Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaise
Noiva Ativa Setembro 2022 Santa Catarina

Melhor mês para casar na praia

Thaise, dia 6 de Março de 2020 às 08:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 9
Oiiii gente

Pretendo casar ano que vem na praia, vamos pegar uma casa que abrigue umas 16 pessoas a noite, pós festa e iremos fazer a celebração lá. A casa é na frente da praia e tem um espaço enorme, então da pra fazer tranquilamente a celebração religiosa na frente e no quintal a festa. Minha dúvida é qual mês escolher, estamos pensando em março pq já acabou a temporada de verão e ainda é quente, mas não ouvi uns comentários mto bons por conta das chuvas.. o que acham?? Algum outro mês que possa fazer?Minha ideia inicial era não colocar tenda pq acho que estraga um pouco a decoração da festa, mas dizem ser obrigatório!!

Obrigadaaaa

9 Respostas

Última atividade por Carol, dia 3 de Novembro de 2020 às 17:54
  • Carol
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie!

Eu pesquisei muito sobre casar na praia e resolvi escolher Abril, que acabou de acabar o verão.
    No litoral norte de SP as chuvas amenizaram tbm.
    Ainda tem o gostinho do calor...

Porque Maio até agosto é frio, depois disso chuva... tirando dezembro, jan e fevereiro q são altas temporadas, sobraram, Março e Abril.

e vc, aonde e que data?

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Thaise!

Se vai usar espaço ao ar livre, é sempre bom pensar num plano B. Te deixo dicas por aqui, noivinha:

Dicas sobre casamento ao ar livre

O que pode acontecer em um casamento ao ar livre (e o que fazer)

E um artigo do portal que pode te interessar:

Qual o melhor mês para se casar: veja as vantagens de cada um

::::
    Mais uma dica pra você!

JOGUE e GANHE o presentinho do mês de março! 🎁

Beijos,

• Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esse é o plano rsrsrsrsr

• Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu foi em novembro e choveu rs kk e o nosso plano B foi o mesmo que o seu! Transferimos a cerimônia para a tenda e deu tudo certo, foi perfeito 😍Melhor mês para casar na praia 1

• Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, coisa mais louca é o tempo/clima dos meses. É difícil confiar. Eu optei por casar em novembro, pois achava que era um mês melhor e ... choveu. Foi perfeito pq tinhamos um plano B, então se programe com plano B também. Não mudaria nada no meu casamento, chuveu bem forte o dia inteiro mas depois que começou a cerimônia a chuva parou e não voltou mais, graças a Deus rs mas não consegui casar na areia, por exemplo. Então se programe pois chuva é imprevisível.
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende sua região. Eu sou de MG (aqui não tem praias) mas se tivesse e fosse o caso, março é um dos meses que mais chove aqui. Mais que dezembro e janeiro, inclusive. Pesquise meses com tempo firme aí na sua região.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá

Também vamos casar na praia, pé na areia.

Optamos por fazer em novembro porque é um mês quentinho e que não costuma chover muito. Além disso não é alta temporada.

Não iremos colocar tenda na areia. Vamos colocar uma tenda transparente ("cristal") numa área aberta ao lado da areia, com as mesas embaixo. No dia, na pior das hipóteses se chover a gente transfere a cerimônia para embaixo da tenda.

Penso que ter uma tenda é uma boa, viu?

10x10-cristal-2_13_226958-1564692596.jpe

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui!
    Melhor mês para casar na praia 2
    Pelo visto justo essa data (13 de março) não fica boa não :/
    Aqui o site pra vc pesquisar outros meses e ajudar a decidir Smiley smile https://www.weathertab.com/pt-br/c/2021/03/federative-republic-of-brazil/santa-catarina/itapema/
    (Lembrando que não é 100% garantido, eles fazem pelas médias dos últimos anos...)
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thaise, tem um site que fala a previsão do tempo com mais de um ano de antecedência, com as médias dos anos anteriores...
    Pera, já te mando, aí vc pode ver o % de probabilidade de chuva na sua cidade.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas