Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Novata outubro 2023 Goiás

Medo de casar e se arrepender

Thayla, dia 11 de Setembro de 2023 às 20:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 23
Oii noivinhas, passando aqui pra desabafar um pouco, não sei o que faço 😕 não tenho dúvidas do amor que sinto pelo meu noivo, ele é otimo em tudo, um homem e tanto, porém se a gente realmente casar, minha vida vai mudar totalmente, sair da minha cidade, de perto dos meus pais, da minha família, e morar com ele e perto de toda a família dele, eu moro na cidade, ele é fazendeiro, então já da pra ver o nível da mudança, isso tudo me assusta muito, por mais que eu sinta segurança com ele, fico com medo de me arrepender dessa escolha, de deixar tudo que tenho aqui e que teria pra conquistar, pra poder viver com ele. Não sei o que fazer pra tirar todo esse medo, será que realmente vale a pena toda essa mudança? Eu não sei 😩😭

23 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 12 de Setembro de 2023 às 15:25
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha esse medo todas nós passamos eu mesma já fiquei com esses pensamentos mais eu acho que antes de tomar qualquer decisão tranquilize seu coração e vê se e isso mesmo que você quer desistir do seu sonho de casar e constituir uma familia bom se caso for por causa da mudança com o tempo você acostuma, e acredito que mesmo morando distante você consiga ir atrás do seus objetivos pare e reflita e seja feliz

• Responder
  • T
    Thayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém 🙌🏻 vamos ter uma conversa bem importante esse mês, esclarecer as dúvidas e medos, e decidir de vez o que vamos fazer
    • Responder
  • T
    Thayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muita gente fala “ah, se fosse amor mesmo vocês aguentava esperar” só que não é bem assim, só quem passa por isso sabe o quanto é difícil, mas também vai de pessoa pra pessoa, e a gente é do tipo que não consegue ficar muito tempo longe, e não gostamos de ficar por celular, não é a mesma coisa, então são muitas coisinhas que vai gerando um desconforto maior e eu acabo ficando insegura e com medo sabe, penso q só pq ele é o homem da minha vida eu vou conseguir superar tudo, mas ao mesmo tempo fico com medo de não ser assim e ficar frustrada e arrependida pós casamento
    • Responder
  • Merabe
    Noiva Novata Julho 2024 Ceará
    Merabe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casar é saber que os dois deixarão suas vidas antigas e começarão uma nova vida. É normal ter medo do novo, mas você precisa saber se é medo de ansiedade(ansiedade pré casamento ) ou se existe uma dúvida mesmo entre vocês.
    Você precisa indentificar mesmo a raiz do problema antes de oficializar perante Deus seus votos.
    Então lhe aconselho a conversar com seu noivo e vê mesmo se é que os dois desejam. Lembrando que uma vida a dois vai exigir muito dos dois diariamente. É gratificante quando se tem certeza e vale a pena quando é recíproco. Espero que você encontre a paz
    • Responder
  • T
    Thayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só que é muito diferente estudar presencialmente na cidade, e estudar na fazenda por EAD, na cidade são oportunidades maiores, mais oportunidades de emprego e tudo mais, então tudo isso dá um pouco de medo sabe, ao mesmo tempo que queria estudar aqui mesmo na minha cidade, ficar mais de boa e pensar em casar só depois, eu não queria cancelar meu casamento e perder a pessoa que eu amo, e não é uma coisa de “pq não adia até terminar a facul” pq a gente namora a distância é tá muito difícil, a gente gasta muito pra se ver, e o tempo longe é tão ruim, então ou a gente casa logo e vive a nossa vida, ou a gente termina q cada um segue seu caminho sabe
    • Responder
  • T
    Thayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, já falei pra ele e falo sempre, que não vou abrir mão da minha faculdade de jeito nenhum, e ele me apoia, creio que vai dar certo
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thayla. Acho que baseado em tudo q vc e as meninas já disseram, vc só não pode viver a vida do seu noivo. Vc deve viver a sua vida, seguir seus sonhos e objetivos independente de morar com ele na fazenda ou não.

A mudança de casa, a distância da familia é um impacto pra todo mundo que casa mas é passageiro e vc acostuma com o tempo. Então as unicas coisas q vc deve alinhar com as mudanças são seus objetivos de vida fora o casamento.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, o medo do novo é super normal, se ele é um bom namorado, provavelmente será um bom marido também, depois vem nos contar como foi sua experiência, vai dar tudo certo Smiley heart

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acredito que será melhor adiar o casamento até que você se sentia segura. Se ele realmente gostar de você vai esperar o momento certo para vocês se casarem. Ainda mais que você esta em segura na questão da idade de vocês.

Acredito que você se casar agora vocês podem ter alguns conflitos por não está adaptada na nova rotina e por ter duvidas na questão do futuro.

• Responder
  • T
    Thayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, verdade Kamila, acredito que vou conseguir manter a calma e parar de pensar negativo, são mudanças que nunca imaginei que faria, sair da cidade e ir pra uma fazenda, por mais que tenha cidades e vilas por perto, mas não é a mesma coisa né, eu gosto de fazenda, porém pra morar já é diferente kkk não sei como vou me adaptar, se vou gostar da nova vida, mas a companhia eu sei que vale muito a pena, que Deus me ajude a superar esse medo de me arrepender logo
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    O medo é normal. É uma mudança e tanto, né? E toda a mudança gera uma insegurança. Mas cabe a você manter a calma e pesar os prós e os contras.
    Será que vale a pena desistir do casamento com o amor da sua vida, por mudanças que você irá conseguir se adaptar?De fato é algo bem delicado, mas tem que pensar com calma. Não vale a pena abrir mão de algo tão lindo, por medo da mudança.Espero que fique bem e tome a melhor decisão Smiley smile
    • Responder
  • T
    Thayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico muito feliz de ouvir isso, dá até uma tranquilidade a mais, acho que deve ser só medo mesmo, nunca fiquei longe da minha família pra nada, então saber q vou morar em outro lugar é muuito assustador, acho que não é motivo pra encerrar tudo, porém não tem como não ter medo né, vou tentar acalmar minha mente enquanto a isso, depois que eu casar eu volto aqui pra dizer como estão as coisas
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thayla, acredito que esse medo pré casamento seja algo comum, eu quase desistir de casar por medo, já namorava a 5 anos, meu até então noivo, um homem maravilhoso, mas eu tive medo, só ouvia coisas negativas sobre casamento, eu também me mudei de cidade, e fui morar na cidade que meu esposo ja morava, no começo sofri muito com saudades da "minha casa" e da minha familia, chorava noite e dia, mas passou, e hoje não me vejo em outro lugar, parece que minha casa sempre foi o meu lar.

• Responder
  • W
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Noivinha, situação delicada, sugiro que converse direitinho com o noivo, fale tudo oq estiver sentindo para que entrem em um acordo, sugiro que morem num lugar meio a meio em relação a casa dos pais de vcs, como tanto vc e seu noivo querem morar perto dos pais, pra não favorecer um apenas, sugiro que procurem casa numa região que fique mediana em relação a casa de ambos.
    As emoções ficam a flor da pele noivinha, por isso antes de casar, que é uma baita decisão pra vida de vcs dois, conversem, tem coisas que dá pra resolver e ficar bom para os dois, e vai dar mais segurança pra vc tbm noivinha.
    • Responder
  • T
    Thayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E também, a maioria das pessoas ficam falando “poxa, tão nova, vai aproveitar a vida, conhecer pessoas, termina de se graduar pra depois casar” esses comentários ficam na minha cabeça, fico pensando “será q tô fazendo loucura”, “será que tô fazendo a escolha errada”
    Amo muito ele, superamos muitos obstáculos e estamos juntos até hoje, tenho certeza que é com ele que eu quero casar, porém queria que fosse em circunstâncias diferentes, mas infelizmente as coisas não são do jeito que a gente imagina
    • Responder
  • T
    Thayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Deborah, concordo com tudo, quero fazer faculdade, mas graças a Deus lá da pra mim fazer tudo o que eu desejo conquistar, só que claro, com um pouco mais de dificuldade por causa da distância, acho que o que mais tá pesando na minha insegurança é o medo do desconhecido, o desconforto de saber q tudo vai mudar, é tudo muito complicado, vou descansar no senhor, e ver quais são os planos dele pra mim! Obrigadaa🥰
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thayla, sua inquietação não deve se basear na dúvida de ir ou não para o interior e morar com seu noivo - que é o que expõe agora. A sua dúvida só será resolvida quando você começar a responder as perguntas que faz a si mesma mas olhando só para você e não para o casal, entende? Quando diz que abrirá mão de muitas coisas, o que seriam estas coisas? Você tem planos de fazer o quê? O que você busca para si? Você cursa ou quer cursar uma faculdade? Você quer abrir um negócio? Você quer prestar concursos para ter uma vida estável? Vi que o casamento está próximo porém, muitas vezes, temos que dar passos para trás não só para ir para frente, mas até para mudarmos nosso caminho. Tudo o que você quer para si (esqueça distância de pai e mãe e do que sente pelo seu noivo), poderá buscar se estiver na fazenda, longe da cidade? Se você tem perspectivas de crescer na vida e não vê esta possibilidade saindo de onde está, a resposta é certa: adia o casamento, busca o que quer e depois casa. Você mesma diz: ele está tranqüilo e você inquieta, isso se dá porque ele manterá a vida que tem mas, e você? Você só tirará este peso da cabeça e do coração se saber assumir para si mesma o que quer e saberá que ele é o homem certo se entender que precisa de mais um tempo para se estruturar dentro dos seus planos. Melhor adiar um casamento faltando um mês e se lançar na vida buscando o que quer do que aceitar uma situação que não é favorável e perder anos preciosos estgnada numa situação que não deseja. Muita boa sorte!
    • Responder
  • T
    Thayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente teve essa conversa, e com certeza a gente teria um futuro melhor onde ele mora, o único problema é o medo que eu sinto por fazer essa mudança grande e acabar me arrependendo sabe
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que esse tipo de decisao o casal tem que tomar junto, avaliar onde é melhor para o futuro dos dois, não gosto desse costume de sempre a mulher ir pra onde o homem quer/pode. Por aqui o meu marido é que vai pra onde eu quero/posso, desde morar fora do Brasil ate a cidade ou estado que eu quiser no Brasil. Vale avaliar se seu noivo faria isso por você, se ele nao faria, nao acredito que seja o homem ideal
    • Responder
  • T
    Thayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conversei com ele já várias vezes, pra ele tá tudo perfeito, lugar q ele ama, trabalho que ele ama, mulher que ele ama, ele tá super tranquilo e ansioso pra casar logo, eu sou a única q tá inquieta, com medo, preocupada 🙁 as vezes penso em terminar e seguir minha vida do jeito que é, mas ao mesmo tempo não quero perder a chance de ser feliz com ele, da vontade de se jogar nesse casamento e seja o q Deus quiser, porém nós sabemos que tbm não é assim, é uma decisão muito séria e importante😕
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita! Está proximo. Tente avaliar se isso é por conta do casamento, é normal ficar com medo, ter dúvidas, somos humanos, ou se realmente é algo que você não quer. Não tenha medo de expor suas dúvidas pras pessoas de confiança, até com seu noivo, tente perguntar se ele está com medo de algo tmb. Comunicação é a chave
    • Responder
  • T
    Thayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, como só tenho 20 anos, penso q tô tão nova, ao mesmo tempo que tenho certeza que é ele a minha pessoa, penso que queria ter conhecido mais pra frente, não quero casar pra depois ficar arrependida ou todo tempo pensando “será que se eu não tivesse casado eu estaria mais feliz, na minha casa com minha família, será que estaria melhor” tô tão confusa enquanto a isso, as pessoas tbm falam tantas coisas que só pioram a situação 😞 estamos a quase 3 anos juntos, com certeza ele me faz feliz demais, porém casamento é diferente, muita coisa muda, muita coisa nova aparece, tenho medo de ser demais e eu não suportar, oro tanto pedindo uma resposta pra Deus, mas até agora ainda não sei o que devo fazer. E o casamento é mês que vem!!😩
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, isso é uma coisa que só você pode avaliar. Tenha calma. Eu namoro e meu noivo presta concursos pra vários estados do país, passou em um em Manaus (eu sou do centro oeste) e se for convocado ele vai, e eu irei com ele. Não penso muito nisso, mas sei que vou sofrer, até pq corre o risco dele ficar bem no interior.
    Avalie se está realmente disposta pra depois não acabar se ressentindo com seu noivo. Mudanças são inevitáveis, causam desconforto mesmo. O que você precisa avaliar é se realmente quer estar com ele ou deseja continuar vivendo sua vida da maneira como ela é.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas