Todo dia é dia de celebrar o amor, não é mesmo? 😍
Recentemente, perguntamos aos noivos e noivas da nossa Comunidade o que os motivou a escolher a data para o Dia C.
A maioria revelou que era a mesma data do aniversário de namoro, enquanto outros assumiram que escolheram a data por conta do orçamento.
Trazemos um pouco as vantagens e desvantagens de cada mês e queremos saber: você acredita que existe um melhor mês para se casar?
A maioria dos casamentos é celebrado no fim do ano, por conta da Primavera/Verão.
Dezembro, Janeiro e Fevereiro são meses normalmente menos procurados, por conta das festas de fim de ano, das altas temperaturas (e dos temporais de verão), além das comemorações de Carnaval, que acabam tirando o foco do Dia C!
Março e Abril ganham um lugar no coração dos casais por serem época de temperaturas mais amenas e menos chuvas.
Maio é considerado o mês das noivas por conta da estação, o clima e até mesmo a religião (o mês de Maio na religião católica é dedicado a Maria) influenciaram essa nomeação. Por isso, alguns fornecedores podem estar mais caros nesse período, devido à alta demanda.
Junho e Julho marcam o alto inverno. No entanto, são meses ideais para quem quer um cardápio rico em massas, figurinos mais elegantes e para quem quer investir em uma lua de mel no hemisfério norte, onde reina o verão!
Agosto, o excluído. Há muito tempo o mês de agosto é conhecido como o "mês do desgosto" ou o "do cachorro louco". Essa má fama faz desse mês um dos menos buscados para casamentos. Agora, se você não acredita em nada disso, vale a pena aproveitar as ofertas dos fornecedores, já que a procura por tais datas não costuma ser alta!
Setembro, Outubro e Novembro são os queridinhos dos casais. Primavera, flores, calor agradável... É tudo que as noivas e noivos querem para encontrarem decoração diversa e, claro, fazerem fotos inesquecíveis!
Achou essas informações úteis?
Conte-nos quando será o seu casamento!