Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yasmin
Noiva Novata Dezembro 2023 Rio de Janeiro

Melhor amiga e noivo

Yasmin, dia 14 de outubro de 2022 às 13:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25
Olá noivinhas, queria uma luz de vocês pra situação que estou passando. Tenho uma melhor amiga que já conheço e convivo a mais de dez anos, meu casamento será em dezembro de 2023, uma cerimônia pequena só para a família e pouquíssimos amigos próximos. Vamos ter 4 padrinhos e 4 madrinhas que já decidimos e não incluímos essa amiga por ela simplesmente não gostar do meu namorado.
Acontece que ela já colocou na cabeça dela que vai ser minha madrinha por conta da nossa proximidade (que é muita) e pelo tempo de amizade. Ela não gosta do meu namorado sem motivo e graças a isso conquistou a inimizade dele também por não tratar ele bem.
O que eu posso fazer nesse caso? Um dos dois vai ter que sair chateados nessa história. Eu troco uma das madrinhas e coloco ela ou tem um jeito fácil de dizer que ela não vai ser madrinha no dia mais importante da minha vida?

25 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 21 de outubro de 2022 às 20:59
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Indo contrário a todas 🙃 eu convidaria sim, pq ela é sua melhor amiga e com certeza a amizade dela por você é maior do a inimizade dela com seu noivo.


    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Yasmin, que situação delicada Smiley atonished

    Eu conversaria com a amiga( até porque ela sabe que não tem uma boa relação com o noivo) e diria que é impossível que ela seja a madrinha por esse motivo. Sem dúvidas não é o noivo que deve ficar chateado. Eu até pensaria se ela deve ser convidada ou não. Já pensou se fosse o contrário? De todas as maneiras, você já conversou sobre o tema com o seu noivo.

    Tenho certeza de que tudo sairá bem! Smiley heart

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Yasmim o melhor é conversar com ela e dizer que madrinhas a padrinhos são pessoas que se dão bem com o casal, não faz sentido ter nessa posição tão importante alguém que não gosta de uma das partes.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Yasmin, acredito que seja meio óbvio o que fazer. Não é um evento sobre amizade e sim sobre casamento, os padrinhos devem ser pessoas que apoiam a união dos noivos. Com certeza vc deve ficar do lado do seu noivo e não convida-la para madrinha, afinal não faz nenhum sentido chamar. Seja sincera e diga que se ela não gosta e nem trata seu noivo bem, esse papel não cabe pra ela.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Smiley heart

    Acredito que o dia será do casal. Então, não faz sentido ter padrinhos que desaprovem vocês e também o relacionamento de vocês. Eu nem convidaria ela para o casamento sendo sincera! Odiaria ter alguém no meu casamento que não gosta de mim desfrutando de tudo que fiz com muito carinho para quem realmente se importa comigo e com a família que estarei iniciando.

    • Responder
  • Dyane
    Noiva Novata Abril 2023 São Paulo
    Dyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo, e ela como amiga deve entender ou mudar de atitude.

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa Yasmin, que chato. Penso que não faz sentido algum convidá-la para ser madrinha se ela não apoia o casal (não tem como apoiar sem gostar do noivo). Na vdd até me surpreende ela achar que seria madrinha nessa situação 😅. Eu conversaria com muita naturalidade, já que acho que ela criou expectativas bem errôneas
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu e meu noivo escolhemos como padrinhos pessoas que são especiais para nós e que fazem parte da nossa vida como casal. No seu caso não acho coerente chamar sua amiga, já que ela e seu noivo não se dão bem.
    Converse com ela e explique a situação, se ela for sua amiga mesmo ela vai entender. Uma sugestão é pensar em outra função para ela no casamento, levar a Bíblia ou outro item.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo plenamente com a Nara, a cerimônia tem que ser o momento para vocês e não agradar o outro!

    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem sentido convida-la, como ser madrinha sendo que ela não gosta do noivo e o seu noivo não gosta dela ?
    Eu conversaria com ela, se ela não gostar, infelizmente não tem muito o que se fazer
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é fundamental que os CONVIDADOS gostem dos noivos. Imagina os padrinhos? Gente, não leve pro altar pessoas por quem você tem consideração. Levem quem vai agregar positivamente no seu casamento. É uma cerimônia importante demais pra gente fazer gosto pros outros.


    É isso, noivinha. Prioriza seu futuro marido.
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendo perfeitamente, mas entre ficar brigada com o marido ou com a amiga, melhor ficar cm a amiga kkkkkkkkkkkk principalmente se ela não gosta dele sem motivo algum, não tem lógica, colocar uma pessoa pra ser madrinha se a própria pessoa não se dá bem com o noivo

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, por mais que seja sua melhor amiga, eu não chamaria para ser madrinha... Conversa com ela e explica a situação... O casamento é de vocês então não é justo chamar alguém que não gosta do noivo 😕
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu não chamaria. O casamento é dos dois e, na minha opinião, não cabe estar uma pessoa que não gosta do noivo. Concordo com a Nathalia que disse que na hierarquia de prioridades, o seu noivo vem primeiro né, então entre agradar a ele ou a ela, eu escolheria ele.
    Os padrinhos são pessoas muito importantes na trajetória do casal, que vão estar sempre presentes pra ajudar no que der e vier. Se a amizade e o carinho dela por você não foram suficientes nem pra ela tentar conhecer o teu noivo melhor e dar uma chance, então agora ela vai ter que aceitar que não poderá fazer parte desse momento mais importante do casal. Minha opinião.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pensou em colocar como dama de honra? É uma ideia. Mas sinceramente? Você quer ter alguém tão próximo que é inimiga do seu marido e ainda não o respeita? Na hierarquia de prioridades, no meu entender ele vem antes ...
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu conversaria com a amiga e explicaria a decisão. Você tem que se sentir confortável com a sua escolha e seu noivo também... Na minha opinião acho válido escolher as pessoas próximas de você e do noivo, e que apoiem vocês como casal. Vai dar tudo certo ❤️
    • Responder
  • Jennie
    Noivo Novato Abril 2023 Minas Gerais
    Jennie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que situação.
    Realmente é complicado, mas pense, vc vai iniciar uma nova vida com seu noivo e futuro esposo, gostaria de começar, com brigas e desconfortos? Acho que não neh,. Converse com sua amiga, ela deve entender. Acho que seria válido você dar outras funções a ela, visto que nesse dia, todos os participantes tem sua função de extrema importância.

    Sucesso nessa nova etapa.

    • Responder
  • Graciela
    Noiva Ativa Julho 2023 Santa Catarina
    Graciela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo não tivemos muitos problemas em questão de convidar ...
    Eu fiquei em dúvida entre duas que conheci mesma época ... Mas aí acabei escolhendo uma terceira pra não ter atritos ...
    Mas agora em seu caso não tem muito o que fazer .. acho que legal seria conversar separadamente com os dois .... Até com cerimonialista ela é conselheira tbem te dá dicas legais como conversar com pessoas ....
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, que situação ein, mas eu não a convidaria para ser madrinha em vista que não gosta do noivo, por aqui não irei chamar um irmão do meu noivo por brigas com a esposa dele e consequentemente meu cunhado tomou o lado dela e são pessoas que não quero proximidades, não faz sentido nesse dia ter pessoas que não torçam pela nossa felicidade, então senta com ela e seja clara sobre a situação.

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas se ela nao gosta do noivo, que fazer o que sendo madrinha? rs Tem coisas que nao fazem sentido na minha cabeça. Acho que casamento primeiramente tem que ser com pessoas que gostam do casal, principalmente os padrinhos. Se padrinho é muito além de se arrumar junto com os noivos, tirar foto, dar presentes em alguns casos. É fazer parte da vida do casal, aconselhar quando necessário, ajudar a manter o casamento firme e forte. Pelo jeito ela não faz nada disso rs então não faz sentido ela estar no altar nesse momento. Eu não aceitaria ninguém que eu saiba que não gosta de mim na festa, imagina no altar rsrsrs eu sou bem chata com essas coisas.

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A menos que vc queira colocá-la em outra função, tipo dama de honra ou algo assim, vc n é obrigada a chamar quem vc n quer q seja madrinha/padrinho p desempenhar essa função. De todo modo, n foi vc quem a convidou p isso, foi ela quem se achou nesse direito...
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, eu não convidei meu primo para ser padrinho justamente pq a esposa dele nunca gostou de mim e por isso nem vão na minha casa por causa dela. Padrinhos são pessoas próximas do casal, que torcem por vcs e poderá somar de alguma forma... se ela não gosta do seu noivo, não faz sentido ser madrinha.

    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Yasmin, eu concordo com as meninas, conversaria com a sua amiga.

    O papel do padrinho no casamento é importantíssimo, eles são o apoio do casal.. São pra ser mais que amigos, uma família pra vocês dois! Então, não faz sentido algum você colocar uma pessoa pra assumir essa responsabilidade sendo que não gosta do seu futuro marido, imagina só quando uma briga vier e você precisar pedir um conselho pra ela .. Pense direitinho sobre isso e converse com ela, fale com jeitinho e sabedoria que ninguém sairá chateado.

    • Responder
  • Brena
    Noiva Novata Novembro 2024 Ceará
    Brena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii se eu fosse você deixaria os padrinhos e madrinhas que já foram escolhidos por vocês dois, afinal os padrinhos tem que apoiar o casal e prestigiar o amor de vocês dois. Acho que não ficaria um clima agradável já que ela não gosta do seu noivo. Melhor conversar com ela e explicar que os padrinhos já foram escolhidos.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu conversaria com ela e explicaria o motivo dela não ser madrinha, se ela não gosta do seu noivo não faria muito sentido ser madrinha na minha visão, melhor um desconforto com ela do que com o seu noivo (no final é o grande dia de vocês).
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas