Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo

Medo da chuva

Amanda, dia 24 de Setembro de 2021 às 08:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9

Olá noivinhas... Primeira vez aqui fazendo um post... Estamos a 9 dias do grande dia, será algo simples e feito pela família. Noivo que escolheu a data por achar que não iria chover, mas agora estamos com a previsão do tempo dizendo o contrario e o medo vem aumentando.

Não queremos usar o plano B pelo simples fato de falta de espaço para o restante das coisas. A cerimonia e a festa será no sitio eu sei que deveríamos ter alugados tendas e tal mas não tivemos como fazer isso, orçamento super curto, ganhamos muitas coisas para conseguir realizar o casamento.

O local é esse aqui, estamos planejando a cerimonia no campo e recepção no salão. A previsão informa possível chuva, esperamos que mude até lá.

Aceitamos dicas e até simpatias Smiley xd

9 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 27 de Setembro de 2021 às 16:17
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas. Uma amiga vai me emprestar a tenda e demais convidados irão levar guarda chva caso necessário. Mandei mensagem informando que poderia haver chuva no dia e todos sem exceção falaram sem problemas levamos guarda chuva para quem quiser pq eles preferem tomar chuva e ver a cerimônia ser realizada no local que escolhemos.
    Familiares e amigos reunidos para ajudar em tudo 😍

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

Neste caso acho que a melhor saída é as dicas das noivinhas aqui abaixo, caso esteja chovendo no dia, realizar a cerimonia diretamente no salão da festa.

Já fui em alguns casamentos assim e não fica ruim não. Lógico que sabemos que o sonho é a cerimonia ao ar livre. Mas ter um plano B é fundamental.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas mas infelizmente ele não é tão grande assim para conseguir juntas as duas coisas. Mas obrigada resolvemos esperar mais uns dias e na hora decidir o que fazer
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, por segurança pq vc não faz o casamento no salão?? Vou te mostrar algumas fotos em que o casamento foi feito no salão mesmo onde iria ser a festa..
    Medo da chuva 1
    Medo da chuva 2

• Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Amanda!
    Casamentod ao ar livre não tem jeito, precisam de um plano B pois o clima é algo impossível de ser controlado. Pode ser que muita coisa mude até lá, mas já pensou se não mudar e você não tiver outra alternativa?
    A minha primeira opção seria uma tenda, mas como o orçamento não está dando, eu faria a cerimônia e a recepção na parte coberta mesmo.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda,
    O clima ainda pode mudar, mas você precisa pensar no plano B de qualquer forma.

Vi que você não queria usar o espaço coberto, mas é a opção mais econômica a princípio. As outras seriam: tendas, que você já falou do orçamento. Ou então, comprar guarda-chuvas e oferecer para os convidados durante a cerimônia.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O salão é a segunda opção mas não queremos pensar nela pois já tínhamos organizado para por a recepção e as mesas, para os convidados. Se usar lá teríamos que desmontar a cerimonia (altar e demais decorações já compradas) e montar o buffet. Mas obrigada pela opnião

• Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, calma que em 9 dias tudo pode mudar rs

São Paulo tem um clima maluco, como podemos ver nos últimos dias.

De qualquer forma, eu faria algum tipo de plano B por desencargo, no mínimo alguns guardas chuvas e uma cobertura para o altar (se estiver garoando isso já resolveria parcialmente os problemas).

• Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Noivinha, a minha dica seria tenda mas como o orçamento está curto não sei como você poderia resolver essa situação. Mas eu vi pela foto que tem um espeço grande por no meio coberto, você poderia fazer sua Cerimônia aí dentro e não teria que correr o risco. Terá decoração no gramado ? Ou você quer que a cerimônia ocorra no gramado ?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas