Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Constante Setembro 2026 Minas Gerais

Medo de nao conseguir nem o basico

Rafaela, dia 1 de Junho de 2024 às 19:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19

Oi noivinhas me caso em setembro de 2026... quero um casamento simples, porem...

serão 80 convidados, pessoas próximas apenas.

Ate agora fiz cotações de buffet, assessoria, fotografia, filmagem, musica cerimonia e Dj... esses fornecedores ja deu um valor de 30k . oh que peguei os mais em CONTA, mas todos bons profissionais.

Ainda falta o lugar, decoração, buque, maquiagem, vestido, terno, bebidas, convites, acessórios e etc...Confesso que esta dando MEDO de não conseguir fazer o básico que eu queria, e que pra mim é essencial em um casamento. Até agora fechei contrato com assessoria e fotografia apenas.

19 Respostas

Última atividade por Karina, dia 6 de Junho de 2024 às 18:03
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Veja o que é prioridade para vcs, não o que está na moda ou o que as outras pessoas fizeram, faça adaptações as vezes não consegue algo 100% do que queria mas consegue algo bonito e que consegue pagar, ex banda da cerimônia completa, aí coloca só o violino (só um exemplo para entender melhor).
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii !! consegui fechar buffet e ele ja tem o espaço graças a Deus!!! Aqui o mais caro esta sendo buffet que saiu 18 mil, mas é oque eu sempre quis se eu fosse casar. Mas vai dar tudo certo se Deus quiser !!!!

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada e obrigadaaa....Smiley heart

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Priscila pelas dicas Smiley heart vou ver mesmo se faço algumas coisas para economizar

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Noivinha, o medo é de passar 40k porque falta bem coisa , so buffet e lugar ja deu 20k senhor kkkkk

    • Responder
  • Glaucia
    Noivo Ativo Junho 2024 São Paulo Estado
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, me casei esse fim de semana e o mais caro foi o local, 7 mil reais... te aconselho a verificar isso primeiro... até pq, sabendo onde será, vc terá várias ideias, de decoração, por exemplo... e aí já vai começar a fazer os demais orçamentos... depois disso definido, te aconselho a buscar a cerimonialista e daí ela te auxiliará com todo o resto.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o lugar é um dos fornecedor principais que você precisa fechar.

    decoração: você pode ver de flores permanentes para economizar (apesar de eu amar flores naturais e foi algo que não abri mãe, tanto que fechei com 2 anos e fui pagando)

    buque: pode ver de flores permanentes também ou ver com a decoradora

    maquiagem: já vai pesquisando o valor que seja melhor pra você. Tem vários valores de pacote

    vestido: Aluguel é bem caro, ou vê e já vai pagando, ou então veja vestidos na internet, te mais em conta, eu comprei o meu no atelie barbara melo num outlet, paguei nem mil reais. O veu comprei no site véu de noiva

    terno: é o mais tranquilo, bem mais barato que vestido de noiva, tanto pra alugar ou comprar

    bebidas: vai comprando aos poucos, vendo promoções

    convites: faço DIY, tem vários modelos no Canva, imprima em papel verge, é mais em conta

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse medo é normal.
    Mas seu casamento é em setembro de 2026. tem 2 anos e 3 meses, é um bom tempo pra fechar os fornecedores e ir pagamento parcelado tranquilo, ou ir juntando dinheiro para pagar algumas coisas a vista com desconto,

    Faça DIY para algumas coisas como convite, TAG, lembrancinhas.

    As bebidas você pode ir comprando aos poucos, eu fiz isso, fui comprando cada mês um pouco, só olhando a validade e venda promoções.

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    Realmente essa é a faixa de valores mesmo, o meu é para 100 pessoas no mês que vem e por enquanto estamos em quase 40k.

    Mas o bom que está longe ainda, então dá para vocês parcelarem ou guardarem bastante 🙏🥰 Vai dar certo!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha muito obrigada!!! Smiley heart A dica de venda andei pensando mesmo em como fazer uma renda extra. obrigada pelo incentivo e pelas dicas... essa plataforma esta sendo ótima por ter pessoas como voces nos ajudando.Smiley love

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha, obrigada !!! Smiley heart Iniciamos com um orçamento, mas ja passou faz tempo.kkk rindo de nervoso. Mas fé em Deus que tudo vai dar certo.

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh Obrigada!!!!Smiley heart Se Deus quiser vai dar tudo certo . Pelo visto medo é normal kkk

    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,realmente esses valores nos assustam
    Uma dica coloque tudo na planilha,defina um orçamento e prioridades!! Vai dar tudo certo
    Guardem todo dinheiro que puderem,parcelem alguns fornecedores e se precisarem invistam em uma venda de algo para ter uma renda extra (venda de doces por exemplo)Faz rifa!!! Vai dar tudo certo e vai ser lindo
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha, a gente que é noiva sofre com esses preços 🥲 o que está me ajudando muito é a planilha de gastos e também definir um orçamento porque dessa forma o assessor vai atrás dos fornecedores que tem essa média de valor. Outro ponto que é interessante também é definir lista de prioridades. Por exemplo, as fotos estarem boas no dia é essencial e por isso investi um pouco mais no fotografia.
    Pesquisar bastante é essencial também os valores variam muito.
    Mas tenha fé, deixe seu orçamento claro com seu assessor que vai dar tudo certo ❤️
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rafaaaa, se Deus quiser vai dar tudo certo! Vocês vão viver o melhor! O medo é normal mesmo, parece que a conta não fecha né? São tantos detalhes que eu nem imaginava, e as vezes bate o desespero hahah quando parece que acabou os gastos, surge mais outros pra fazer. Mas aproveita que vocês tem um tempo bem legal pela frente, se organizem, sonhem, pesquisem bastante e só vai! Você vai ver que as coisas vão acontecendo ♥️
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha o mais caro conseguiu, e sim esta tao caro buffet credo, como disse tem tantos detalhes que se somar tudo da uma boa grana mesmo e isso da medo kkk. mas vai dar tudo certo se Deus quiser!! Aqui estou juntando tudo que der, proibi de usarmos cartao de credito e sem viagem ate o casamento.

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiii noivinha obrigada pela dica, eu que controlo dinheiro da casa porque meu marido sem chances, gasta na primeira oportunidade kkk E como os gastos sao imensos mesmo, antes de entrar como noiva nao tinha ideia. nao consigo gostar de planilha sou do modo antigo , caderno . anoto tudo e controlo assim , meu marido ama planilha e esta fazendo por la.

    E sim vou guardar decimo terceiro e ferias, meu marido esta surtando porque nesse tempo nao vamos viajar para nao ter gastos. kkk

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Noivinha, por aqui me caso em 2026 também. Pela data ser longe, o buffet/local ficou mais caro do que pensei a principio, e as vezes fico preocupada com o resto, por que ainda falta muita coisa pra festa, muito detalhe que juntando da uma boa grana. O que eu estou fazendo é juntando um dinheiro por mês pra poder pagar essas coisas quando estiver mais perto. Mas confesso que tem hora que dá medo de não conseguir, ainda mais mobilhando apartamento. Tô na esperança que aos poucos tudo vai dando certo. Por enquanto só fechei o local com buffet e fotografia
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Ativa Novembro 2024 Bahia
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei se ja está fazendo isso, mas coloque absolutamente tudo na planilha. Todos os gastos e separe o que ta sendo pago a vista e o que é parcelado até a data do casamento. Te entendo completamente. Acho que esse medo é natural, pois os gastos são imensos. Daqui pra setembro de 2026 se vc e seu noivo trabalham, vai entrar decimo terceiro e o terço das ferias que pode ajudar. Organize tudo, pq vc vai ter mais clareza do que precisa fazer pra pagar tudo corretamente. Isso me ajudou a não surtar tanto
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas