Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aninha
Noiva Curiosa Fevereiro 2026 Ceará

Meninas, me ajudem!

Aninha, dia 16 de Agosto de 2025 às 00:18 Publicado em Fórum Suporte 0 6
Tenho quase 21 anos e sempre fui uma filha ótima. Nunca dei trabalho no geral, mesmo. Pela primeira vez, senti uma leve vontade de ir à festa do município aqui da minha cidade, e ainda porque é Mastruz com Leite que vai tocar. Comentei com minha mãe que provavelmente eu fosse, caso tivesse alguém para ir comigo e também dependendo do horário. Ela disse para eu não ir porque ali não tem nada de futuro, que é para ir à igreja, porque quer o meu bem. Falei que entendo que ela quer o meu bem, porém quer que eu viva do jeito que ela quer em todos os sentidos. Sendo assim, não estou sendo eu, mas sim ela. Falou que eu que sabia, mas a opinião dela era essa, que eu ouvisse ela. Me perguntou o porquê eu estava pedindo permissão, que sabia que ela não ia querer. Respondi que não estava pedindo permissão, estava avisando, caso eu realmente fosse. Confesso que estou com uma sensação horrível, um embrulho no estômago, medo de ir, até mesmo de acontecer alguma coisa, não sei... Estou me sentindo péssima, estou em dúvida, que até mesmo a minha pessoa não sabe se quer mesmo ir. Tenho medo do julgamento alheio, de desagradar minha mãe, etc. Mas tento quebrar isso, fazendo coisas que quero no momento e que não necessariamente vou fazer novamente. Exemplo, ano passado fui para uma apresentação de uma quadrilha junina aqui da minha cidade mesmo sem a vontade da minha mãe (porque senti vontade de ir). este ano, não fui porque não senti vontade de ir. E assim também é em relação a essa festa, que para mim, é para curtir a banda ao vivo.

6 Respostas

Última atividade por Aninha, dia 16 de Agosto de 2025 às 10:50
  • Aninha
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela mensagem! ☺️
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida noivinha, você tem quase 21 anos, é responsável e sempre foi uma filha maravilhosa. Essa vontade de ir à festa não significa rebeldia, mas sim uma parte natural de viver, experimentar e construir suas próprias memórias. Você mesma disse que não é algo que faz sempre, mas que nesse caso a banda que gosta vai tocar e isso pode ser uma experiência leve, divertida e marcante.

Entendo sua preocupação com sua mãe, mas viver do jeito dela em tudo não é viver a sua vida, é só repetir. E você merece escrever sua própria história, ainda que com pequenos passos. Se for, vá de forma consciente: escolha um horário que se sinta segura, vá acompanhada de alguém de confiança (quanto mais melhor, você terá mais pessoas pra cuidar e ser cuidada) e volte cedo, se preferir. Assim, você aproveita sem se expor demais.

No fim, o que importa é: você não precisa viver se sentindo culpada por querer curtir uma noite diferente. A vida também é feita de momentos que parecem simples, mas que ficam guardados no coração. Então, se essa vontade está aí dentro, escute-a. Vá, cante, dance um pouco, sorria… e depois volte para casa tranquila, sabendo que não foi contra ninguém, foi apenas a favor de você mesma. Deus a abençoe.

• Responder
  • Aninha
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente. Muito obrigada pela mensagem!
    • Responder
  • Aninha
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela mensagem!
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem, amiga, você provavelmente está sentindo esse mal estar porque teve esse desgaste com a sua mãe. Você sabe que quer, mas não quer desagradar sua mãe. Acontece que a vida é sua, e quanto antes você aprender a lidar com essa quebra de expectativas das pessoas ao seu redor, melhor. Agora, se esse tema é sensível demais, se desagradar as pessoas te gera muita angústia, talvez uma boa psicóloga ajude muito com que você enxergue o porquê disso e o que fazer pra lidar com isso, porque fatalmente você precisará fazer isso em vários momentos da vida.
    • Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai viver mulher! Deixa essas pessoas viverem da forma delas, não é pq elas não gostam que vc também não tem gostar entende? Eu mesma trabalho e faço faculdade eu não tenho disposição nenhuma pra festa, mas minha amiga faz as mesma coisas e quase todo fim de semana tá em uma festa e eu amo acompanhar essa fase é muito gostosa, vai viver sua vida geralmente só julga quem queria tá no seu lugar 🤷‍♀️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas