Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo Estado

meninas me Ajudem!!!

Ale, dia 20 de Julho de 2024 às 15:03 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 5
Bom, a história é longa... fui pedida em casamento em setembro de 2023, e desde então eu e meu noivo viamos nos preparando para o casamento, ( juntando dinheiro). Minha irmã casou em maio de 2024 e convidou eu e meu noivo para sermos padrinhos, até aí tudo bem, ela casou com um cara muito bem financeiramente, com bastante posses... eu e meu noivos convidados minha irmã e seu marido para ser nosso padrinho de casamento. Porém comentei com ela que tava muito difícil as coisas, eu sou pedagoga e meu noivo professor de educação física, falei para ela que tive que gastar muito com a entrada e financiamento do meu apartamento e que talvez meu casamento seria super simples. ( pensei em fazer algo intimista, pra evitar comparações com o casamento da minha irmã que foi bem chique). Bom, essa semana recebo um pix de 200 mil reais da minha irmã, falando que é presente dela e do marido dela. Fiquei surpresa por não esperar isso. ( o dinheiro provavelmente é do marido da minha irmã, ela não trabalha no momento). Mas também me senti incomodada, fiquei com a sensação que aparentou que eu convidei eles para serem padrinho já pensando em presentes. Ainda não contei pro meu noivo desse pix, tenho medo dele se sentir ofendido. Esse dinheiro ajudaria muito, mas me sinto envergonhada por não ter dado nada a minha irmã quando ela casou. Eu devo devolver esse pix? Até o momento eu e meu noivo temos guardado 15 mil pro casamento, e o casamento tá marcado pra dezembro. Fico na dúvida se aceito ou não esse presente, e como contar pro meu noivo sem que ofenda ele. Me deem uma ajuda pfvr!!!!!

5 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 22 de Julho de 2024 às 19:14
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina do céu que sorte a sua kkkkk eu acho que uma opção boa seria saber exatamente quanto você precisa para fazer o casamento intimista que você quer, e dizer para eles quanto custa, e que vocês já tem 15 mil. Uma opção seria devolver a diferença, para que assim eles tenham ajudado a fazer se tornar realidade, mas sem nenhum exagero.
    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ale, conversa com sua irmã como as meninas falaram. Se eu tivesse dinheiro sobrando, eu daria tudo para fazer minha irmã feliz. Entendo vc ficar desconfortável mas as vzs é um jeito que ela tem de te deixar feliz. Pode ser que ela tenha achado que vc queria uma festa maior e só não fez por dinheiro e quis ajudar. Sobre seu noivo, eu não sei, aqui em casa o meu noivo iria ficar muito feliz se minha irmã me desse um pix de 200mil jehehehe
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo que vc se sinta desconfortável. Faça um jantar com eles em forma de agradecer, e pergunte se esse dinheiro não vai fazer falta, questione se está tudo bem mesmo pra eles. Mostre que ficou sem jeito pela quantia grande mas que está feliz.
    Eu como irmã mais velha ia querer que minha irmã tivesse um casamento melhor que o meu e o que eu puder fazer, farei... as vezes é só o amor que ela sente por vc, e talvez tenha ficado triste por vc não poder fazer algo tão grandioso como merece
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Ativa Junho 2025 Distrito Federal
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oh minha flor! As vezes Deus usa as pessoas para nos abençoar!!! Que mega benção!!! Eu entendo que vc esteja desconfortável pois é um valor significativo! Mas se eles te deram é pq vc merece e eles querem ajudar! Conversa com seu noivo direitinho e explica a situação, se vcs pudessem ajudar ela, tenho certeza que fariam o mesmo! Descansa seu coração!!!Smiley heart

    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Minha querida , na minha opinião se sua irmã te deu de coração, acho que ela ficaria triste se você não aceitasse e acho que seu noivo vai entender se você for sincera com ele , quem me dera ter uma irmã tão boa e sortuda assim, pensa assim, se fosse você que tivesse no lugar dela , você também faria a mesma coisa por ela ou eu estou errada ?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas