Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jaiane
Noiva Ativa Setembro 2017 Rio Grande do Norte

Medo pré- casamento

Jaiane, dia 31 de Março de 2017 às 11:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26

Olá meninas ! Meu nome é Jaiane tenho 17 anos, irei me casar este ano e estou muito animada ! Eu sou religiosa, e o meu noivo também, e antes de decidirmos nos casar oramos muito para saber se era o certo a se fazer, e tanto eu quanto ele recebemos respostas claras de que era o correto, porém , as vezes quanto estou preparando as coisas para o casamento, quando paro para conversar com minha família sobre a festa, sobre o chá de panela, tudo isso me dá um certo " Medo" , medo porque eu sou ainda muito jovem, bate a insegurança devido as novas responsabilidades que terei a partir de casar, mas tem horas especificas que sinto isso, eu queria que vocês me dissesem o que acham. Obrigada Smiley smile

26 Respostas

Última atividade por Jaiane, dia 31 de Março de 2017 às 19:41
  • Jaiane
    Jaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ahh sim , verdade eu coloquei, porque isso as vezes aconteçe, mas é só coisa da minha cabeça, devido ao estar ocorrendo tanto coisa , então são muitas novidades, mas o amo sim, as inseguranças vem por causa das responsabilades, de esposa, dona de casa, das perguntas, " Será que vou ser uma boa esposa ?" é isso, mas você não está errada não Smiley smile

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo sim, mas vc escreveu no debate "será que o amo suficiente pra casar?" De q forma, eu ainda sou da mesma opinião, pq o casamento é o pacote completo, o amor, as responsabilidades, etc, não adianta ter uma coisa só... e não se vive de "sentimento"... não sei se estou sendo dura, mas só acho q se vc tem inseguranças, seja sobreo que for, deve "pensar bem" antes de dar um passo maior que a perna, pra não se arrepender depois...
    • Responder
  • Jaiane
    Jaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim é verdade, muito obrigada Jaqueline, espero que seja muito feliz !!

• Responder
  • Jaiane
    Jaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, é verdade ! ^^

• Responder
  • Jaiane
    Jaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas a dúvida e insegurança não vem do que sinto, e sim das novas responsabilidades entende? ^^

• Responder
  • Jaiane
    Jaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas não sinto duvida do que sinto, e sim fico receiosa por causa das novas responsabilidades que terei, entende? mas isso que você falou é totalmente verdade, obrigada Smiley heart

• Responder
  • Jaiane
    Jaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É sobre as responsabilidades que serãoo muitas !!! haha mas obrigada !

• Responder
  • Jaiane
    Jaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não estou sendo pressionada, apenas me sinto insegura, as vezes, em relação as responsabilidades que terei, sabe? Smiley smile

• Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom, graças a Deus! Felicidades pra vocês...
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jaiane, bom cada um tem um modo de pensar e viver a vida de forma diferente. Mas eu como Cristã penso o seguinte, se sua dúvida é sobre seu sentimento ao seu companheiro pense bem. Ore, peça direção ao Espírito Santo para clarear sua mente e seu coração. Pois casamento aos olhos do Pai é algo muito sério e uma vez somente (mas como disse cada um encherga de um jeito). Agora se seu medo é sobre como será seu casamento é normal pois é muito jovem eu tbm tenho alguns receitos sobre como será meu casamento, se vou ser uma excelente esposa, mas para que eu tenha certeza que vou ser uma boa esposa e ele um bom esposo devemos colocar em prática o que já ouvi por diversas situações, façam como se fossem para Deus e assim tudo sairá com amor e dará seu melhor. Dificuldades irão ter, provações virão. Mas quando entregamos ao Senhor Jesus e confiamos tudo ELe fará. Então confie no Senhor e faça tudo com capricho e amor que terá um casamento abençoado. Beijos
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não case pressionada pela religião. Só você sabe o que está sentindo e o que está vivendo.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde noivinha Tudo depende do tipo de insegurança que vc sente Eu tenho 23 anos já viajei bastante Como dizem aproveitei a minha fase menina solteira Tive experiências Aí vai muito do seu "Eu"Uns dizem quero aproveitar tudo com ele Outras dizem Eu quero ter um pouco de experiência sozinha Então fica meio difícil opinar por isso mas se sua indecisão é sentimento não caseAgora se for responsabilidade Isso todas tem kkkkCuido de uma firma, mas nada comparado a cuidar de uma casa kkkkkk e um marido
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha opinião é:

Se tiver dúvida NÃO case. Fui em uma palestra para casais que um dos temas era: SE TEM 1% DE DUVIDA, NÃO CASE! (Achei forte, mas é real)

Casamento é uma coisa muito séria, não pode haver medo, insegurança, nem muito menos dúvida.

Se acha que o momento não é agora, deixe o tempo passar continuem namorando e quando tiver certeza vocês casem.

Que Deus abençoe vcs! ♥

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    EU acho assim: ninguém deveria casar sentindo um risco de dúvida, deve-se ter certeza! Eu tive um noivado que durou 18 meses e nem por um segundo passou dúvida, medo, insegurança ou incerteza pela minha cabeça...
    • Responder
  • Jaiane
    Jaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente, não estou insegura em relação ao meu amor.. e sim com as responsabilidades que estão por vir, mas é normal mesmo, muito obrigada !

• Responder
  • Suzana
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho 18 anos noivinha e confesso que estou um pouco insegura , mas nao em relacao ao meu amor pelo meu noivo. Mas sim por tudo de novo que esta por vim , as tantas responsabilidades etc . Mas creio que essa fase nossa seja normal noivinha, dps tudo passa e fica bem!!
    • Responder
  • Jaiane
    Jaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo !! Muito obrigada, ajudou muito, espero que dê tudo certo com você e seu namorado ^^

• Responder
  • Jaiane
    Jaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não é " DÚVIDA " , e sim insegurança por vários fatores, mas isso passa quando estou com ele entende? e dei uma olhada naqueles links, achei legal mas não descreve meu relacionamento, ainda bem , muito obrigado por ter mandado me fez pensar muito Smiley smile

• Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Maio 2018 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também tenho 17 anos, faço 18 esse ano e me caso ano que vem... Eu e meu namorado também somos religiosos. Vamos noivar esse ano, mas estamos orando muito... Fica tranquila, essa insegurança é super normal, é um leve medo que da quando pensamos que a partir do momento que vamos casar, toda a responsabilidade da vida, da casa, será nossa e ainda vamos dividir com um outro alguém. Sem contar que, na sociedade de hoje em dia, as pessoas questionam muitooo sobre casar cedo, como: "você não acha que é muito nova?" "são muitas responsabilidades, vocês tem que amadurecer muito ainda." "você o ama o suficiente? Porque vai ser pra vida toda." Então esses questionamentos acabam nos deixando mais ansiosas e aflitas, acho que você deve passar por isso, eu mesma estou com medo de noivar esse ano justamente pelo o que minhas amigas vão dizer. Mas fica tranquila, pense em todos os motivos que levaram vocês a tomar essa decisão e se vocês receberam respostas claras, vá em frente e não pense em mais nada além de"estou fazendo o certo." E lembre-se que as pessoas não sabem de nada, elas falam porque não sabem, pois vocês dois vão crescer juntos. 😊
    • Responder
  • Jaiane
    Jaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada ! Isso é verdade.

• Responder
  • Jaiane
    Jaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo ! Obrigada

• Responder
  • Giovana
    Super Noiva outubro 2017 Paraná
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha isso é super normal, tudo que é novo nos traz medo. E muita mudança, sair da casa da sua mãe ter suas responsabilidades, seu esposo, a sua casa! Mas se a ama vai sem medo! Deus vai abençoar vocês

• Responder
  • Evelyn
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Paraíba
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha sou evangélica e as dúvida bate memsp e normal mas consulte o seu coracao e veja se o ama memso vale tudo a oena decida se e v frente
    • Responder
  • D
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

às vezes vc tem medo da responsabilidade ou de não conseguir fazer tudo não noivinha?? Mas é importante colocar num papel o que te faz querer casar e o que te faz não querer casar e analisar isso e pensar direitinho.

• Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho normal esse tipo de questionamento... não deve haver dúvida, nem insegurança! Dá uma olhada nesses debates:
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas