Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

V
Noiva Novata outubro 2024 São Paulo Estado

Medo de engravidar

Vanessa, dia 15 de Janeiro de 2024 às 17:47 Publicado em Fórum Futuras Mamães 0 5
Oiee meninas...sou virgem, vou casar, não penso em ter filhos. Mas vivo me pegando ansiosa com o e se...Vou passar ginecologista primeira vez, tomar anticoncepcional. Tenho 33 anos e quero aproveitar a vida. Mas fico imaginando se acontecer vai ser cesária. Queria saber a experiência de vocês com cesária? Como superar o medo do dia da cesária?Eu faço tratamento ansiedade, depressão desde os 16 anos.

5 Respostas

Última atividade por Carol, dia 26 de Agosto de 2024 às 16:00
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se planeje que tudo dará certo, acontece alguns imprevistos mais é sempre para o bem.

Tenho 26 anos, sou a filha caçula... no quesito da idade serei a filha que dará o neto mais tarde... minha irmã do meio com 33 anos já tem 3 filhos, meu irmão com 37 anos tem 2 filhas e eu sigo intacta. Me caso ano que vem, pretendo engravidar entre 2/3 anos de casada. Se vier antes, amém!

• Responder
  • G
    Noiva Ativa Maio 2025 Minas Gerais
    Glecia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero muito ter um filho entre os 27anos a 30 anos,a parte do parto me preocupar bastante...
    • Responder
  • Flaviane
    Noiva Esperta Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho muito medo de ser mãe na adolescência, tenho 27 anos kkkkk mas quero ter um filho até os 30 e tenho medo tb, o que mais temo é o parto.

• Responder
  • V
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo Estado
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas 😊 Que bom que deu tudo certo!
    • Responder
  • Ellem 💒
    Noiva Ativa Novembro 2024 Paraíba
    Ellem 💒 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha só! Eu queria ser mãe, mas não na adolescência (adolescência de 24 anos) fui tudo muito louco durante a gestação a ficha não cai, não quer cair na verdade.
    No dia do parto acabou sendo cesárea de emergência, no meu caso, não inflamou nem nada, mas passamos um período bem chatinho por conta da cirurgia e um novo ser humano. No fim das contas o que faz qualquer parto/puerpério mais leve é ter uma boa rede de apoio principalmente quando se trata de cesárea.

A cesarea em si não é o fim do mundo, as obrigações que recebemos depois dela é que pesam muito. Vale a pena pensar se seu esposo será rede de apoio, se tem familiares que sejam rede, se tem condições de pagar alguém pra lhe ajudar pelo menos na organização da casa e comida durante o tempo de recuperação da cirurgia...

Ps* aqui onde moro recomendam 14-20 dias para retirar os pontos. So me senti mais segura pra fazer outras atividades mais pesadas em cas depois de 45 dias. Com relação a alimentação não tem muita coisa diferente, só recomendam que se alimente bem, beba bastante água, tome sol e etc.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas