Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

V
Noiva Novata Agosto 2024 Bahia

Meninas?

Vany, dia 3 de Novembro de 2023 às 12:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Guardado
Não marquei data ainda , mais já estou começando organizar o vestido , lembranças etc , vcs acha que estou certa em organizar antes ?

SIM

57%

47 votos

NÃO

41%

34 votos

15 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 9 de Novembro de 2023 às 22:22
  • Amanda
    Noiva Novata Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Respondo aqui como noiva ansiosa que começou tudo cedo. A parte de pesquisa é válida, mas recomendo não comprar ou fechar nada sem a extrema certeza. Pois, com o passar dos meses vamos pesquisando e mudando muito de ideia. Por este motivo, acho a pesquisa importante. Contudo, sugiro fechar ou comprar coisas quando já tiver pesquisado bastante. Porque, depois é mais complicado para trocar ou remanejar as coisas, pode gerar estresse com coisas que poderiam ser evitadas. E, principalmente o vestido, pesquise e prove muitos antes de alugar, fazer ou comprar. Espero ter ajudado. Beijos e bom casório.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No mínimo precisa ter primeiro uma noção de qual a data vocês querem, pra depois pensar no restante das coisas

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Organizar com antecedência é muito bom e ajuda a organizar o financeiro. Porém, é importante vocês decidirem a data (independente de quando escolherem), pois todos os fornecedores precisarão dela para te passar orçamentos e fazer reservas.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim claro e bom que vai adiantando as coisas já ajuda bastante mais não deixe de escolher a data é super importante

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Janeiro 2027 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza, quanto antes você começar, melhor, pois vai baratear para depois, o único problema é que corre o risco de mudar de gosto depois e ter que refazer. Se vc achar que não corre esse risco, vá em frente
    • Responder
  • Francielle
    Noiva Principiante Novembro 2023 Paraná
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bom já dar uma adiantada em coisas que não não precisa fazer tendo a data já como fornecedores do local, buffet etc. lá na frente você terá menos coisas para se preocupar
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho a data fundamental e ela deve ser o primeiro passo de tudo
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que antes de tudo devemos ter uma data.. as vezes o vestido (aluguel) precisa estar disponível no dia etc.
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Vany! Todos os fornecedores perguntam data, talvez para orçamentos você pode estimar alguma próxima, mas a data é fundamental para dar sequência no planejamento. Iniciei quando confirmei a data na igreja e quantidade de convidados, a informação do local da recepção que deixei pendente e depois atualizei com os fornecedores, demoramos um pouco para escolher o ideal.

    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah sim, era bom vc ter uma data sabe noivinha, pra ter como base, pq até lá muita coisa pode mudar, tipo exemplo, vc comprar um vestido pra frio, e no dia estiver bem quente, ou vice e versa, é bom ter uma data certinho, pra poder se programar a partir dela, fixa melhor, pra na hora de escolher não ter erro
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que nossa cabeça e nossas referências vão mudando ao longo do processo, a menos que tenha muita certeza acho que vale sim comprar. Do mais voto mais em guardar o dinheiro para realizar o sonho no momento certo.
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Organizar e adiantar sempre é importante, mas pense em distribuir essas tarefas ao longo do ano assim não pesa tanto. Não tem problema por exemplo escolher qual a lembrancinha que quer entregar, mas pra fazê-las é melhor deixar pra mais próximo, faltando uns 3 meses. Entende?
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Agosto 2024 Bahia
    Vany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, tô organizando só os mais simples mesmo , lembrancinhas, roupas
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Noivinha! Concordo com a Gabriella, por mais que já dê para fazer bastante coisa, a data é essencial para que vocês comecem a conversar com os fornecedores!
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva! Ah legal! Acho bacana você ir adiantando algumas coisas sim, porém com a maioria dos fornecedores você já vai precisar ter a data escolhida, como buffet, decoração, fotografia...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas