Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Brenda
Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo

Medo de casar

Brenda, dia 3 de Julho de 2018 às 08:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Meninas e normal sentir medo de se casar? Tipo vou me casar daqui a um ano e tô com medo, de nada der certo do meu noivo não ser o homem da minha vida, medo de como vai ser longe da minha família. Alguém já sentiu isso ou tá sentindo????

17 Respostas

Última atividade por Andreia, dia 28 de Agosto de 2018 às 18:35
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2019 Distrito Federal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho também.

Mas eu creio que é mais a ansiedade.

Eu estou naquela de me ver muito menina pra isso ainda rsrs..

• Responder
  • Larissa Magna
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Larissa Magna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu acho isso muito estranho!

Quando você acha a pessoa, simplesmente você ACHA a pessoa. Não restam dúvidas.

• Responder
  • Cristina
    Noiva Ativa Julho 2019 Rio de Janeiro
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acredito que com o tempo esse medo vai sumindo... pois eu sentia muito mais medo no início! Não que eu não sinta agora, mas ele meio que está mais controlado, sabe?! O mais importante é vc ir observando o seu companheiro, pois temos que observar os sinais. Se for pra ser, vc vai perceber! Smiley love

• Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente o que eu penso , deve ser muito estranho, eu tô bem aí começo a pensar nisso e começo a sentir medo do que vai ser depois que seremos só nos dois
    • Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu, muitas vezes, gelo por dentro quando penso que daqui a 10 meses serei casada. Não que eu duvide que o meu noivo seja o homem que eu pedi a Deus, mas porque assusta o fato de ter que trabalhar para sustentar a sua casa, assusta o fato de que apenas duas pessoas vão levar uma vida onde ambos têm que se apoiar um no outro pra sempre (em todos os sentidos), assusta o fato de ter que cozinhar e arrumar casa (risoooos).

E o que me assusta mais ainda é o fato de que seremos uma família!

• Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei a sua resposta!!! Me colocou para pensar. Smiley smile

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Bahia
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu senti esse medo, fiz até debate aqui. Como faço faculdade de psicologia, foi mais fácil procurar ajuda profissional. Como a colega aí em baixo falou, a diferença é que não gosto da psicanálise, eu fui pra behaviorista, que é minha área, mas enfim, me ajudou muito. Tudo novo assusta, é normal.
    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu aconselho a você descobrir de onde vem esse medo e do que ele é realmente, para ser mais franca eu aconselharia a procurar uma psicanalista (prefiro a abordagem da psicanálise do que da psicologia) e ela vai te ajudar a entender, fica muito mais fácil aceitar essa mudança de vida.

No mais eu acho que deve ser um pouco normal isso, como eu morei com amigas e depois sozinha para depois morar como meu namorado meu tempo de adaptação foi mais fácil, mas você está tendo uma mudança gigantesca, ás vezes um profissional conseguirá lhe ajudar com isso.

Beijos de luz

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha! Eu por muitas vezes já tive algumas "crises internas" me perguntando sobre as minhas escolhas. Ma em conversa com meu querido psiquiatra ele disse ser super normal por se tratar de uma decisão que mudará toda a nossa vida.

O desconhecido em alguns momentos pode trazer medo sim. Mas em uma das suas frases você disse não saber se ele é homem ideal. Eu tenho a concepção que não existe Homem ou Mulher ideal, esse idealismo é muito fantasioso de filmes e novelas. Eu parti do principio que meu noivo é meu parceiro e juntos vamos fazer nosso Ideal de vida a 2.

Com base na experiência de vida que vocês já tem juntos avalie essa parceria e tente perceber o grau de importância que ele tem na sua vida. Acredito que dessa forma você já irá conseguir responder boa parte dos seus questionamentos internos.

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É normal, Brenda. Afinal, é um passo muito importante na vida. Não é mais como um namoro, que pode cada um voltar para sua casa, pegar suas coisas e pronto.

Posso te dizer que esse medo é passageiro, depois que chega o grande dia, ele passa e tudo fica bem. O relacionamento melhora MUITO.

• Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Brenda, é super comum rolar esse sentimento, sério!

Eu no início estava bem tranquila em relação a tudo, mas quando foi chegando perto do casamento eu comecei a sentir esse medo, a chorar porque não sabia mais se queria casar e não dava pra desistir porque estava muito perto.

É uma mistura muito grande de sentimentos.

Mas no dia do casamento eu já estava tranquila novamente e hoje sei que fiz a coisa certa.

• Responder
  • A
    Noiva Constante Novembro 2018 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa mistura de emoções é normal nos preparativos do casamento, não dê ouvidos aos pensamentos negativos.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Brenda! Eu acho que é comum rolar um receio porque é um passo importante e toda grande decisão faz a gente refletir. Mas só você pode dizer se esse "medo" é uma insegurança passageira e que é menor do que o seu desejo de se casar com o seu noivo ou não. A única coisa que não recomendo é que você se case ainda tendo dúvidas se isso é realmente o que você quer no momento.

• Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado,eu amo meu noivo só tenho medo de não ser como imagino e acabar estragando de um certo modo a vida ambos! Agora está caindo a ficha
    • Responder
  • Delaine
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Delaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia
    Já vi algumas novinhas dizerem que passaram por isso por conta da pressão... Uma amiga minha quase surtou e quis terminar o noivado. Outra logo após casar quis divorciar... Mas no fim TD deu certo p as duas...
    Vc precisa separar os sentimentos p identificar se são medos do desconhecido ou se realmente o problema está relacionado ao relacionamento...

Eu passei por algo semelhante... Namoro há 10 anos e agora na preparação do casamento eu tive dúvidas se queria mesmo ter festa de casamento... Não tive dúvidas sobre ele ser o homem da minha vida, mas tive dúvidas sobre realizar cerimônia de casamento... Sempre sonhei em casar, mas É tanto estresse que eu surtei odiando os preparativos... com medo da responsabilidade de uma casa (mesmo sabendo que meu noivo me ajudará nas tarefas) eu desabei falando com meu noivo... Sobre esses sentimentos... E ele disse que sente as vezes essa pressão e se sente sufocado... No sentido de morar na casa dos pais e eles fazerem quase tudo p nós agradar e mimar...
    Então no meu caso não era sobre a pessoa ao meu lado e sim sobre o passo
    Acho que em cada pessoa pode ocorrer de uma forma
    E acredito que esteja relacionado a toda responsabilidade que está por vir
    Medo de não dar conta de tantas coisas
    Põe sua cabeça no lugar p identificar se é medo mesmo... Se for é normal
    Todo passo importante implica nessas insegurança
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Brenda!

Durante os preparativos do casamento, é natural sentir um misto de emoções! Enquanto outras noivinhas não chegam para contar sobre a experiência delas, separei para você um debate com dicas que podem ajudar nesse processo:

4 coisas que toda noiva deveria saber antes de casar-se

Beijos! Smiley smile

• Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei se é normal...
    Mas se tem tantas dúvidas eu acho bom vc adiar...
    Toda noiva com certeza tem um receio... Mas medo do noivo não ser o homem ideal???
    Acho demais...
    Te recomendo a adiar o casamento, não case sem realmente ter certeza do que quer...
    Beijinhos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe