Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Novata Julho 2021 São Paulo

Meninas me ajudem, referente ao cartório.

Karine, dia 28 de Abril de 2020 às 16:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 6

Era pra eu ter casado no dia 04/04/2020 mas devido a pandemia foi adiado pelo cartório, agora o cartório me ligou e disse que preciso casar esse mês de Maio, em meio a essa pandemia vocês sabem me dizer se o cartório pode me obrigar a casar? Se ainda vale o prazo de 90 dias apos o casamento ter que casar senão tem que fazer outra documentação e pagar novamente ou se esse prazo foi prorrogado?

6 Respostas

Última atividade por Cássia, dia 29 de Abril de 2020 às 10:00
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, Karine! Muitas vezes os trâmites mudam de cartório para cartório. Obrigar eles não podem, claro, mas talvez tenha que entrar com a papelada novamente. Para não ter nada de dúvidas, o ideal seria consultar um advogado para entender se o cartório tem o direito de impor esse limite, já que a data original foi cancelada por eles.


    Um beijo e boa sorte! Smiley smile

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, depende. Geralmente o prazo são 90 dias mesmo, mas no meu caso, eles deixaram eu adiar mais pra frente... aí vai de cartório pra cartório. Mas se eles disserem que não podem adiar mais e você quiser cancelar, terá que pagar tudo novamente...
    • Responder
  • Luana
    Noiva Esperta Dezembro 2020 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha.


    Eu dei entrada no cartório em 14/03 para religioso com efeito civil, quando fui pegar a documentação, já estávamos em quarentena e eles disseram que eu teria 90 dias após o dia que dei entrada, ou seja, até o dia 14/06. Se passasse desse período, eu teria que pagar tudo novamente...

    Sou de Santo André/SP.

    • Responder
  • Tainá
    Super Noiva outubro 2020 Alagoas
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Infelizmente tive essa mesma questão com o cartório. O processo tem validade de 90 dias mesmo e não é adiado. Se vc perder esse prazo terá que pagar novamente. No meu caso, já como estava a certidão de habilitação eu casei e posteriormente farei outra celebração e a festa.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha Karine,

    Obrigar não pode, mas se passar do prazo de 90 dias, terá que fazer o trâmite de licença novamente.

    Tenho uma conhecida, pois é amiga de uma amiga, que casou no cartório e, pediu autorização para transmitir o casamento por videoconferência aos pais e alguns amigos.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii! Aconteceu a mesma coisa comigo, eu casei.

    Acho que não podem te obrigar não... mas pq você não quer casar agora?

    Mas se passar o prazo de 90 dias, você vai ter que dar entrada de novo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas