Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lana
Noiva Esperta outubro 2022 Bahia

Medos e inseguranças: Quem mais?

Lana, dia 20 de Junho de 2022 às 13:40 Publicado em Fórum Vida de casal 0 17
Guardado

Oi noiviinhas! Como estão?


Hoje vim fazer um desabafo e tentar descobrir se sou a única que está com esses sentimentos.

Geralmente escuto muitas noivas falarem de sentir medo de tropeçar no dia do casamento, de ninguém ir, de dar tudo errado etc.

Mas até então , não vi ninguém falando de sentir medo do casamento em si haha, por isso estou aqui.

Faltam quase 3 meses para o nosso casamento e percebi que eu tenho fugido de terminar os detalhes que faltam para o dia tão sonhado. Pensei bastante no que poderia estar acontecendo... pensei estar cansada, mas ultimamente o frio na barriga aumenta só de pensar na data. Me peguei pensando diversas vezes se dava conta de tudo, se não sentiria falta de casa, da família, se conseguiríamos nos adaptar bem um ao outro, às manias, costumes ...

Sempre me dizem que o primeiro ano é de crises e que devo me preparar. Nos damos muito bem e no geral, somos bem compreensivos um com o outro, mas as inseguranças têm tomado conta da minha mente esses dias .

Tenho total certeza da decisão de casar e amo muito meu noivo, mas nada disso me atormentava antes rs.

Mais alguém se sentindo assim ou tô surtando por besteira?



Estou e te entendo!

60%

35 votos

Nunca me senti assim.

38%

22 votos

17 Respostas

Última atividade por Andréa, dia 4 de Abril de 2023 às 19:53
  • Andréa
    Noiva Constante outubro 2027 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Combinamos do casamento ser em 2027 ...
    Tenho pesquisado sobre td, feito escolhas, mas ainda não tirei nd do papel...
    E sinto muito medo msm de casamento.mnmiko-panic.gif

    Começou assim, sempre tive pânico de casamento, dps de muitos anos msm, após 3 anos de relacionamento, casei com um evangélico e acredite, dps de casada só piorou.. descobri traições, dps veio o golpe: dps de 9 meses ele pediu o divórcio. Antes do divórcio sair ele botou outra p morar com ele dentro da casa da mãe dele, q apoiou ... Dá p imaginar q isso td partiu de gente evangélica??????? Pois é....entao-era.gif


    Dps q divorciei, conheci meu atual, ele me pediu em casamento, marcamos p 2027, mas entende meu medo? Meu medo quase q dobrou...Daí q tô meio q travada, pq sei q existem coisas q eu poderia tranquilamente já deixar comprado, mas não consigo.... crying-rain.gif


    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com inquietações, não as mesmas mais tenho, é uma mudança muito radical na vida é super normal se sentir insegura. Não é como escolher uma profissão, ninguém casa pra separar , então a gente entra em parafuso ,mais fique calma que no final tudo dá certo. Casamento é renuncia , doação , paciência . Aos poucos você vai amadurecendo. Beijokas tudo de bom 😍😍😍
    • Responder
  • Raphael
    Noivo Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Raphael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai de caso a caso
    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca me senti assim pois as coisas aconteceram de forma bem atropelada pra gente, quando percebemos já estávamos morando juntos kkkkkk cá estamos nós... Quase 5 anos morando juntos e tem sido maravilhoso. Mas uma coisa que fico a pensar quando vejo algumas noivas nervosas com isso.... Quando você mora com seus pais, você concorda 100% em tudo que eles fazem, falam ou pensam? E pra quem tem irmãos... A relação é puro amor o tempo todo durante toda a vida mesmo?? Sempre existem algumas contradições e desentendimento, principalmente entre irmãos .. mas o amor em família é maior e supera qualquer discussão do dia a dia. Casamento, ao meu ver, é a mesma coisa. São dois seres humanos diferentes com criações distintas convivendo na mesma casa, claro que haverá algumas divergências e precisarão de tempo para se adaptar, quando você nasceu seus pais tiveram que se adaptar a um bebê na vida deles, e com muito amor e paciência fizeram dar certo. Então, qualquer relação e convivência pode dar super certo com amor, paciência e compreensão, somos seres humanos e estamos em constante transformação, você não será a mesma pessoa, com os mesmos hábitos e gostos daqui a 10 anos... Você mesmo irá mudar em alguns detalhes com o passar dos anos, então sejam compreensivos que dará tudo certo.
    • Responder
  • CAROLINA
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    CAROLINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Lana,

    Também conheci meu noivo durante a pandemia, e alguns meses mais tarde já estávamos morando juntos.
    Depois veio o pedido de casamento e já estavamos morando juntos e passando por adaptações.

    Lembre-se de manter os canais de comunicação abertos e sempre respirar fundo. Nunca vá dormir com raiva um do outro pois nunca se sabe o dia de amanhã.

    A vida é muito frágil! Hoje estamos aqui...amanhã ninguem sabe!

    Conversar! Conversar! Conversar!

    Esse é um bom segredo para um relacionamento saudável!

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Votei em "estou e te entendo" pq antes de morar junto tinha receios também. Eu e meu noivo começamos a morar juntos quando estourou a pandemia, era uma kitnet de 29m², os dois em homeoffice, tinha nem sofá pra separar quando a gente quisesse ficar sozinho em um canto. Foi o nosso "vai ou racha" definitivo hahahaha tínhamos medo pq éramos e somos muito diferentes um do outro, agora bateu 2 anos e ainda estamos aqui firmes e fortes, agora com uma casa pq tava ficando sem espaço na kitnet.

    As brigas vão acontecer, mas o mais importante é entender que somos indivíduos diferentes, embora agora sendo pertencentes a um único núcleo familiar. Respeitar o outro, acalmar, ajudar a cuidar da casa faz parte da rotina e pode ficar tranquila que vai ser beeeem natural, tudo vai se encaixando aos pouquinhos.

    • Responder
  • Lana
    Noiva Esperta outubro 2022 Bahia
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Carol!

    Super gostei da ideia do quadro kkkkkk

    Já conversamos sobre estes pontos e até então, parece que vai ser tranquilo. Mas acredito sim que teremos um período médio ou longo de adaptação, já que nossa criação foi bem diferente rs

    Acho que tenho que parar de pensar demais kk

    obrigada!

    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro q será, vcs serão muito felizes!!! Basta entender q ninguém é igual a ninguém e q todos temos manias e costumes. Sempre digo as minhas sobrinhas, todos temos defeitos, só temos q saber quais defeitos suportamos conviver.

    • Responder
  • Lana
    Noiva Esperta outubro 2022 Bahia
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Mayara!

    Boa solução! Estou acostumada com uma familia grande e pets também, por isso acho que vou sentir um pouco de saudade rs, mas gostei da dica

    obrigada!

    • Responder
  • Lana
    Noiva Esperta outubro 2022 Bahia
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que maravilha Aninha!! Da pra ver mesmo haha, super apaixonada!

    Fico feliz!! Parabens !

    Por aqui não somos dos casais briguentos, então espero essa convivência gostosa rs

    • Responder
  • Lana
    Noiva Esperta outubro 2022 Bahia
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Vanessa! Exatamente o que escuto ...

    Você está certa, não tem que ser uma regra né. Muito obrigada!

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm sinto isso as vezes. De tanto ouvir as pessoas falarem que depois do casamento vem a crise m, que a convivência fica difícil, eu as vezes fico pensando “Será mesmo que vai ficar assim?”
    Namoramos tem 3 anos e nos damos muito bem, qnd estamos juntos é super gostoso e eu amo conviver com ele, então me apego no fato de que cada um tem uma história própria. Que não é pq o primeiro ano de casamento de Joãozinho foi cheio de crise que o meu tbm vai ser assim. Tenho confiado no nosso amor, na nossa cumplicidade e compreensão para tranquilizar meu coração de que vai dar tudo certo. Então acalma o coração por aí tbm que já deu tudo certo ❤️
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca tive medo kkk Nós já moramos juntos e amo ser "casada" com ele, nós nos damos muuuito bem, e conviver a dois é muito gostoso!!! Eu não entendo pq tem casais q brigam tanto!!??? Não sei se é chatisse ou medo q o outro "mande" mais na casa ou sei lá o q... Só sei q nós nos casaremso perante a lei e tbm receberemos uma benção da parte de Deus e só estamos consagrando o q é maravilhoso. Já passei perrengues com relacionamentos do passado mas eu não sabia q era tão bom ser casada, hoje eu sei!! Faz 7 anos q estamos juntos e tenho certeza, todos os dias, q foi a melhor decisão q já tomei!!! Nem dá pra notar o tanto q sou apaixonada kkkkkk
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Lana. Eu não me senti assim. Talvez por já namorar a MUITOS anos, sentimos que ja estava na hora de sair da casa dos nossos pais e tem sido um sentimento bom pensar nisso.

    No começo eu me sentia um pouco triste em pensar em sentir saudade de ter sempre uma casa cheia e meus pets, mas comecei a passar todos os finais de semana na nossa futura casa e isso me ajudou a "me acostumar" em como será minha nova vida. Talvez isso tbm seja uma solução pra vc. Tente ir desapegando aos poucos, assim vc não sofrerá todo o impacto de uma vez após o casamento.

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Lana! Minha história é um pouco parecida com a da Chelsea e da Mayara: já morava junto há três anos antes de casar.

    Começamos a construir a casa em 2018, alguns meses depois de noivar e tudo foi tão intenso no quesito obra, TCC da faculdade, etc, que, olhando para trás, acho que nem tive tempo de pensar em como seria.

    Mas acredito que seja normal se sentir insegura. No meu ponto de vista, é importante que vocês conversem desde já sobre momentos para cada um, divisão de tarefas domésticas, etc. Além disso, é um exercício de paciência mutua. Quando duas pessoas passam a morar juntas, elas ainda carregam muitas coisas da casa dos pais e esse ajuste pode levar alguns meses. Aqui em casa nós até colocamos em prática o quadro da louça para registrar de quem é a vez de lavar louça😂. Para ninguém acabar sempre lavando as louças com panela, ainda fizemos essa diferenciação entre as louças 😂

    Você vai sentir falta da família no início, mas isso também vai melhorando com o tempo Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Lana! Assim como a Chelsea disse, meu noivo me chamou e eu aceitei, então não deu tempo de sentir essa insegurança, mas acredito que seja normal e vai dar tudo certo! Pensamento positivo e fé! ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Lana!

    Acabei não me sentindo assim, pois já moramos juntos antes de casar e a mudança foi uma escolha e sem preparação.

    Do nada ele me chamou e eu fui! rsrs

    Então, não tivemos tempo de pensar se daria certo ou não, me joguei. E deu super certo, nos damos super bem e nos amamos cada dia mais.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas