Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Ativa Dezembro 2021 Santa Catarina

Medo da vida de dona de casa

Dani, dia 4 de Fevereiro de 2020 às 09:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 55

Bom dia meninas e meninos rs

me caso no civil agora em maio e já vamos morar juntos ,nossa cerimonia oficial sera em dezembro 2020 depois da minha formatura.

nosso plano inicial era morar juntos somente em dezembro porém ele não mora na minha cidade e conseguiu transferência pra antes, assim vamos morar juntos em maio Smiley love

o que particularmente achei MARAVILHOSO inicialmente Smiley laugh

mas agora estou morrendo de medo pq não sou uma pessoa ''prendada'' HAHAHA

Desde sempre me dediquei aos estudos e a questão de dona de casa ficou do lado ,não sei cozinhar nem se quer lavar uma roupa Smiley ups

mais alguém tem esse medo? de não conseguir cuidar da casa e do esposo como deveria ? meu noivo mora sozinho e faz tudo desde sempre mas o que me deixa preocupada é o fato dele saber e eu não .

E que DEUS me ajude ! hahahaha


55 Respostas

Última atividade por Sabrina, dia 6 de Fevereiro de 2020 às 22:09
  • Sabrina
    Noiva Constante Maio 2020 Paraíba
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dani, relaxa. Eu tenho uma amiga que quando casou não sabia sequer fritar um ovo ou fazer um cuscuz, muito menos miojo, então o marido ensinou pra ela e hoje ela se vira na cozinha, apesar de não ser nenhuma chefe rs. Enfim, conversa com ele e pede que ele te ensine o que vc não souber e eu tenho certeza que se ele te ama mesmo ele não vai se opor em te ensinar com paciência e carinho. Relaxa, cada uma é única. E eu não tenho medo de não cuidar da casa direito e tal, eu tenho receio é em como eu vou lidar com as críticas e pitacos que vão surgir quanto a como eu cuido do meu amor e da minha casa, mas enfim, vamos viver um dia de cada vez né. bjs

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc tem saúde amiga... Pode aprender!


    E q bom q seu noivo sabe, daí ele faz pra vc enquanto vc não sabe... e qd tiver aprendido, os dois dividem!


    Vida de casados é isso Smiley heart

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    SIIIM HAHAHAHHAHA vamos conseguir!!!!

    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Santa Catarina
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    AH hahaha Então amooor kkkk aqui tbm o grosso vamos pagar alguem mas meu medo é tudo HAHAHAHAH sei que vamos conseguir né noivinha

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, hoje em dia o google ajuda muito!

    Minha mãe desde que eu era criança me ensinou tudo, e quando casei não tive problemas, exceto com lavar a roupa porque não aprendi kkkk, mas o marido foi super compreensivo, e quando fomos dividir as tarefas, ele ficou com as roupas e a louça e eu com a casa e a cozinha! Eu amo limpar a casa e cozinhar, então para mim foi ótimo!

    Quando tiver dificuldades, não tenha medo de pedir ajuda para ele, pois ele é o seu maior aliado!

    E se ficar perdida em algum processo, vale a pena pesquisar na internet!

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mulheeeeeeeeer eu todinha hahahaha

    Me passa uns medos desse também, eu fico receosa de fazer as coisas, pq nunca fiz. Ele sabe disso, e faz as coisas da casa dele, eu to com medo real sei lá, não sei explicar rs. Ele disse que eu aprendo a cozinhar que as coisas da casa ele faz, mas o grosso mesmo pagamos alguém rs.


    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deixa ele fazer então! hahahahahaha

    e quando forem dividir as tarefas tenho certeza que ele vai te ensinar. não tenha medo

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então qual é o medo? Se vc não sabe ele te ensina , a vida e isso, meu noivo e médico,não sabia lavar os aventais dele, eu ja me dava melhor nessa parte ensinei ele a fazer isso, a vida a dois e essa troca
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Santa Catarina
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Cuidar e uma forma de falar HAHAA Cresci vendo minha mãe mimar meu pai e ele mimar ela ... um cafézinho na cama ,um bolinho quando chega do trabalho coisas minimas que fazem muita diferença ...Graças a Deus ele consegue se virar sozinho rsrs mora sozinho a 10 anos já

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tinha muito esse medo, mas minha mãe precisou fazer uma cirurgia grande e teve que ficar de cama por uns 2 meses, aí eu aprendi a me virar bastante kkkk. Ela virou e me disse, todo lado ruim tem um lado bom, pelo menos agora você sabe cuidar de casa.
    Pois sempre me dediquei aos estudos também.
    Me queimei muito nas panelas, ainda me queimo as vezes 😅. Mas relaxa, você pega o jeito rapidinho. 😁
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Santa Catarina
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E que venham as machas HAHAHAA ,é bom saber que outras pessoas passaram por isso e sobreviveram HAHAHAHAH Smiley catface

    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Santa Catarina
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai vou pesquisar ja os videos delas Smiley love começar buscar inspiração ,mt obg amooor Smiley heart

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não se preocupe! Quando fui morar com meu noivo eu estava na mesma que você. Eu não sabia fazer nada e ele, morando sozinho, fazia de tudo. Aos poucos tudo de ajeita, vc vai encontrar as atividades que você gosta de fazer e as outras naturalmente ficarão com ele. Agradeça por ele já morar sozinho, pois vejo que nesses casos o homem não fica com aquele pensamento de que a mulher tem que fazer tudo, pelo contrário, tem a natural sensação de ter que dividir as tarefas. Não é ajuda, afinal, o dever da casa se torna dos dois.
    Ps: dividimos as tarefas, mas eu não cozinho de jeito nenhum, só meu noivo. Assim, eu faço as compras para não sobrecarregar ele e faço a limpeza após ele cozinhar.
    Vocês vão encontrar o ritmo de vcs! Fica tranquila! 💗
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha desculpa mas pq vc cuidaria do seu esposo? Ele tem alguma coisa que impossibilita ele de se cuidar? A responsabilidade de cuidar da casa e de ambos , ja vai montando um esquema de organização, vc Não precisa e nem deve fazer tudo sozinha
    • Responder
  • Katia
    Noiva Constante Setembro 2022 Santa Catarina
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida com o Google você troca até chuveiro kkkkk
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah com o tempo vai melhorando, relaxa kkkkkk, esse medo seu na verdade por aqui é o medo dele kk eu já aprendi muitas coisas tanto sozinha como com a mamãe
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Janeiro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hoje em dia tem Google e YouTube pra salvar nossas vidas novinha hahah meu noivo também sabe se virar muito melhor do que eu, e é super normal sabe? Tudo se aprende com mais facilidade hoje em dia!

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso tudo você aprende, a internet ajuda muito. Uma outra coisa é pedir pra sua mãe te ensinar.

    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, respira e relaxa! rs

    Moro com meu noivo há quase dois anos. Eu também não era nada prendada, mal sabia fazer um arroz, mas fui com a cara e a coragem! Hoje em dia, com o pai Google, tá muito mais fácil pra gente aprender a se virar. Além do mais, seu namorado já mora sozinho, aproveita esse tempo antes do casamento pra aprender com ele.

    Não precisa entrar em pânico, aos poucos tudo se ajeita e você vai ver que vai ser divertido aprenderem juntos a cuidar de uma casa.

    Não tenham medo de errar, vocês tem muuuito tempo pra acertar! Smiley smile

    • Responder
  • Wilyanna
    Noivo Ativo Fevereiro 2020 Rondônia
    Wilyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhhh eu passei por isso, eu e meu digníssimo vamos casar esse ano porém estamos a 5 anos morando junto, e acredite até para lavar roupa eu procurava o Dr. Google. Kkk foram muitas manchadas e risadas. Mas seja sincera desde o princípio. Que você não sabe mas pode tentar ! Quando menos esperar tu já vai é tá passando receita ! Kkkk
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Relaxa noivinha, você pode pedir pra ele te ensinar e o nosso amigo Google tá ai pra isso também. Não sei se você gosta mas eu assisto alguns videos no youtube da Gabi Magsan, Bruna Paula pra me inspirar a cozinhar e arrumar a casa. Aqui eu sempre fui muito autoritária então aprendi desde cedo a fazer as coisas, mas os videos realmente me inspiram rs. Boa sorte! ♥

    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Santa Catarina
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Igual eu ,tenho vergonha de perguntar pra ele como faz Smiley xd

    Youtube vai me salvar HAHAHA

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha...

    Não há problema nenhum em ele saber e você não, de início... Ele pode te ensinar o que sabe, e aos poucos, você vai ganhando prática e tudo passa a ser comum..

    Acalme o seu coração, que vai dar tudo certo... Smiley winking

    • Responder
  • J
    Noiva Principiante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí! Você vai aprender. Eu tbm nao cozinho com frequencia, só quando to na casa dele, geralmente fim de semana tbm. Em casa só como pao hahah e o que tiver pronto.. Meu arroz era nojento, hoje fica ótimo! Hahaha com o tempo vai melhorando! ♡
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Santa Catarina
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso é verdade né ,cada casal tem seu jeito ,YOUTUBE meu melhor amigo HAHAHA

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mantenha a calma noivinha!! Ngm nasceu sabendo!!

    Eu tbm não sabia fazer absolutamente nada hahahaha e acho que to me saindo bem, Youtube ajuda bastanteee

    E não é pq uma coisa que você fez não saiu igual seus pais fazem que está errado, cada pessoa tem um jeito, e o casal se ajudando é o que importa Smiley heart

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando fomos morar juntos, meu marido sabia fazer muito mais do que eu, e por incrível que pareça, eu tinha muita vergonha de perguntar a ele, eu não sabia lavar roupas nem nada, no início minha mãe super me ajudava, e tudo que eu queria aprender a fazer, tudo eu pesquisava no Google kk.
    E super me virava com tudo, hoje algumas coisas faço melhor que ele kkk
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Santa Catarina
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai MEU DEUUUS kkkk os dois não sabem ,mas vai dar certo vão aprender juntos

    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Santa Catarina
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aii que bom ouvir alguém que passa por isso !

    infelizmente ele não pode me ajudar tanto por que nosso namoro é a distancia

    só vejo ele aos finais de semana e agora estou cheia de plantão nos finais de semana então muito pouco tempo juntos ,mas maio ja esta ai Smiley heart

    • Responder
  • Ketlin
    Noiva Ativa Novembro 2019 Paraná
    Ketlin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu esposo é muito mais prendado do que eu para os serviços domésticos, e acho super normal!!!

    Eu gosto muito de cozinhar, então na maioria das vezes eu cozinho e ele limpa...

    Mas ele também cozinha e eu também limpo kkkk

    Temos aprendido bastante nessa troca diária.. nunca um fica de perna pro ar enquanto o outro está fazendo algum serviço doméstico, sempre ficamos juntos, ajudando um ao outro.. isso só fortaleceu nosso relacionamento!!

    O que você não pode é ficar grilada, achando que pq você é mulher q tem que fazer tudo e ele só "ajudar", isso já foi...

    A casa é dos dois, os dois comem, os dois sujam.. então os dois devem fazer tudo!

    • Responder
  • Kerollaine
    Super Noiva Julho 2022 Minas Gerais
    Kerollaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Relaxa noivinha, rapidinho você aprende kkkkk

    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, por aqui também estou desse jeito, e o pior é que meu noivo também não sabe haha, mas sei que dará certo com os dois se ajudando! rss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas