Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Geovana
Noiva Novata Abril 2024 Paraná

Medo de não conseguir pagar

Geovana, dia 8 de Setembro de 2023 às 18:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Olá pessoal, me caso em abril de 2024 e estou com uma angústia enorme de não conseguir arcar com as despesas, eu e meu noivo somos estagiários, minha sogra nos ajuda porém ela está passando por uma fase difícil também, fico com a dúvida no meu coração se o certo é adiar para ter mais tempo para pagar, porém essa opção entristece meu coração.. Alguém ai tem algum conselho?

16 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 10 de Setembro de 2023 às 15:45
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha me caso em Abril tbm, porém eu e meu noivo temos uma renda razoável, mas pagamos um terreno tbm e as despesas nas casas dos nosso país, o que deixa um pouco apertado, porém temos algumas rendas extras, eu vendo pratas e trabalho em buffet aos finais de semana e o meu noivo faz serviços de elétrica e energia solar, isso nos ajuda muito nas contas, vi que você vende bolos, invista em fazer um rifa de bolo, o gasto é pouco e acredito não ser difícil de vender no valor aí de 5 reais já ajuda tbm, alguns fornecedores da pra parcelar no cartão tbm. Não sei qual a sua religião, mas entrega nas mãos de Deus e confia, nós começamos a nos organizar com menos de um ano, e Deus vem provendo, não sei como estará até o ano que vem, mas entreguei nas mãos dele e descansei. No começo eu não conseguia nem dormir de ansiedade, hoje já fico mais tranquila🙏🏽❤️
    • Responder
  • Geovana
    Noiva Novata Abril 2024 Paraná
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Torcendo pra isso, obrigada pelo conselho!!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Março 2025 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma ótima ideia!!! Por aqui as nossas rendas extras são essas, então estamos organizando assim, tipo o 13º para a banda sabe? Vocês podem pensar em algo assim com os bolos, vai dar tudo certo!!! Tenho certeza..
    • Responder
  • Geovana
    Noiva Novata Abril 2024 Paraná
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos analisando tudo com calma, mas acredito que se adiarmos apenas alguns meses já nos ajuda, porém estamos esperando pra tomar a decisão final, há muito o que pensar ainda 🫠
    • Responder
  • Geovana
    Noiva Novata Abril 2024 Paraná
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos colocando tudo na ponta do lápis, porém nós não temos rendas extras do serviço porque não somos clt, estamos apostando agora em vender bolos!
    • Responder
  • Geovana
    Noiva Novata Abril 2024 Paraná
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos fazendo isso e acreditando na vontade de Deus 🙏🏻
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Geovana! Todo mundo passa por isso, fica tranquila!
    Eu aconselho você e seu noivo colocarem na balança o quanto vocês tem e o quanto vocês abririam mão do casamento para casarem já em Abril.
    Eu, por exemplo, sei que esperar é muito ruim, mas quando éramos estagiários nunca que conseguiríamos fazer um casamento dos nossos sonhos, então adiamos pelo menos uns 7 anos para hoje estarmos saudáveis financeiramente, arcarmos com o casamento dos nossos sonhos. Coloque no papel tudo que é fundamental para vocês e coloque o pé no chão para ver se da para fazer uma festa e vocês ficarem sem dívidas após ela, ainda mais nesse começo de carreira. Se não for afetar a vida financeira de vocês, manda bala, aposte nos DYI, façam uma festa mais simples. Se for afetar, esperem mais um pouco, nunca é tarde demais para realizar um sonho.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Março 2025 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, acho completamente normal esse sentimento, estou assim também!
    Por aqui não adiamos, mas estamos bem regrados em termo de prazos, fornecedores… O que nós tem ajudado é separar as prioridades e também a organizar o dinheiro que ganhamos anual além do salário, como décimo; férias; comissões e renda extra.. Assim conseguimos pensar em qual fornecedor pagar na data do recebimento do dinheiro!
    • Responder
  • Thai
    Noiva Curiosa Janeiro 2024 Distrito Federal
    Thai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui nós adiamos umas semanas. Coloque tudo na ponta do lápis, faça as contas com os que vocês tem. Infelizmente temos que ser realistas. Mas seus convidados entenderão 🤍
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, caro demais!
    • Responder
  • Geovana
    Noiva Novata Abril 2024 Paraná
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim vamos, é nosso sonho, mas tudo está muito caro!
    • Responder
  • Geovana
    Noiva Novata Abril 2024 Paraná
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer isso, tudo que posso fazer manualmente principalmente de papelaria já estou fazendo, obrigada!! 🫶🏻
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês vão fazer festa? Todo mundo diz que no final da tudo certo, mas se acham que vai ficar realmente difícil, melhor adiar.
    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo Estado
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, eu e meu noivo trocamos o pacote de sábado para domingo, diminuímos a lista, isso ja economiza em convites, lembrancinhas, contratamos cascata e bar então diminui o valor também.. tiramos o ensaio pré weeding.. sobre o buffet foi contratado apenas a mão de obra e iremos fazer uma reunião para rever pois antes eram 100 convidados.. e mexeremos no cardápio! Tudo isso amenizou bastante, até porque eu e meu noivo somos bem novinhos e estamos mexendo com reforma ainda por cima, então acabou ficando um valor além do que imaginávamos e enxugamos o que deu! Eu não quis adiar isso iria me deixar péssima e iria demorar mais ainda para eu e meu noivo morar juntos.. e sabemos que depois que nós mudarmos tudo ira melhorar 🫶🏻 reveja tudo se não conseguem diminuir em quantidades.. talvez ajude e se sintam mais seguros
    • Responder
  • Geovana
    Noiva Novata Abril 2024 Paraná
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer isso, muito obrigada!
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, conselho de quem adiou, coloque tudo na ponta do lápis e avalie se há alguma coisa, mesmo que pequena que pode ser feita para arrecadar o dinheiro até a data. Outra coisa, dependendo de que tipo de casamento vocês vão ter podem fazer algumas coisas artesanalmente, assim economizam. Se avaliando isso perceberem que ficará realmente difícil, não se envergonhem de mudar, se os convites ainda não foram enviados, a preocupação é ainda menor. Eu não mudei por questão financeira minha, mas sim dos meus convidados que não teriam grana para ir caso eu casasse em dezembro. Mudei para abril por eles, não me arrependo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas