Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo

Medo dos orçamentos

Ana, dia 9 de Abril de 2023 às 10:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 3
Olá noivinhas!!!

Estou começando a parte de orçamentos para buffet, decoração e espaço do casamento. Graças a Deus sou muito abençoada e já ganhei a decoração completa da cerimônia que será na paróquia que minha sogra frequenta e ganhei também o vestido de noiva, porém o restante fica por minha conta e do noivo, hoje irei visitar um espaço que é de uma cunhada do meu sogro e fica próximo a igreja. Porém já estou com medo do orçamento, pois de acordo com as pesquisas que tenho feito os valores por pessoa está variando entre R$50 a R$120 e tenho uma lista com 130 convidados, pretendo fazer um buffet de churrasco simples e decoração sem muito luxo, bem simples tbm. Qual dicas vcs me dão pra me confortar e pra conseguir gastar o menos possível? Estou pensando em diminuir essa lista, mas todos que convidamos já são os mais essenciais. Tiramos vizinhos que não temos contato e o máximo possível de pessoas distantes. Mas a família dele é grande e temos bastante amigos tbm. Me dêem dicas.

3 Respostas

Última atividade por Andreia, dia 10 de Abril de 2023 às 10:59
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana, o que mais vai pesar nesse orçamento é a quantidade de convidados, e você já percebeu isso. A minha lista de convidados inicialmente tinha 130 convidados e fizemos essa lista mesmo antes de ter a data do casamento marcada.
    Ela mudou muitas vezes, foi motivo de muitas discussões porque pelo meu marido ele convidava até o poste da esquina. No final enxugamos bastante e chamamos 88 pessoas. Percebemos que muita gente que estava inicialmente na lista, não fazia sentido algum em chamar.
    Então minha sugestão é avaliar com calma essa lista e economizar tambem em itens como doces finos, lembrancinhas, itens de diversão (ex cabine de fotos), bebidas.

• Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina... esta semana estávamos fazendo as contas e meu deus hahaha.
    Eu acho que tem coisas que dá para economizar (menos convidados, fazer coisas a gente mesma, cortar lembrancinhas, etc) e coisas que na minha opinião não dá (ex: qualidade da comida). Não estou dizendo que a comida precisa ser chique, pode ser coxinha... mas uma coxinha gostosa kkkk
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ana! Que massa que vocês estão começando com os preparativos, é uma fase muito gostosa ☺️
    Minhas dicas são:
    - Pesquise muito, peça orçamento de vários fornecedores diferente e anote tudo. Depois que você decidir uns 2 ou 3 que te interesse mais, segue no instagram, fica atenta se eles vão estar participando de alguma feira ou se vão ter promoção de mês das noivas em maio ou algo assim.- Avalie a possibilidade de pagar a vista. As vezes o desconto compensa, e as vezes não, mas é uma boa opção. Porém pense com calma e veja bem se no contrato fala que se vocês desistirem, vão pagar de volta parte do que você deu. Só pague a vista fornecedores de muita confiança, que você já tenha pesquisado antecedentes e tudo mais.- Priorize. Não tente procurar tudo do bom e do melhor, veja o que é mais importante pra você e invista nisso.- Procure um bom custo benefício. Cuidado, que bom custo-benefício não necessariamente significa mais barato, mas sim que o preço faz sentido com o produto que você vai receber. As vezes o barato sai caro, então é bom ter muita atenção nesse ponto.Espero ter ajudado!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas