Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Novata Março 2027 São Paulo Estado

Meninas me ajudem com uma questão por favorrrr

MARIA, dia 13 de Maio de 2025 às 16:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Estou pensando em fazer uma festinha de noivado só pra anunciar que o casamento vai acontecer em Março e convidar os padrinhos já pro casamento que provavelmente será no começo de 2027 (sem data ainda)

pra convidar os padrinhos precisa de data do casamento já?

HELP MEEE

11 Respostas

Última atividade por Laís, dia 20 de Maio de 2025 às 21:24
  • Laís
    Noiva Curiosa Maio 2026 São Paulo Estado
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não precisa amiga, meu noivo convidou nossos padrinhos no dia que fui pedida em casamento (sim, sem eu saber). Não precisa ser radical igual a ele mas a data não é determinante para convidar os padrinhos.
    Essa informação pode ser repassada posteriormente, num save the date, caixa dos padrinhos e etc
    • Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu planejo o meu casamento para abril de 2027 e até agora não contei pra ninguém haha, muito menos falar sobre padrinhos, porque eu sei que até lá algumas coisas podem mudar.

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maria, vou te contar minha experiência: eu e meu marido noivamos sem ter uma data exata para o casamento. Era 2014 e pensávamos em casar lá em 2018. Fizemos apenas o comunicado aos pais e às avós e lógico que ninguém da família deu fé que daria certo - e seguimos assim, já "filtrando" as pessoas a partir daí. Pois bem, seguimos, nos planejamos e só anunciamos a data para a família, com comemoração e tudo mais em 2016, quando já estavámos com a data de 2017 marcada na igreja. Aí sim convidamos os padrinhos que foram aqueles que realmente nos apoiaram desde a nossa decisão lá em 2014. Tenha calma (sei que é difícil controlar a ansiedade, mas dá certo), e logo terão tudo definido para então comemorarem com todos e fazer os devidos convites.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho muito precipitado, noivinha!

Imagina quanta coisa pode mudar daqui pra lá? Pensa como é ruim ter que desconvidar alguém Smiley atonished kkk

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a Pâmella e a Maria, acho que você está sendo precipitada. Escolha a data antes, com calma, veja os fornecedores, e depois no final do ano comece a avisar os padrinhos de forma informal.

• Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com a Pamella. Se eu tivesse convidado todos os padrinhos ano passado (caso ano que vem) eu estaria BEM arrependida com algumas escolhas. Acho q vc tem outras coisas muito mais importantes para se preocupar agora, doq pensar no convite dos padrinhos. Defina a sua data primeiro pq é com ela escolhida q vc vai conseguir fazer todas as outras coisas. Logo após, vá atrás do local, buffet... todas essas coisas caras q vc PRECISA de uma data definida, pq se por acaso eles n tiverem a sua data, ou vc escolhe outro fornecedor ou muda a sua data. Por isso é tão importante definir ela primeiro.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho precipitado, o casamento é só em 2027, até lá muitas coisas podem mudar, quando a gente começa a preparar um casamento, muita gente muda o comportamento e algumas pessoas deixam de fazer sentido. Tem quase 2 anos pela frente, você precisa focar em outras coisas primeiro. Outro ponto é q festa de noivado, eu preferi que fosse algo íntimo, pois o dinheiro que gastaria c festa de noivado, eu já gastaria com o casamento.
    • Responder
  • Y
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, na minha opinião eu só convidaria com data fechada, eu ainda não convidei minhas madrinhas por isso, eu tenho uma data já escolhida porém eu só vou convidar quando tiver local fechado, porque nisso de organizar o casamento agnt acaba mudando muita coisa então eu prefiro convidar quando ja tiver algo que é certeza e não previsão.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho que seja necessário você ter uma data fechada, você pode fazer um convite singelo somente perguntando se eles aceitam e convidando para a festa do noivado, já é um passo, porque o casório tem muita água pra passar em baixo dessa ponte, pode acontecer muita coisa, então você pode fazer desta forma:

Se ainda não tiver os convidado comece com esse:

[Nome do padrinho],

Você faz parte da nossa história, esteve presente em momentos importantes e, por isso, não podia ser diferente: queremos você ao nosso lado também no altar.

A gente ainda não tem a data exata, mas o casamento vai acontecer no comecinho de 2027. E decidimos o que é mais importante: quem vai estar com a gente nesse dia.

Então, fica aqui o nosso convite oficial: aceita ser nosso padrinho?

Vai ser uma honra dividir esse momento com você!

Com carinho,
    [Seu nome] & [Nome do noivo/noiva]

Se eles aceitarem ou se já deram aceite, siga com esse:

[Nome do convidado],

A nossa história está prestes a dar mais um passo, e não poderíamos deixar de comemorar com quem faz parte dela.

Estamos organizando uma festinha de noivado pra marcar esse momento especial e também pra contar uma novidade: vamos nos casar! 🎉

Ainda não temos a data certa do casamento, mas sabemos que será no comecinho de 2027. E antes disso, queremos celebrar o amor com quem importa de verdade.

Então, contamos com você nessa comemoração cheia de afeto, risadas e boas energias.

Vai ser [dia] às [horário], em [local].

Esperamos você lá!

Com carinho,
    [Seu nome] & [Nome do noivo/noiva]

Aí você avisa que o oficial com a data do casamento, chegará mais pra frente e tal, Deus os abençoe.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha acho uma boa. Eu convidei de boca meus padrinhos sem data definida. O convite oficial farei faltando 6 meses para o casamento.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, ao meu ver so faz sentindo convidar os padrinhos quando já se tem uma data, ou seja, quando já tiver algo formalizado.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas