Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Geovana
Noiva Curiosa Janeiro 2026 São Paulo

medo e ansiedade 🥺

Geovana, dia 20 de Agosto de 2023 às 18:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Oii noivinhas, como vocês estão? Irei me casar daqui 2 anos e 5 meses, bom...é o pretendemos. No sábado, fomos na igreja que queremos casar e só abre agenda um ano antes da data, então, teremos que ir somente em janeiro 2025 para marcar. Confesso que fiquei chateada quando ouvir essas palavras, imaginava já sair com a data marcada e a minha ansiedade diminuísse um pouco...com tudo isso estou com muito medo, pois acho um ano muito apertado para tantas coisas. A minha cabeça fica: igreja, curso de noivos, decoração, fotógrafo, vestido, acessórios, terno, convites lembrancinhas, recepção, lua de mel, apartamento, móveis, maquiagem, cabelo, buque, convidados 🤯🤯🤯 e o pior O DINHEIRO. Acho muita coisa para pensar, decidir, pesquisar em apenas um ano, e infelizmente (creio eu) que não dê para dar passo nenhum, pq sem a data na igreja, o que farei?


Estou com medo de não ter dinheiro para as coisas, ficar muito em cima...me bate um desespero total.
Tem algo que posso fazer nesse tempo? 😭😭

14 Respostas

Última atividade por Ana, dia 21 de Agosto de 2023 às 21:56
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Imagino como fica a ansiedade! Ela "faz parte", mas não deixe que isso se torne uma angústia. Como você tem um tempinho até sua data desejada, isso te permitirá fazer uma excelente organização! Programe com seu noivo uma quantia mensal que vocês já podem ir separando para o casamento e apliquem (renda fixa, tesouro direto). Assim, quando chegar mais próximo ao momento de fechar os fornecedores, vocês terão uma quantia já garantida e os lucros dela! E nesse tempo também é uma boa oportunidade de ir pesquisando fornecedores, conhecer o trabalho deles e listar os quais vocês irão querer.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Geovana. É normal as igrejas abrirem agenda somente 1 ano antes. Porém se vc já tem a data que vc quer, vc pode sim ir olhando e fechando outros fornecedores.

    Durante esses 5 meses, vc pode ir se organizando financeiramente e começando a juntar dinheiro. Quando faltarem 2 anos exatos, vc começa fazer os orçamentos dos contratos mais caros (local, buffet, fotógrafo, decoração etc) e já começar ir pagando. No decorrer do tempo vc faz orçamentos dos outros fornecedores e ir fechando aos poucos, quando menos esperar já vai ta na época de abrir a agenda da igreja, ai vc pode reservar a data e seguir com o planejamento.

    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii geovana!
    entendo a ansiedade mas acredito que tudo tem o seu tempo, e no momento, seria legal como algumas noivinhas comentaram, focar no financeiro… vocês possuem um tempo muito bom que com certeza da para organizar um casamento lindo, então usem isso a favor de vocês pois o tempo vai passar voando…
    faltam 4 meses e daqui a pouco já estamos em 2024! fica tranquila, e foque em juntar dinheiro para o casamento e para a casa de vocês! vai dar certo 🙏🏼por agora acredito que nenhum fornecedor queira fechar o contrato pois a maioria começa a aceitar com 1,5 1 ano de antecedência.
    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Noivinha, acho que você deve acalmar seu coração e aproveitar esse momento pra organização financeira. Tendo dois anos pela frente você consegue economizar durante um ano fechado e deixar o dinheiro rendendo em um banco com 100% do CDI ou até mais deixando o valor trancado. Se a única possibilidade de vocês é casar em 2025, creio que esse é o melhor caminho.

    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Geovana, como vcs ainda tem tempo, eu focaria em organizar o financeiro mesmo. Reduzir gastos para ir juntando e pedir orçamento para ter uma ideia de quanto vai gastar com cada contrato. Eu entendo sua ansiedade, meu noivo queria casar em 2025 mas eu pedi para 2024 porque não queria ficar 2 anos nessa espera. Então decidimos final de 24 para termos tempo de juntar dinheiro suficiente para festa. Já fechamos algumas coisas mas demos uma pausa em agosto para juntarmos mais dinheiro. Sobre ser muita coisa, acho que vale a pena contratar uma assessoria para te ajudar nos contratos.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá você já pode começar a planejar algumas coisas para ir se organizando pois parece que não mais o tempo passa rapido demais então já podem ir olhando o meu falta praticamente um ano e nós já fechamos todos os fornecedores

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia, Geovana.

    Tudo tem seus prós e contras, e pra diminuir a ansiedade, precisa olhar pra benção do tempo.

    Dá pra você se organizar MUITO BEM em 2 anos e 5 meses. É tudo realmente muito caro, mas com esse tempo todo você consegue ajustar tudo em uma planilha, colocar o quanto vocês tem pra gastar, o que é imprescindível e o que é desnecessário, buscar orçamentos, analisar o que vale a pena e o que não vale, etc e tal.

    Organizar/planejar já é parte do casamento, desse grande evento que começa muito antes de realmente acontecer. Respira fundo e faça o que dá pra fazer no momento, que é pôr no papel. Depois você põe em prática, mas começa anotando tudo e é claro, juntando dinheiro.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu tb caso em 2025 e até agora já vimos os valores e foi exatamente isso que mais nos assustou! O que posso te dar de dica baseado na minha experiência até agora é: primeiro de tudo, contrate um cerimonial de confiança!!! Segundo, pense que após a assessoria, as primeiras coisas que vc precisa fechar são: local, buffet e fotografia! Isso porque vale a pena fechar pelo valor oferecido no ano do fechamento do contrato! Isso ajuda a economizar já que tem reajuste dos valores todo ano! Fora isso, vá juntando dinheiro em uma conta poupança pra render e ajudar vcs a pagarem o casório
    • Responder
  • Jullia
    Noiva Ativa outubro 2024 Rio de Janeiro
    Jullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geo, marquei o meu para o final do ano que vem e o principal tem sido o dinheiro mesmo mas estou tentando manter a calma e a paciência nesse processo. Acredito que o ideal é manter a calma e vai juntando dinheiro nesse meio tempo, provável que muitas coisas vocês consigam até pagar à vista dependendo do quanto conseguirem
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu super te entendo. Sou mega ansiosa tb. Noivei em março de 23 e marquei o casamento p abril de 24. Um ano e um mês, justamente p n ter q esperar mto. Kkk
    • Responder
  • Geovana
    Noiva Curiosa Janeiro 2026 São Paulo
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, vai ser o jeito. Eu sou muito apressada, confesso kkkk o jeito é ter a santa paciência neste tempo de espera. Quando fala um ano, parece pouco tempo pra tanta coisa que tem que resolver, por isso me desespero kkkkk obrigada, Lu ❤️
    • Responder
  • Geovana
    Noiva Curiosa Janeiro 2026 São Paulo
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que irei esperar ter a data, meu medo é fechar fornecedor e no final não ter disponível a data e a paróquia tem várias regras e os fornecedores precisam entrar em contato com a igreja antes. O jeito vai ser ter paciência e esperar kkk Obrigada, Gabi ❤️
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode ir juntando o dinheiro nesse período de espera. Quando chegar a época vcs estarão c uma boa reserva. Comecei a organizar as coisas faltando um ano. Agora faltam mais ou menos 8 meses e já estamos c a maioria dos fornecedores do casamento fechados. Pegamos as chaves do apê esse mês e começamos a comprar o material p a obra q começará em outubro. Um ano é um bom tempo p organizar.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ge, acho que ainda falta um tempo considerável. Acho pouco provável que você consiga fechar algum fornecedor com essa antecedência e é super normal a igreja não ter aberto a data ainda. Pra você ter ideia, faltam 8 meses pro meu casamento e a agenda da minha paróquia não abriu pro ano que vem ainda. Eu já fechei a maior parte dos meus fornecedores, mas sigo sem igreja reservada. Você pode começar a fechar seus fornecedores mais ou menos 1 ano e meio antes e faltando 1 ano fecha a igreja, tranquilo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas