Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Arianny
Noiva Novata Novembro 2016 São Paulo

Melhor forma de iniciar a compra dos moveis

Arianny, dia 3 de Agosto de 2015 às 17:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 32

Ola meninas, Gostaria da opniao de voces, quando mais ou menos voces compraram ou estao comrpando os moveis, com quanto tempo de antecedencia?

Alguma de vcs esta pagando imovel e tambem pagando buffet ? Isso é possivel, mesmo?

Como voces se organziaram em relacao a tempo, custo e prioridade desses itens ( buffet, imovel e moveis) ??

Aguardo a ajuda de voces

Beijinhos

32 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 3 de Janeiro de 2020 às 17:51
  • Nathalia
    Noiva Novata Maio 2023 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha, me encontro na mesma situação, eai como vc fez? comprou antes ou achou melhor esperar?

• Responder
  • Claudiane
    Noiva Ativa Setembro 2015 Minas Gerais
    Claudiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Melhor não comprar os móveis tão cedo. Além do fato de daqui a 4 anos terem designers diferentes de móveis, perderá a garantia sem usá-los. Faça uma poupança e junte o dinheiro que sobrar da construção, assim quando chegar a hora é só escolher.

• Responder
  • Claudiane
    Claudiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim. Pegamos empréstimo para a entrada, pois não tínhamos o valor total na época. Na hora de calcular, incluímos o valor da prestação da entrada junto com o valor do financiamento da casa.

• Responder
  • N
    Noiva Novata Março 2018 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, vocês deram entrada nesse financiamento da casa?
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Julho 2020 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho muitas dúvidas também, começo a construir minha casa ano que vem eu já tenho o terreno (alias ainda estou pagando terreno) mas é algo garantido já esta tudo em meu nome, to super ansiosa pra que começa logo a construção e a compra dos moveis mas sou muito ansiosa ja quero comprar os moveis e deixa na casa de minha vó .... me caso assim que eu terminar a faculdade falta apenas 4 anos mas passa voando

• Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou pagando as dividas do casamento e o financiamento do apartamento. Tive sorte por comprar um imovel usado que já veio com muita coisa embutida.

Resolvemos esperar para ver o que vamos ganhar dos padrinho, por isso não estamos comprando móveis para o apartamento.

a verdade é que apertamos bastante as coisas, quase não compramos mais nada para nós e as saídas também foram eliminadas.

essa parte sempre exige um esforço maior. Smiley heart

• Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2015 Paraná
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha com planejamento dá sim! Meu noivo e eu começamos a comprar os móveis no começo do ano, já temos tudo pago e bastante coisas ganhamos dos padrinhos. Também pagamos o financiamento da casa e as despesas do casamento, que tbm já está quase tudo certo. Tem que economizar muito, abrimos mão de muitos gastos para poder conseguir tudo o que queriamos.. Mas vale muito a pena... Boa sorte!! bjsss

• Responder
  • Léia
    Noiva VIP Maio 2016 Espírito Santo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calma noivinha, apertando um pouco se consegue. Eu e meu noivo estamos pagando o buffet e vamos comprar poucos moveis para a casa nova, ele já tem casa, então compraremos o jogo de quarto e tvs. Graças a Deus.

• Responder
  • Andressa
    Noiva Master Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem difícil está tarefa de pagar tudo mais nada impossível, eu e meu noivo já havíamos guardado um pouco de dinheiro antes de pensar no casamento, meus país ajudaram muito, e optamos por uma festa mais simples uma viagem de lua de Mel maia simples para ter tudo. Quando aos móveis, ganhamos muita coisas e as que faltou vamos comprar final de outubro pra estar tudo pronto em novembro nos casamos em dezembro.
    • Responder
  • Arianny
    Arianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oiiii xará, que legal rs!!!

Obrigada pelas dicas, vou tentar me policiar em algumas coisas porque na verdade ainda nao fechei o buffet, mas tenho medo de fechar e ficar com muitas dividas pra pagar!

• Responder
  • Edianara
    Noiva Constante Maio 2016 Paraná
    Edianara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem, o apto que iremos morar eu financiei na planta e está alugado. Será desocupado em dezembro ou janeiro. Já pagamos algumas coisas do casamento, como os drinks, meu vestido, parcelamos o Dj e decoração, mas não falta muito. Vendi meu carro para pagar o buffet, bebidas e fotógrafo, mas pagarei a vista pq vou esperar confirmação de presença. Vai faltar algumas coisas, como docinhos e bolo, etc... mas acho que juntando grana até o fim do ano conseguimos. O problema foi que trocamos o carro do meu noivo e ficamos com parcelas para pagar até o casamento.rsrsrs

Dos móveis compraremos o básico: Cama, lavadora, fogão e geladeira. O armário da cozinha e do banheiro minha mãe vai dar. A tv eu tenho... Vamos esperar ver o que ganhamos de presente e compraremos o resto depois, pq sempre dizem que ganharemos muita coisa.

A cama compramos semana passada, pq a tia do meu noivo trabalha em uma loja de colchões e informou de uma promoção.

Então, estamos pagando um pouco de cada coisa. É bem apertado mesmo...

• Responder
  • Claudiane
    Claudiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha. depende muito. O segredo é planejar. No meu caso, como iríamos fazer fianciamento a looooooongo prazo, resolvemos pagar todas as despesas do casamento primeiro. Quitamos td: foto e filmagem, dia da noiva, local, decoração, buffet, etc. Após isso, compramos a casa e agora nossas dívidas são: prestação da casa e móveis. No nosso caso achamos melhor assim pq a prestação da casa seria uma dívida quase eterna. Então não conseguiríamos pagar o casamento junto com a prestação. Fizemos o que acabaríamos primeiro. Mas coloque na ponta d lápis mesmo. Quanto você tem disponível por mês e quanto precisa em média.

• Responder
  • N
    Noiva Constante Maio 2016 São Paulo
    Nany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, minha quase xará, sou Ariane! rsrs

Então, eu estou pagando o casamento, meu apartamento que será entregue somente o ano que vem e os móveis planejados fechei há um mês.

Não ganhamos rios de dinheiro, rsrs, mas começamos a ver as coisas pro casamento bem antes e foi tudo bem parceladinho, sem juros, pra pagar tudo antes do casamento.

A mesma coisa ocorreu com os móveis agora. O nosso pagamento será mensal, em cheques, sem juros, até a entrega do apê.

Dessa forma, ficou um pouco mais fácil Smiley smile

A minha dica é controlar todos os gastos em uma planilha. As pessoas me falavam isso e eu falava "imagina só, compro um chiclete e coloco lá, de que adianta?". Mas, após me disciplinar, tenho conseguido analisar certinho com o que estou gastando e me policiar mais.

Como as outras noivinhas, não ando tendo muita "vida social". Mas, sei que no fundo isso é pro bem do casal!

• Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2016 Bahia
    Loane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós vamos terminar a reforma e começar a comprar os móveis, e qndo falteram poucas coisas dos móveis, nós vamos começando a pagar as coisas do casamento. Pra não pesar muito e ficarmos sufocados. O que eu posso eu vou adiantando do casório sem ele saber, tipo o vestido que eu vou pegar no aliexpress escondido..rsrs

• Responder
  • Sue Ellen
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Sue Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, estou comprando as coisas da minha casa desde o ano passado. Hoje já está tudo pago e está faltando apenas a mesa da sala e o guarda roupa do meu quarto. O único problema de comprar móveis com tanta antecedência é que temos que pagar a montagem a parte, entretanto só pelo fato de não estar mais devendo nada (de móveis) isso já é algo que faz valer a pena o gasto com o montador.

• Responder
  • Valeska
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Valeska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ótimas dicas, ainda não contratei nada, só estou com as prestações do apê e às vezes acho que não vou conseguir rsrsrs

• Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Janeiro 2017 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu comecei comprando o meu apartamento na planta enquanto isso já investi nos moveis.

Pois como vou morar em apto preciso de moveis planejados e não vou conseguir comprar aos poucos....então comecei a pagar bem antes tipo 1ano e 6 meses antes do meu casamento kkkkk isso para poder ir pagando aos poucos.

Agora fechei o buffet e vou começar a pagar também....sinceramente estou abrindo mão de tudo para conseguir isso....por exemplo esqueça coisas bobas como ir no cinema ou ir almoçar fora ...porque cada centavo está sendo investido no nosso sonho.

Vocês precisam estarem em sintonia para conseguir juntos....o meu noivo por exemplo arrumou um outro emprego para tentar ganhar um pouco mais.

isso porque ainda falta vestido, dia da noiva e muito mais

mas pesquise mtooooooo e comece a pagar tudo mto cedo para poder ter um tempo maior e as parcelas menores.

Falta 1 ano e 6 meses para o meu casamento e já estou pagando apto, moveis, buffet, foto e video

boa sorte noivinha !!!!!!!

• Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiii noivinha...

eu e o noivo fizemos um planejamento financeiro assim que ficamos noivos...

entao sabiamos quanto iriamos gastar com o casorio, com a compra do ape, com os moveis e tudo mais...

meu casorio é em Novembro desse ano... e estamos na fase final da decoração do nosso ape....

*-*

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Março 2016 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha é possível sim, mas você tem que ter muito planejamento.

Eu e meu noivo primeiro juntamos um bom dinheiro antes de iniciar qualquer coisa, ai quando conseguimos dar a entrada na nossa casinha, pagando todas aquelas coisas absurdas de inicio de financiamento, fomos olhar a festa e conseguimos fechar boa parte das coisas, bomo espaço, buffet, DJ, decoração e outros pequenos itens.

Então começamos a juntar dinheiro novamente e quando já tinhamos uma quantia boa voltamos a nossa casa para fazer a reforma, pois estava precisando bastante e aos poucos fomos comprando algumas coisas como cooktop, forno, lustres e afins... em paralelo fechamos filmagem e fotografia, bem casados, ganhei o vestido da minha mãe e estamos olhando convites.

No final do ano iremos olhar móveis como cama, sofá, mesa e cadeiras porque tudo costuma entrar em umas promoções maravilhosas nessas épocas e ai já estará bem próximo do casamento e tudo ainda estará novinho dentro da nossa casa.

No entanto, foi o que muita novinha ai comentou, sua conta alguns meses ficará até no vermelho, você sairá apenas para ir nas lojas de construção e até o MC poderá ficar caro para vocês rsrs, mas vale a pena pela realização de um sonho e por saber que será por um período determinado que estas privações irão ocorrer.

Estou noiva a dois anos e posso dizer que o tempo de espera é horrível, mas saber que irei casar do jeito que sempre quis, sem grandes dívidas e com minha casinha linda e reformada, não poderia valer mais a pena tudo que estamos fazendo.

• Responder
  • L
    Noiva Esperta Março 2016 Rio de Janeiro
    Lia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho q é bom ir comprando aos poucos, pegando essas promoções relâmpagos q são maravilhosas e dps fica menos preocupada e gasta no casamento.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha consegui sim mais não tenho mais vida não compra mais nada rs ! Mais vc consegue sim só tem que mudar o forma de gastar! Boa sorte
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Abril 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha estou comprando aos poucos. Estou reformado minha casa, então estou comprando uma coisa por vez. Pretendo está com a casa pronta e mobiliada até o final do ano, e só então vou começar a pagar as coisas do casamento. Me caso em novembro de 2016,mas já estou fazendo orçamentos e tenho tudo em mente.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Fevereiro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Possível é..estamos pagando festa, ap e vendo as coisas da reforma, mas o dinheiro é exclusivamente para isso. ...mas meu lazer agora é ir na C&C...pra casa e 25 de março pro casório e só. ...kkkk
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Abril 2026 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu ainda não comprei nada, mas já tenho a cama, o guarda-roupa e já ganhei o microondas, faltam 7 meses vou deixar pra comprar mais pra frente. A nossa prioridade agora é a construção que dá um gasto danado rs, nós conseguimos deixar pra pagar o Buffet quando tiver mais perto, assim dá pra pagar a construção e ir juntando um dinheirinho até lá.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Principiante Dezembro 2015 Goiás
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é isso ai Carla, também abrimos mão de tudo , mas vale a pena sim.....

• Responder
  • Samara
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comprei casa em condominio, preferi ao inves de apartamento , e em vez de buffet iremos pagar cozinheiro e garçons, é mais trabalhoso mas ficou mais em conta, para nossa quantidade de convidados.... estamos bem apertados financeiramente , mas esta dando certo porque demos inicio na compra da casa em outubro do ano passado e casaremos em dezembro desse ano... estamos economizando em tudo para conseguirmos pagar a casa e o casamento, mas compensará.

beijos

• Responder
  • Arianny
    Arianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Samara, voce esta aguardando o apto, mas ja fechou com buffet??

Beijos

• Responder
  • Arianny
    Arianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lega, Que bom ouvir isso, porque fico com medo de estar "colocando a carroça na frente dos bois" sabe?!

Pois meu apartamento ficou pronto, estou so esperando pra entrar no financiamento. Entao quero me casar em outubro de 2016, mas nao sei como administrar as parcelas do imovel, as parcelas do buffet e os moveis...

sera que esse tempo é curto?

beijos

• Responder
  • Samara
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso estamos esperando nossa casa ficar pronta para começarmos a comprar, nossa casa é prevista para o dia 20 de agosto , mas como os gastos do casamento são muitos, vamos comprar o mais urgente e vamos comprando mais aos poucos.

Graças a Deus ja temos alguns, como geladeira e tv, ganhamos fogão, raque e microondas... falta muito , mas vai dar certo!

• Responder
  • Daiane
    Noiva Curiosa Maio 2016 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vale a pena ir vendo as promoções na net! As vezes compensa comprar antecipado assim. Eu e meu noivo ja compramos a jogo de quarto completo que estava em uma promoção incrível rsrs
    • Responder
  • B
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós já tinhamos o imóvel, mas precisava reformar pois estava alugado. Então começamos a reforma 1 ano e 6 meses antes. Foi um tempo bom.

• Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha...

Estou pagando imóvel, buffet, convites, dia da noiva, juntando dinheiro pra reforma e para os móveis..

É possível sim,porém abrimos mão de tudo quanto é gasto conosco (passear, jantar fora, comprar roupas,sapatos...) e quase não sobra nada do salário.Ultimamente tem sobrado R$ 20,00 mas vale a pena.

Nós não compramos muitas coisas pra casa ainda, apenas fogão e armário do banheiro.Os itens mais importantes iremos comprar, por exemplo geladeira e maquina de lavar vamos ganhar de nossos pais.

Eu inicalmente vou continuar com os móveis do meu quarto, afinal é tudo novo tem menos de um ano.O restante deixaremos para depois do casamento.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas