Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Y
Noiva Curiosa Junho 2024 São Paulo

Medo, tristeza e ansiedade antes do casamento..

Yasmin, dia 14 de Fevereiro de 2024 às 17:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 4
Alguém assim tbm? Eu estou com meu noivo desde os 14 e ele 15, em maio completamos 9 anos juntos, já moramos juntos (na casa de família) nunca sozinhos , não sei se é por esse motivo né da minha ansiedade... Temos um bebê de 11 meses (muito desejado por nós dois inclusive) eu sinto que desde que nosso filho nasceu nós mudamos muito (não de um jeito ruim, só diferente).. vamos casar em junho e em julho vamos nos mudar e morar só eu ele e nosso filho.. esperamos isso por anos o casamento, ele me pediu quando éramos só adolescentes e depois em 2022 ele pediu com aliança num chalé e tal.. Mas agora eu estou muito insegura sabe? Fui tentar achar o vestido perfeito né e eu simplesmente entrei na loja put4 da vida, muito zangada e ranzinza sem motivos, peguei o vestido mais bonito que achei e falei "é esse".. porém eu ia visitar outras lojas antes em outras cidades, já estava tudo certo pra isso sabe? Mas só fechei pq de verdade não queria mais ficar vendo vestidos de noiva, isso estava me estressando eu me sinto fantasiada de noiva tipo palhaço fantasiado sabe? E isso sempre foi um sonho meu, eu sei lá.. tenho vontade de jogar tudo pro alto e fugir.. me esconder do mundo sabe? E não é falta de amor, eu amo ele demais mesmo.. e amo muito nosso filho tbm, mas parece que agora eu só quero fugir até da minha sombra.. Será que isso é normal? Outra coisa tbm é que sou cristã e levo casamento muito a sério, desde que me converti eu entendi a responsabilidade que é casamento e divórcio pra mim nunca será uma opção.. Não sei se isso tbm está pesando.. no momento minhas referências de casamento tbm não são nada boas, minha mãe se divorciando depois de 20 anos de casada, meus sogros que parecem se odiar e só vivem ainda juntos pelos filhos.. minha tia que já se casou umas 5 vezes e tá planejando o próximo já com um cara que conheceu há 1 semana e ainda marcou o casamento pra julho.. uma outra tia que até então tinha se casado em 2019 e tava tudo ótimo ngm esperava que ela acharia o amor depois dos 40 , me mandou mensagem falando que estava pensando em se divorciar.. Isso tudo tá me deixando em pânico, o medo de casar e fracassar..

4 Respostas

Última atividade por Yasmin, dia 15 de Fevereiro de 2024 às 14:55
  • Y
    Noiva Curiosa Junho 2024 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ler um pouco mais sobre o puerpério... Mas vou até o fim com o casamento já está metade pago .. conversei com meu noivo ontem e ele tbm disse que está nervoso com o casamento porém tbm está ansioso pro nosso grande dia.. acho que no fundo só queremos estar no nosso cantinho logo só nós 3.. longe de todos esses preparativos e ansiedade
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O puerperio emocional muitas vezes leva ate 2 anos, você pode ainda estar nele e não ser o momento ideal pra estar pensando/planejando uma festa de casamento tendo um bebê de menos de 1 ano
    • Responder
  • Y
    Noiva Curiosa Junho 2024 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caraca não tinha pensado por esse lado , muito obrigada pelo ponto de vista❤🙏 eu tava me sentindo péssima me achando ingrata um monstro de pessoa 😅 acredito que possa estar mesmo sobrecarregada cuidando de bebê e de planejar tudo ainda, ainda tentando lidar com queda de cabelo e precisando perder peso tudo antes do casamento 🤯 parece que não sou conta de nada😕
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Novata Maio 2025 São Paulo Estado
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii!
    Olha, por tudo o que você escreveu e pela forma que escreveu deu para perceber que você está sobrecarregada. Eu imagino que deve estar super estressante mesmo e os momentos que eram para ser de felicidade acabam virando “comuns” ou até ruins.
    Eu tive essas mesmas sensações quando foi entregar meu TCC na faculdade kkkkk eu amava aquilo, já trabalhava na área, amei estudar durante os 4 anos, mas não via a hora de acabar. Não porque era ruim, mas eu queria que a ansiedade, o medo e o estresse acabassem.Talvez seja seu sentimento, você ama sua família e o casamento, mas não vê a hora dessa agonia toda acabar (a parte ruim).Se firme na sua fé ou religião, caso tenha, acredito que isso possa ajudar a você se sentir em paz. Se conseguir praticar algum exercício para liberar o estresse do corpo, acho que ajuda tambem
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas