Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Novata outubro 2022 São Paulo

Melhor mês para casar?

Gabriela, dia 27 de Março de 2020 às 00:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 10
Olá, noivinhas e noivinhos!

Estou numa dúvida cruel! Marcamos a data do nosso casamento para 17 de julho de 2021, por ser a melhor data de nossas férias do serviço. Queremos realizar uma cerimônia ao ar livre, pra 70 pessoas. Mas me veio o medo: o frio. Alguém casou ao ar livre ou já foi em um casamento nessa época do ano?Pensei em fazer umas 16h, 17h, pra pegar um pouco da luz do dia e, também, não ficar muito fria a cerimônia. O local da recepção será em um local coberto, no mesmo local da cerimônia. Me ajudem, por favor!

10 Respostas

Última atividade por Janaina, dia 30 de Março de 2020 às 10:12
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode presentear as convidadas com Echarpe e colocar uns aquecedores.

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Gabriela!

Como uma das noivinhas já comentou, pode ser um pouco desconfortável estar ao ar livre se o dia estiver muito frio. Por isso, é muito importante que a cerimônia comece pontualmente para que os convidados não fiquem esperando muito. Também pode fazer uma cerimônia mais rápida.

Outra dica é oferecer mantas para aquecê-los, olha só:

Melhor mês para casar? 1

Um beijo! Smiley heart

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva eu me caso dia 23 de julho exatamente pelo frio! Sempre que digo a data escuto "nossa porque no frio?" E minha resposta é sempre a mesma PORQUE EU SOU A NOIVA E EU GOSTO E FRIO rsrs
    Mas pensar nos convidados é essencial! Vou usar a capela coberta do espaço ao inves da aberta, ja defini que somente a porta principal do salao fique aberta pq nao terao mesas na direcao dela e tambem estou buscando fornecedores de lareiras para deixar na area externa para quem quiser se sentar la fora, tambem vou comprar mantas para deixar nesses bancos principalmente para as mulheres.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabriela, no ano passado fui madrinha de um casamento que aconteceu em Julho. Foi registrado como o dia mais frio do ano em São Paulo! Sofri demaaaais, mesmo sendo em um local fechado (buffet na cidade), porque as fotos com os padrinhos foram em uma área externa. Enquanto tiravam as fotos, saía fumaça da nossa boca (sem exageros!) haha

Eu te indico fortemente pensar no conforto de todos os convidados, porque sendo em um local aberto, a possibilidade de estar ainda mais desconfortável por conta do vento é imensa. Analise as temperaturas que costumam ser registradas nessa época em sua região e se certifique que todos estarão a vontade para aproveitar - especialmente se ocorrer algum tipo de atraso, porque esperar passando frio é extremamente desagradável!

Boa sorte em sua decisão! Smiley kiss

• Responder
  • Thainá
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Pernambuco
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seria uma boa se vc meio que fizesse uma análise do tempo pra ter um pouco de ideia de como vai estar o clima no seu dia..
    Claro que as vezes o tempo é imprevisível..mas, é um caminho a se seguir n é?!
    Maaaaaaaaaaaas, fazendo sol , chuva ou o céu estando nublado o seu dia vai ser perfeito e vc vai estar linda ❤️🙏
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Master Janeiro 2021 Bahia
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todo mês chove,essa é a realidade e sinceramente eu já percebi que verão chove em alguns dias e inverno faz um sol em alguns dias, então não tem mtt essa não, eu nunca fui em casamento nesse mês mas eu fui em um em agosto e não choveu, então é torcer pra dar certo rsrsrs 🙏😍
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Janeiro 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode procurar a média da temperatura que geralmente faz nessa época na cidade onde vai casar. Talvez ajude.
    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito noivinha, fui em um casamento em Junho e o clima tava gostoso... Eu achei né...
    Mas algumas pessoas reclamaram do frio
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende bastante do lugar noivinha, e as vezes o tempo dá uma louca também. Eu fui em um casamento em agosto ao ar livre e passei muito frio 😬
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! O mais próximo que eu já fui foi no mês de Junho, eu gostei e não estava frio, também foi ao ar livre e correu tudo bem, todo mundo curtiu bem. Eu faria sim já que é a melhor data para vocês.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas