Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Principiante Março 2021 São Paulo

Melhores meses para casar !

Amanda, dia 25 de outubro de 2019 às 16:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Oi meninas, gostaria muito de saber se vcs seguem algum critério para escolher as datas. Me ajudem, estou ficando maluca ! A única certeza que eu sei é que o casamento vai ser o ano que vem!

19 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 28 de outubro de 2019 às 11:13
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amanda, cada mês tem vantagens e desvantagens! Vem descobrir aqui qual se encaixar melhor para os seus planos:

    Qual o melhor mês para se casar: veja as vantagens de cada um

    Smiley smile Smiley flower


    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amanda achei essa imagem no pintrest:

    90d057aab0e6ed90dd272b6adb3a1b67.png

    espero que te ajude beijos!

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...
    escolhemos setembro por ser o nosso mês ... nos conhecemos em setembro, começamos a namorar... vamos nos casar 2 dias antes de fazermos 2 anos de namoro...
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Amanda, isso é do casal mesmo! Aqui nós escolhemos a data em que começamos a nos falar, que coincidiu ao mês que faz mais frio, coisa que amamos!

    • Responder
  • Marinely
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, escolhemos setembro por ser início da primavera, por não ser tão frio, nem tão calor, é isso kk
    • Responder
  • Shayene
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Shayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, escolhemos nossa data por ser um final de semana de feriado prolongado, tenho família que mora em cidade distante da nossa. Além disso, moro numa cidade quenteeeee demais e nesse período o clima está mais ameno.

    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda, eu também estava perdida sem saber qual data escolher, são tantas né? Mas depois pensei bem, geralmente se casa no sábado, ai já reduz bastante dias! Sobra somente os sábados do ano. Decida se quer se casar no início, meio ou final do ano, de acordo com tempo que você terá para organizar o casamento e outros critérios, como quando vão ter onde morar, etc. Daí você vê uma data que goste. Eu escolhi Agosto porque queria casar no meio do ano, escolhi o dia 01 porque no outro final de semana é feriado (dia dos pais) e queria logo no início do mês, além de menstruar do meio pro final do mês, assim não terá perigo se Deus quiser de eu estar menstruada no meu casamento e na lua de mel. Pense direitinho com seu noivo e decidam pra começar a pesquisar locais e orçamentos. Eu achei o local que quero fazer a festa e ja reservei, enquanto pesquisava já tinha lugares sem a minha data disponível. Espero ter ajudado! 😊😘
    • Responder
  • Domenica
    Noiva Esperta outubro 2021 Rio de Janeiro
    Domenica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só pensei nas eleições pois meu namorado é assessor parlamentar. E só terá folga qd acabar esse período.
    🤣
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha, vê se ajuda um pouco

    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu escolhi setembro por causa da primavera e tbm não é um mês que chove tbm já que vou me casar ao ar livre

    • Responder
  • Naay
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Naay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostaria muito de seguir o critério da data de namoro porém meu chá acabou sendo em novembro e por pura coincidência o casamento civil também.

    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu irei casar 3 dias depois do nosso aniversario de namoro.

    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu critério foi data de aniversário de namoro, pq noivamos e agora vou casar na msm data.

    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Setembro 2020 Goiás
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu principal critério foi clima, primeirp exclui os meses de mais chuva aqui na minha região e depois os meses mais frios. Então escolhi entre os que sobraram.
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Março 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pretendo me casar de dia, e com uma coisa mais leve e clara, as madrinhas com cores clarinhas ou floridas
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, o meu critério foi: data de aniversário de namoro!

    Inicialmente não iriamos fazer festa, somente casar no civil e viajar, então fechamos uma viagem para 22 de maio de 2020 (Faremos 11 anos de namoro dia 24 de maio de 2020, ou seja, comemoração na viagem de lua de mel), mas ai optamos por fazer a festa, e, como ja tinhamos fechado a viagem, escolhemos 1 fds antes, ou seja, 16-05-2020. Mas veja esse texto e escolha:


    Janeiro
    É o mês pouco procurado. Isso pode ser uma ótima escolha porque os preços são mais acessíveis. Sem falar que é verão, roupas mais leves, luz do sol e consequentemente fotos maravilhosas.

    Fevereiro
    O clima é mais ou menos parecido com Janeiro, então pense sempre no calor e nas chuvas. Mas o mês oferece flores tropicais lindas para uma boa decoração. Atenção apenas ao Carnaval, tudo fica mais caro neste período.

    Março
    É aqui que a baixa temporada começa e isso quer dizer, preços mais acessíveis para lua de mel e clima mais agradável para cerimônia. Agora não podemos deixar de falar das águas de março… Prepare-se para as chuvas.

    Abril
    É a melhor data para um casamento ao ar livre. O clima é ótimo e não chove tanto. Mas se quiser casar em abril é melhor correr. Agende com antecedência, pois a procura tem sido grande.

    Maio
    O tradicional mês das noivas deixa tudo inflacionado! Se desejar casar nesse mês, programe-se com antecedência. O outono traz uma luz natural e o clima ameno facilita qualquer estilo de casamento.
    Junho
    Um mês pouco escolhido, facilita a negociação com os fornecedores. O clima mais frio ajuda a ala masculina a ficar mais confortável no traje social.
    Julho
    A chegada do frio intenso deixa tudo mais sofisticado. As roupas ficam mais bonitas e até o cardápio mais glamouroso, com vinhos e comidas mais elaboradas. O frio tem seu charme.

    Agosto
    Esse mês é esquecido pelas noivas. Tudo por uma superstição do ditado “agosto, mês do desgosto”. Para as mulheres que não se importam é um mês perfeito para negociações de valores.
    Setembro
    O mês das flores! Com uma temperatura gostosa esse mês tem tudo para deixar os casamentos ao ar livre, maravilhosos… Mas é um mês bem concorrido por isso, planeje.

    Outubro
    As temperaturas começam a subir, e com elas os preços também… Mesmo assim é um ótimo mês para casar. Planeje-se!

    Novembro
    Neste período todo mundo já está na correria de fim de ano! Inclusive as noivas. Lembre-se que os valores ficam maiores neste época.
    Dezembro
    Mês super procurado! Mesmo com as festas finais, todo mundo esta mais relaxado e louco para comemorar o final de mais um ano. Tudo é festa!

    • Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu critério para escolher foi pesquisar qual seria o melhor mês para fazer uma cerimônia ao ar livre, e na maioria dos sites apareceu o mês de abril. E assim definimos dia 10/04 😉
    • Responder
  • J
    Super Noiva Dezembro 2020 Espírito Santo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Bem, pretendo me casar em setembro, espero que tenha vaga no cerimonial quando formos fechar contrato.

    Acho que o melhor mês é o que vc escolher, o que for importante para o casal, independente de tradições. Tem uma postagem aqui do site que comenta sobre isso, prós e contras de cada mês:

    https://www.casamentos.com.br/artigos/como-escolher-data-casamento--c9512


    Espero que lhe ajude!

    Um abraço

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do clima que vc quer noivinha. Muitos fatores mudam quando por exemplo vc vai fazer uma festa ao ar livre. Qual vai ser seu estilo de casamento? Ai sim fica melhor decidir
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas