Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
São Paulo

Melhores meses para casar 📅

Gabriela, dia 6 de Março de 2023 às 18:05 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 2 12

Todo dia é dia de celebrar o amor, não é mesmo? 😍

Recentemente, perguntamos aos noivos e noivas da nossa Comunidade o que os motivou a escolher a data para o Dia C.

A maioria revelou que era a mesma data do aniversário de namoro, enquanto outros assumiram que escolheram a data por conta do orçamento.

Trazemos um pouco as vantagens e desvantagens de cada mês e queremos saber: você acredita que existe um melhor mês para se casar?


Melhores meses para casar 📅 1

📷Juliano Marques Fotografia


A maioria dos casamentos é celebrado no fim do ano, por conta da Primavera/Verão.

Dezembro, Janeiro e Fevereiro são meses normalmente menos procurados, por conta das festas de fim de ano, das altas temperaturas (e dos temporais de verão), além das comemorações de Carnaval, que acabam tirando o foco do Dia C!

Março e Abril ganham um lugar no coração dos casais por serem época de temperaturas mais amenas e menos chuvas.

Maio é considerado o mês das noivas por conta da estação, o clima e até mesmo a religião (o mês de Maio na religião católica é dedicado a Maria) influenciaram essa nomeação. Por isso, alguns fornecedores podem estar mais caros nesse período, devido à alta demanda.

Junho e Julho marcam o alto inverno. No entanto, são meses ideais para quem quer um cardápio rico em massas, figurinos mais elegantes e para quem quer investir em uma lua de mel no hemisfério norte, onde reina o verão!

Agosto, o excluído. Há muito tempo o mês de agosto é conhecido como o "mês do desgosto" ou o "do cachorro louco". Essa má fama faz desse mês um dos menos buscados para casamentos. Agora, se você não acredita em nada disso, vale a pena aproveitar as ofertas dos fornecedores, já que a procura por tais datas não costuma ser alta!

Setembro, Outubro e Novembro são os queridinhos dos casais. Primavera, flores, calor agradável... É tudo que as noivas e noivos querem para encontrarem decoração diversa e, claro, fazerem fotos inesquecíveis!


Achou essas informações úteis?

Conte-nos quando será o seu casamento!

12 Respostas

Última atividade por Lumma, dia 15 de Março de 2023 às 20:40
  • Lumma
    Noiva Constante Setembro 2023 Distrito Federal
    Lumma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será em setembro dia a escolha certa 😀
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi unânime com todas as assessorias que conversamos (9 no total) que setembro é o novo mês das noivas ❤️😍
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que não existe o melhor mês, porém, leva-se em consideração o clima. Aqui no RN o inverno começa no final de junho e se estende até agosto. Escolhemos maio e não foi por nenhuma data especial

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhemos una data que já fazia sentido pra gente (1 encontro) e cai em julho... um clima mais geladinho, e eu suo muito, então não teremos esse risco kkkk


    Além de não ter possibilidade de chuvas, o que me deixaria muito nervosa, mesmo não sendo em local aberto, causa transtornos, né?! Vem julho!
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Abrilll, além de ser o nosso mês... a temperatura é ótima e viagem para lua de mel tem preços melhores pq é baixa temporada
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como o Brasil é um país continental, até a questão do clima é muito diferente se você for casar no nordeste ou se você for casar no sul por exemplo. Por aqui fomos minuciosos quanto às luas de mel e assim fomos escolhendo as datas

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah eu escolhi Abril !
    e realmente por conta da temperatura Smiley love

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o melhor mês é o cabe na sua agenda kkkk o nosso será Novembro. Estamos fazendo caber em nossas agendas.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui escolhemos Julho pq eh verao em Dubai e eu so queria viajar hahaha

    Unimos o util ao agradavel e fechamos a data Smiley smile

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2023 Paraná
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que não tenha um mês ideal.. mas por vários fatores o mês escolhido foi setembro.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim o melhor mês é setembro, e por isso foi o escolhido por nós! Eu queria o mês que menos chove aqui onde moro, e ainda calhou de ser primavera, o que é ótimo pois facilita o acesso a flores e frutas na época.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acredito que haja um melhor mês... Por aqui escolhemos abril!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas