Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laís
Noiva Novata Março 2021 São Paulo

Melhor casar ao ar livre ou em salão/igreja?

Laís, dia 21 de outubro de 2015 às 23:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18

Me ajudem meninas, estou com essa dívida e gostaria que vocês me falassem as suas opiniões e até mesmo os prós e contras de cada uma das escolhas. Eu sempre tive o sonho de casar ao ar livre mas fico pensando se compensa mesmo.

Melhor casar ao ar livre ou em salão/igreja? - 1

Melhor casar ao ar livre ou em salão/igreja? - 2

18 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 24 de outubro de 2015 às 16:01
  • A
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha, olha eu creio que dependa muito do mês e estação do ano que você vai casar, se optou pelos meses de inverno eu sugiro que faça em um salão fechado, por que não fica legal ao ar livre, já fui em um casamento ao ar livre no inverno, estava muito frio e os convidados estavam super desconfortaveis, agora se escolheu uma epoca com temperatura mais agradavel dá pra fazer ao ar livre que fica realmente lindo, eu me casarei em maio e estou torcendo para ter o tempo bom para conseguir fazer ao ar livre, do contrario a chacara que eu aliguei tem um bom ambiente fechado onde posso realizar tudo la dentro tbm

• Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Novembro 2016 Sergipe
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casar ao ar livre é o sonho de qualquer um. Mas tem que ter um local lindo pra isso. E tem que ver se na sua data não vai haver a possibilidade de chuver. O bom é que fica ventilado. E é um casamento bem de elite. Já o do salão. Fica lindo. Não importa se chove ou não.
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2016 Distrito Federal
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Católica Apostólica Romana.
    • Responder
  • Cris
    Noiva Esperta Setembro 2017 Sergipe
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito bonito ao ar livre, tanto que o meu será assim Smiley smile
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estela falou tudo!

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende dos seus sonhos.

O meu é me casar ao ar livre, mas outras pessoas preferem igrejas e salões.

Onde você se imagina casando?

• Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha isso vai depender do que vc sonha. Eu particularmente sempre quis e vou casar na igreja pois sou católica e não me vejo casando em outro local.

Ao ar livre é lindo e romântico porém tem sempre aquela preocupação com chuva.

No salão tb fica lindo e sem contar que vc economiza mais pois é aproveitado a decoração do espaço.

Na igreja tem todo um significado, é lindo, romântico mas vc trá que gastar dinheiro com a decoração e com a taxa que algumas igrejas pedem.

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende da religião e sonho de cada pessoa. Eu sou espírita e minha religião não celebra casamento por acreditar que Deus já abençoa o amor sem hver necessidade de oficializar isso em uma construção física feita pelo homem, por isso eu vou casar ao ar livre, mas por MEU DESEJO quero a espiritualidade presente e estou planejando isso através da celebração que será realizada, mesmo sendo ao ar livre. Noivinha, veja, isso é a MINHA VONTADE, não acho que seja questão de prós e contras ou melhor e pior, são fatores pessoais. Só acho que quando é ao ar livre, precisamos de plano B para caso de chuva e o local que eu escolhi - chácara - tem área coberta. Pense em seus desejos com dos seu noivo e o que sonham e o que acreditam e seguem em relação a espiritualidade, seja qual for a religião e se vão seguir!

Beijos! Smiley smile

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Junho 2017 Rio Grande do Norte
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perdão pela pergunta, mas qual a sua religião?
    • Responder
  • Simone
    Noiva Esperta Abril 2016 Bahia
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casar ao ar livre é lindo, mas você tem que estar disposta a contratar uma estrutura extra (toldos, etc.) para se prevenir caso o tempo não esteja bom como você esperava.
    • Responder
  • Thaís
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso do mesmo jeito que você faço questão de casar na igreja devido toda espiritualidade que tem e belezaAo ar livre é lindo também par cerimonia mas é de cada um do que quer e sonhar
    • Responder
  • Emily Vieira
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Emily Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou completamente APAIXONADA por casamento ao ar livre! Se você alugar um local com bastante verde, economiza na decoração
    • Responder
  • Laís
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi!!! Estou nesse dilema pois na minha cidade quanto ao bolso sai praticamente o mesmo preço. Gosto do """glamour""" da cerimônia em salão/igreja e gosto do estilo rústico e leve da cerimônia/festa ao ar livre.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2016 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não há regra... No meu caso, sou católica faço questão de casar na igreja, pra mim é o importante! Fui em um casamento ao ar livre, muito bonito, mas nenhuma espiritualidade... Mas aí vai depender de cada casal....
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe "melhor", existe o que cabe no seu bolso e é do seu gosto. Eu, prefiro ao ar livre, como será o meu!
    • Responder
  • Laís
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aluguel de tenda e não de renda kkk
    • Responder
  • Laís
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi!!! Já se eu pudesse eu casaria em uma igreja católica mas não tenho religião e nem frequento nenhuma... Mas fico pensando se casar ao ar livre economiza mais mesmo. Por causa de aluguel de renda, etc.
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2016 Distrito Federal
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu pudesse eu casaria ao ar livre fica muito mais bonito e economico mas minha religiao nao permite.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas