Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo

Meninas me ajudem

Julia, dia 1 de outubro de 2024 às 16:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Estou orçando tudo antes de fechar qualquer coisa, tenho medo de fugir do orçamento. Qual a porcentagem do orçamento de vocês estão direcionando para cada coisa? A decoração me pegou muito desprevenida. Acho que vai ficar um pouco mais do que 20% do meu orçamento, é muito? hahahahahaha

14 Respostas

Última atividade por Isabel, dia 2 de outubro de 2024 às 17:14
  • Isabel
    Noiva Principiante outubro 2025 Minas Gerais
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente eu tive o mesmo susto com a decoração... É MUITO CARO, então eu optei por investir um pouco mais em um espaço com uma estrutura natural bonita, para poder economizar na decoração. Então a minha ideia é fazer sozinha uma decoração simples, gastanto bem pouco.

OBS: No meu caso, o local do casamento ja é bonito naturalmente e eu tenho tempo para fazer uma decoração simples sozinha.

• Responder
  • Gisele
    Noiva Curiosa Setembro 2025 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ju, por aqui também quase caí pra trás com orçamentos de decoração, projeto etc...

Escolhi um lugar ao ar livre que já tem uma paisagem bonita por si só e mesmo a decoração não sendo uma prioridade pra nós, já representa 15% do nosso orçamento...

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui, a decoração representou aproximadamente 12% do valor total
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho válido vc ja ir orçando, mas em 2025 os preços irao mudar..e em 2026 tb! Entao o ideal é vc fechar com valor de 2024. TODOS os fornecedores q pesquisei e mandavam orçamento eles colocavam prazo para esses orçamentos, justamente pq de tempos em tempos eles aumentam.

• Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela mensagem Gi. Espero achar algo com preço bom, só fiz orçamentos de pra lá de 20.000 o que é impossível pra mim hahaha
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Su tudo bem? Também peguei um lugar bonito, mas com pé direito altíssimo (20 metros) e por isso vou precisar de aéreos ou lustres 🫠. Mas o que você falou é verdade, o orçamento que recebemos nós é o final, da pra ir adaptando algumas ideias e barateando. Obrigada pela sua mensagem ♥️
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cintia, ainda bem que não sou só eu.
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina sim! Minha mãe me achava louca de não ter fechado o espaço ainda (já sabemos onde vai ser e estamos perdendo as datas. Mas paciência se tiver que casar em 2026 vai ser 2026) mas quero ter todos os orçamentos em mãos antes, porque depois de fechar o espaço não tem mais o que fazer hahahha só seguir em frente e esperar pelo melhor.
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Julia! Decoração nem de longe é a nossa prioridade e ainda assim será o nosso maior gasto, de acordo com as nossas pesquisas 😅. Tenho achado os valores dos projetos altíssimos. Isso só pelo trabalho do decorador (planejamento, projeto 3D, equipe de montagem) sem nem contar com a decoração em si! Pelo nosso planejamento, já aceitamos que os gastos com a decoração consumirão cerca de 20% do nosso orçamento total (e será uma decoração bem básica). Espero, sinceramente, não ultrapassar isso até lá 🙏🏻.
    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendo que tudo é questão de prioridades. A minha decoração foi 5% do nosso orçamento. Escolhi flores artificiais e tudo bem simples. Decidimos direcionar mais investimento com comida e bebida.

• Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor coisa q vc faz é orçar td antes. O meu ficou o dobro do q eu previ. Kkkcrying.
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jú, depende muito do que está disposta a investir mais. Para nós era muito importante um lugar bonito e bom, bom fotografo, boa comida e boa bebida, logo, esses foram os fornecedores mais caros. A decoração era bem importante para mim, mas para minha noiva não, como pegamos um lugar bem bonito, vai precisar de pouca decoração, foi cerca de 10% do orçamento nisso, ficou 5000. Tbm fiquei bem assustada, mas conversei muito com a decoradora, vimos o que dava para adaptar e deu certo.

As coisa mais caras foram comida (quase 9000) e o local (8000).

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, JU!

Varia muito de estado pra estado, aqui no RJ só nosso buffet/decoração ficou em 11.400,00

O local 4.500,00

Fotos: 1.200,00

StoryMaker: 485,00

Violino + teclado: 1.975,00

Cerimonialista: 1.200,00

Decoração na areia: 2.500,00

Até o momento fechamos esses.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Ju!

Fui até fazer a conta aqui. Mas até agora, representou cerca de 15% de todo o custo que já tivemos até agora. Eu paguei R$ 7.700,00 na decoração do meu casamento. Foi o melhor custo beneficio que encontrei. Mas também me assustei com valores de decoração.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas