Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva Ativa Dezembro 2026 São Paulo

Melhor data para entregar o convite dos padrinhos

Nathalia, dia 5 de Agosto de 2025 às 19:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 7
Noivinhas, tudo bem?
Sempre li que o ideal para entregar os convites dos padrinhos é cerca de 6/7 meses antes do casamento. Porém, estou com uma questão.

Eu me caso em 19/12/26 ou seja, bem perto das festas de final de ano, férias coletivas e tal e sei que tem pessoas que fecham viagens beeeeem antes (eu mesma sou assim), então ja estou pensando em começar a entregar as caixinhas assim que virar o ano. O que acham?

7 Respostas

Última atividade por Rebeca, dia 7 de Agosto de 2025 às 18:19
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode avisá-los com antecedência (no início do ano) e se encontrar com eles uns 6 meses antes para conversar e entregar as caixinhas!
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem pensado, de 6 a 8 meses é um tempo limite que se coloca, pra não ficar corrido, mas com a sua ideia eles terão maior tempo para se programarem. Deus os abençoe.

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você pode fazer um convite informal apenas “avisando” sobre o casamento e a data para os padrinhos, dizendo que depois fará o convite formal. Eu penso em enviar o Save the Date uns 8 meses antes, convidar os padrinhos uns 6 meses antes, e depois entregar os convites gerais 4 meses antes. Ao longo dos 4 meses antecedentes ao casamento, quero fazer pelo menos 2 confirmações de presença.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa outubro 2025 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito tempo e algumas pessoas pode passar batido!
    Você vai fazer Save The Data? Se sim, aí você já poderia enviar para os padrinhos e madrinhas em janeiro , e de junho/julho fazer a entrega oficial!
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a Pâmella, acho que você poderia enviar uma pré convite por whatsapp mesmo, assim eles já ficam cientes de que serão convidados e vc já vai confeccionar as caixinhas sabendo quem vai aceitar. Eu me caso em abril do ano que vem, enviei o pré convite em junho e vou entregar as caixinhas em outubro.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha assessoria me recomendou entregar no máximo até outubro desse ano e eu me caso em julho do ano que vem, mas você pode enviar um pré convite a eles antes. Eu enviei um pré convite por mensagem até mesmo pra não confeccionar nada personalizado e me frustrar depois. Você pode fazer isso pra que eles fiquem cientes.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Dezembro 2026 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também, me caso no dia 05/12/2026 mas já irei entregar os convites em dezembro desse ano porque haverá 2 casamentos no mesmo mês na família.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas