Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Novata Novembro 2025 Paraíba

Meninas me compreendam

Sophia, dia 25 de Março de 2025 às 21:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Meninas é o seguinte como vocês acompanhou meus posts, já tem um raciocínio sobre me, eu só gostaria de deixar claro que estou com medo, medo das responsabilidades, de não dar conta, de não conseguir, mesmo sabendo que é o que eu quero! Quando vou na minha casinha dar uma sensação de querer viver nela z fico já imaginado isso, mas apenas estou com medo das responsabilidades de dona de casa pois como deixei claro , aqui na casa dos meus pais não me preocupo com nada, mas ajudo no serviços de casa ! Sou filha única minha mãe não pegou no meu pé para aprender logo, comecei a aprender um pouco depois que noivei pois ela começou a questionar que eu tenho que aprender!
Tenho medo se não vou saber o que fazer todos dias na nossas refeição , se vou ser uma boa de casa, pois em questão de limpeza isso não é meu medo, só preciso aprender mais um pouco a questão de lavagem de roupa mas ganhei tanquinho, e a comida que já sei um pouco!
A casa está sendo retomada e está pertinho de concluir, quando me pergunta quando vou casar eu falo que é esse ano, mas não sei o mês, mas acredito que no momento certo nesse ano eu vou saber !Com essa reforma abri mão de muitas coisas, até mesmo da troca de meu óculos, pois a casa ano tem que trocar, e acabou que se venceu, mas como estamos na Reforma abrir mão até disso para fazes depois que passar, mas graças a Deus tá terminando, porém o medo tá aumentando de sabe que tá terminando e o momento vai chegar! Alguém que passou por esses medo e hj em dia é uma ótima dona de casa ? Queria ser o espelho da minha mãe para conseguir fazer metade da província que ela faz em casa como dona de casa !

9 Respostas

Última atividade por Thamara, dia 27 de Março de 2025 às 07:38
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Super concordo! 👏👏
    • Responder
  • Thaiane
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Minas Gerais
    Thaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que o medo é normal, é uma nova fase da vida, sempre que mudamos, sentimos receios, seja mudança de casa, de emprego, de escola, toda mudança assusta, porque estamos pisando em algo desconhecido. Eu também tenho meus receios em relação a nova mudança de vida, mas tenho certeza que é meu sonho e quero viver, meu namorado sabe que não sou a melhor cozinheira, e ele cozinha muito bem, então cada um vai oferecendo o que tem, pra construir a relação e com o tempo, estaremos melhores naquilo que antes éramos básicas, é só persistir e se dedicar. Aproveite que não mudou ainda, para aperfeiçoar ainda mais esses detalhes, oferece cozinhar pra sua mãe, pelo menos algumas vezes na semana, tenha noções do que uma casa gasta, e converse com seu namorado, para dividirem as futuras tarefas.

• Responder
  • S
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, muito obrigada
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Conversa com seu noivo sobre essa insegurança, é importante que ele entenda que no início tudo vai ser muito novo pra você. Mas fica tranquila, tudo na vida se aprende.

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Como já falaram aqui, medo é normal porque é uma nova fase e sua vida vai mudar bastante. Também sinto isso, esse medo de às vezes não dar conta. Mas isso não é impedimento pra você também ficar feliz com esse próximo passo, pela sua independência e por viver ao lado de quem você ama. Quando vierem esses pensamentos de medo, tenta pensar em todas as coisas boas que também vão vir com essa nova fase. E como disse no seu outro post, procura um psicoterapeuta pra te ajudar.

• Responder
  • S
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, muito obrigada noivinha!
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha! Tudo bem?
    O medo é normal, você só não pode deixar te consumir ao ponto de estar na dúvida de realizar o seu sonho. Nós nunca nascemos preparadas para tudo, tem coisas que irão aprender juntos, mas deixe claro seus sentimentos para ele, converse sobre seus medos pois acredito que irá ajudar bastante. Eu quando casei cozinhava o básico, até pq não gostava também. Conversei com meu marido e falei das minhas inseguranças, me mantive firme para aprender cada vez mais e fomos conversando. Nada será perfeito de cara, e está tudo bem! Aos poucos você vai aprendendo e dará tudo certo. ❤️
    • Responder
  • S
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada noivinha, aí ler suas palavras me deu um pequeno conforto em meio a esse medo ! Muito obrigada
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha
    Olha, acredito ser normal você ter esse medo, talvez muitas passam por isso. Você está acostumada na sua casa com seus pais e sair da zona de conforto é difícil. Mas você precisa focar agora no seu futuro, muitas coisas serão difíceis no começo, mas tudo é um aprendizado, ao poucos você vai acostumando com sua nova vida, com as tarefas, com seu noivo. Casamento já é difícil, se você focar nas responsabilidades extras, só vai te deixar mais nervosa.

Eu também fico preocupada com isso da comida rs com o cardápio diário, mas faz parte, você cozinha o que está acostumada a comer em casa, outro dia cozinha o que ele costuma comer na casa dele, aos poucos vocês vão vendo o que gostam de comer. Tudo é aos poucos, mas não deixe que esses receios te impeçam de aproveitar esse momento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas