkk

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Eu estava assim no começo também, mas depois que contratei assessora ela me orienta e fica bem mais fácil pra mim. Se estiver dentro do seu orçamento, contrate uma assessoria.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, é normal, sempre há alguém aqui que não teve o suporte necessário, é por isso que estamos aqui, traz a loucura que validamos, aqui já tem um monte de desajustados com a mesma missão, a minha loucura já foi concluída faz 10 anos, mas estou aqui ajudando, relaxa, e vem, só não se desespera e não fique triste porque alicerçar esse projeto em tristeza e medo não rola, se joga que vai acontecer e vai ser lindo, voltando a sua pergunta você tem muito tempo e está na fase de pesquisa, sabendo quanto podem gastar e quantos convidados terão, pesquise salão, buffet (se for ter festa), decoração da igreja e do buffet se os dois forem juntos melhor ainda, mas tem algumas religiões e lugares que não permitem fora do templo, então é isso, convite procure o estilo que vocês gostariam que fosse (peço desculpas por minha franqueza, mas acho um desperdício muito caro porque o povo joga fora, e quanto mais elaborado mais caro fica), feiras de noivas você encontra ofertas e na maioria ganha brindes, há sorteios, e muitas dicas, músicos, depois da pesquisa são datas, ver se tudo se encaixa na data que vocês querem, e por ai vai.

Agora quanto aos ajudantes as vezes pitacos demais te tiram a paz, por outro lado fazer sozinha também pode ser muita carga pra uma pessoa só, porém tem que estar aberta a sugestões e/ou saber brecar as pessoas quando passarem dos limites, já vi casos em que as pessoas pediram pra pessoa parar de ajudar, pois mais atrapalhava que contribuía kkkkk, mas o noivo é um bom ajudante só tem que fazer ele se engajar, eu entrei na comunidade pra ajudar minha esposa e fiquei famoso kkkkkk, lembre sempre bom humor, vamos colocar sementes boas nesse projeto, se bater a neura, vem desabafar, Deus os abençoe.

PS.: desculpe o textão foi necessário.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas